x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Rural encima de CHASSIS de ranger




    Gente, avaliei junto com varios mecanicos uma possivel modernizacao
    em minha rural 63, 4x4, em perfeitissimas condiçoes, motor v6 3.0 maverik...., e conclui o seguinte:

    -chassis de ranger ou explorer batidos completo
    -motor trocado para v8 turbinado, manual, 4x2
    -"perfumaria"
    -mao de obra

    e entre outras coisas totalizaria em torno de 25 a 30 mill reais.

    > O que eu queria saber eh se tem alguem que ja tenha feito isso,
    > se fica bom e seguro,
    > sugestoes e
    > se compensa.

    Eu ja pensei em somente mudar motor pra v8, direçao de ranger, e perfumarias, como rodas estofamento, vidros eletricos e etc.

  • #2
    Citação Postado originalmente por LinO | Cesar Ver Post
    Gente, avaliei junto com varios mecanicos uma possivel modernizacao
    em minha rural 63, 4x4, em perfeitissimas condiçoes, motor v6 3.0 maverik...., e conclui o seguinte:

    -chassis de ranger ou explorer batidos completo
    -motor trocado para v8 turbinado, manual, 4x2
    -"perfumaria"
    -mao de obra

    e entre outras coisas totalizaria em torno de 25 a 30 mill reais.

    > O que eu queria saber eh se tem alguem que ja tenha feito isso,
    > se fica bom e seguro,
    > sugestoes e
    > se compensa.

    Eu ja pensei em somente mudar motor pra v8, direçao de ranger, e perfumarias, como rodas estofamento, vidros eletricos e etc.
    Pois olha LinO | Cesar, com 25 a 30 mil voce compra um Jeep Grand Cherokee Limited que tem tudo isso e muito mais, com segurança pra andar a 170km/h.
    De quebra ainda fica com a Rural, já que tá no estado que voce falou.
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #3
    LinO,

    Eu já fiz esse levantamento. E vale apena. O meu mecânico sugere duas mecânicas, se quiser Diesel Mecânico pegar a S-10, se quiser Diesel eletronico pega a Hilux (Nova).
    Gosto da mecânica da Ranger, mas meu mecânico não vai muito com a cara.

    Na oficina dele tem uma Rural cabeça de cavalo. O Dono comprou uma Hilux e simplesmente foi retirada a lata, e foi colocada a lata da Rural em cima. Suspensão, freio, tudo da hilux e sem adaptação nenhuma. A unica mudança foi os suportes da carroceria com o chassi, só. A vantagem é a segurança.

    A Rural fica espetacular, vira simplesmente uma Hilux. Você tem a modernidade e segurança da nova caminhonete e o charme e nostaugia da Rural.

    Como eu não tinha grana pra fazer numa pancada só, nem paciencia pra esperar, estou modernizando aos poucos a minha. E eu quero manter os eixos originais, pois os eixos da rural permitem bloqueio de diferencial. Os da Hilux e F-250 não.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    A Ranger nova, a Power Stroke, eh muito ruim !

    Quanto a Hilux que vc citou, um amigo meu fez parecido com uma L200. Ele comprou uma capotada, batidam nao sei e usou a carroceria da Rural. Ele tem freio a disco nas 4 rodas, e motor, chassis, diferencial, praticamente tudo da L200.

  • #5
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Leandro
    Vc tem fotos desta rural? O cara usou a Hilux nova ou aquelas mais antigas?
    Tenho uma 58 e queria fazer isso. Esse esquema dos suportes muito me interessa.
    Abraço

  • #6
    VLW Carllo, pois eh eu penso nisso tambem, dai compro ou cherokee ou explorer pa SENTA O PAU.

  • #7
    Citação Postado originalmente por leandro_favero Ver Post
    LinO,

    Eu já fiz esse levantamento. E vale apena. O meu mecânico sugere duas mecânicas, se quiser Diesel Mecânico pegar a S-10, se quiser Diesel eletronico pega a Hilux (Nova).
    Gosto da mecânica da Ranger, mas meu mecânico não vai muito com a cara.

    Na oficina dele tem uma Rural cabeça de cavalo. O Dono comprou uma Hilux e simplesmente foi retirada a lata, e foi colocada a lata da Rural em cima. Suspensão, freio, tudo da hilux e sem adaptação nenhuma. A unica mudança foi os suportes da carroceria com o chassi, só. A vantagem é a segurança.

    A Rural fica espetacular, vira simplesmente uma Hilux. Você tem a modernidade e segurança da nova caminhonete e o charme e nostaugia da Rural.

    Como eu não tinha grana pra fazer numa pancada só, nem paciencia pra esperar, estou modernizando aos poucos a minha. E eu quero manter os eixos originais, pois os eixos da rural permitem bloqueio de diferencial. Os da Hilux e F-250 não.
    Leandro, eu pensei na ranger pq eh da FORD tambem, mas gostei da dica VLW

  • #8
    Sergionho,

    Porque você diz que a Ranger 3.0 é ruim? Não pude andar nela, meu mecânico tambem não gosta, mas qual o motivo? É o mesmo motor que o troller, certo?
    Só vi que ela é mais barulhenta que a Hilux.

    Pexe,

    Não tenho fotos, mas faz o seguinte liga pro Gilmar (041) 3346-8241
    Que é o mecânico que esta fazendo. Pede foto, dica, o cara é gente fina!

  • #9
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Vo ligar mesmo.
    Valeu
    []

  • #10
    Citação Postado originalmente por leandro_favero Ver Post
    Sergionho,

    Porque você diz que a Ranger 3.0 é ruim? Não pude andar nela, meu mecânico tambem não gosta, mas qual o motivo? É o mesmo motor que o troller, certo?
    Só vi que ela é mais barulhenta que a Hilux.

    A unica coisa ruim do NGD 3.0 (motor da Ranger) pro teu projeto é que ele tem bastante coisa eletrica. Mas lembresse que a como deixa-lo mecanico (nao mi lembro se é exatamente isso)..
    O ideal seria pegar o chassi original da Rural mesmo. Adaptar eixos de Troller dos novos, suspensao com feixes de TOY SPUA mesmo, caixa AT, mecanica D4d (Toyota) ou ate uma mega mecanica de RAM.
    Se for fazer se prepare pra gastar e pra esperar o termino de uma adptaçao bem feita....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Rural em chassi de ranger, ja estive com estes dois carros desmanchados um ao lado do outro, e não tive coragem de montar a lataria da F em cima da ranger, achei muito mais facil adaptar motor e caixa do que fabricar e alinhar a carroceria inteira em cima de um chassi sem suportes para tal.

    abraçO

  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Carro novo em carro velho ou é ao contrario

    Aki perto de Friburgo, tem um rapaz conhecido como Marcão, não tem um jipeiro que não o conhece.

    Ele faz modificações e gambiarras mecânicas das mais diversas:

    Ele basicamente montou um troller numa rural, chassi e carroceria manteram da rural, o resto modificou-se tudo. Motor, caixa, eixos, bancos, rodas, tudo da troller. Ficou um canhão.

    E atuamente ele tá trabalhando numa Ford f-100 o modelo antes da última f-100, ele pegou uma hillux sw4 ano 2002 preta, e só sobrou até o momento o chassi e pedaços da carroceria que ele usa em outros projetos.

    Se vc for fazer algo do tipo, eu recomendo, pois vc tem um carro zero na mão, com documento de carro velho, isto é, sem ipva.

    Não sei quanto é o ipva de um troller mas aki no estado do rio deve tá beirando $3000.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade