x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

  • #1

    Lightbulb Debates s/ Carburadores p/ 6cc GM




    Gostaria de obter opiniões a respeito dos vário tipos de carburadores que são usados em motores 6cc GM (3E, Webber 446, DFV 228, etc) cujo o motor foi adaptado em uma F75 c/ câmbio Clark260.
    O pessoal mais experiente poderia me orientar sobre:
    -Consumo.
    -Custo/Benefício.
    -Àlcool ou Gasolina.
    -Rendimento Cidade/Campo.
    Já agradeço a todos.
    Um abraço.
    Alex

  • #2
    Citação Postado originalmente por AlexSanches Ver Post
    Gostaria de obter opiniões a respeito dos vário tipos de carburadores que são usados em motores 6cc GM (3E, Webber 446, DFV 228, etc) cujo o motor foi adaptado em uma F75 c/ câmbio Clark260.
    O pessoal mais experiente poderia me orientar sobre:
    -Consumo.
    -Custo/Benefício.
    -Àlcool ou Gasolina.
    -Rendimento Cidade/Campo.
    Já agradeço a todos.
    Um abraço.
    Alex
    melhor de todos em questão de consumo e rendimento é o dfv 446......mas se balançar, subir, descer demais afoga.....
    então coloca o 3e e seja feliz......

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    E prum GM 4400 a álcool?? Qual melhor bura??

    Ate!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Citação Postado originalmente por fontana Ver Post
    melhor de todos em questão de consumo e rendimento é o dfv 446......mas se balançar, subir, descer demais afoga.....
    então coloca o 3e e seja feliz......
    Valeu pelo toque Fontana.
    Dá muita diferença o 446 p/ o 3E?

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3

    A Titulo De Informação.

    Conforme a revista AUTOPOWER edicão julho de 2004, foram testados tres carburadores em um motor 6cil a gasolina: solexh34, weber 48 e holley 700cfm.

    Foi obtido os seguintes resultados:
    SOLEX H34: 254cv a 4.900rpm
    WEBER 48: 283cv a 5.500 rpm
    HOLLEY 700 cfm: 295cv a 5.500 rpm (intalado na diagonal)
    HOLLEY 700 cfm: 319cv a 5.500 rpm (instalado longitudinalmente c/ cuba p/ frente)

    Tudo medido num dimanometro. mas pra que tanta potencia, não é mesmo?

    Isso tudo num motor bem preparadinho, acredito eu, que num motor comum, com apenas um comando a alcool e um dimensionado p/ escapamento, um HOLLEY 600cfm cairia muito bem.


    Me corrija por favor se estiver errado.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AlexSanches Ver Post
    Valeu pelo toque Fontana.
    Dá muita diferença o 446 p/ o 3E?
    É grande a diferença, na tabela do edwint, o 3E, seria o primeiro, segudo do H34 SEIE.

    A vantagem do 3E (que tenho) versa sobre a econômia que se alcansa, sem perder muito o rendimento, sem contar que afoga pouco em inclinações.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    É grande a diferença, na tabela do edwint, o 3E, seria o primeiro, segudo do H34 SEIE.

    A vantagem do 3E (que tenho) versa sobre a econômia que se alcansa, sem perder muito o rendimento, sem contar que afoga pouco em inclinações.

    Abraços.

    Kim.

    concordo o 3e é um exelente carburador p/ nosso dia/dia, ja tive num opala 92 e passei o segundo estagio p/ mecanico, melhorando ainda mais...

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    concordo o 3e é um exelente carburador p/ nosso dia/dia, ja tive num opala 92 e passei o segundo estagio p/ mecanico, melhorando ainda mais...
    O 3E aguenta o 4.400 a álcool ou o 446 é melhor??

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade