x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0

    Rural em chassis de Ranger




    Bom dia.

    Alguém conseguiu fazer esta modificação?


    Abraço

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Também gostaria de saber se alguém fez a colocação da Rural numa plataforma da Ranger.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #15
    Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos! Gostei do tópico...tenho uma rural 62 e um chassi de Hilux 2010 com a mecânica montada! Gostaria muito de colocar somente a carroceria sobre o chassi e ter uma ruralux. Mas. Como fica a parte de documentação? Fui hoje no imetro de minha cidade e me disseram que não posso trepar a carroceria e reativr um chassi mesmo que tenha dado baixa e ainda teria a burocracia de mudança de gasolina pra diesel e ainda a questão de uma tolerância de 10% de aumento de potencia... e aí? Se eu colocar só a carroceria sobre o chassi ficaria uma ruralzona como faço depois pra legalizar?

  • #16
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Acompanhando......

    Alguém que entenda de documentação.... uma luz.....

    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Bem, também estou nesta mesma peregrinação.
    Das informações que consegui, não é possível utilizar uma plataforma mecânica (chassi e motor) de um determinado carro para outro utilizando-se do registro deste veículo, ou seja, não posso usar o documento e mecânica de uma camioneta Hilux para colocar uma carroceria de Rural.
    Esta é a previsão do Item 25 da PORTARIA N º 1100 , DE 20 DE DEZEMBRO DE 2011, do DENATRAN - "Modificações visuais que não impliquem em semelhança com veículo de outro ano/modelo".
    No entanto, se existir essa possibilidade, também quero saber... rsss
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #18
    Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Boa TArde amigo, já fez a sua Rural ?
    Nós estamos fazendo a nossa com o chassi da Blazer v6 e motor e caixa do Omega 3.0.mas é será 4x2.Para Passeio!

    Quanto a documentação, motor com Baixa e chassi tbm.Um despachante do Parana fez tudo, cadastrou o motor nos Doc e remarcação do chassi.
    Aqui em Santa Catarina é impossivel,mas no Parana consegue!
    Em breve estamos rodando com a nossa.
    Até que vai ser divertido chegar atras dos Carrinhos 1.0 e ligar a seta da Rural! HAhahah
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural encima de CHASSIS de ranger-s73f2185.jpg   Rural encima de CHASSIS de ranger-s73f0181.jpg   Rural encima de CHASSIS de ranger-p22-03-13_17.08.jpg   Rural encima de CHASSIS de ranger-s73f0180.jpg  
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #19
    Usuário Avatar de Angelo Tomachewski
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo4x4 Ver Post
    Boa TArde amigo, já fez a sua Rural ?
    Nós estamos fazendo a nossa com o chassi da Blazer v6 e motor e caixa do Omega 3.0.mas é será 4x2.Para Passeio!

    Quanto a documentação, motor com Baixa e chassi tbm.Um despachante do Parana fez tudo, cadastrou o motor nos Doc e remarcação do chassi.
    Aqui em Santa Catarina é impossivel,mas no Parana consegue!
    Em breve estamos rodando com a nossa.
    Até que vai ser divertido chegar atras dos Carrinhos 1.0 e ligar a seta da Rural! HAhahah
    Bom dia Diego poderia passar o contato com o Despachante?

  • #20
    Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Rsss gostei da idéia! Sera que com o 3.0 D4D 2011 da pra ultrapassar os 1.0?! rsss Isso mesmo amigo! manda o contato!, se tiver um email, telefone... valeu!

  • #21
    Olá, até agora não fiz a bixinha, ta na garagem a minha espera.
    O que foi feito de lá pra ká, foram os nascimentos de 2 willys lindos, em que um deles
    levou a mecânica da rural.
    Já na rural, coloquei um falcon 6 canecos e caixa de f-1000 4 marchas.
    Ainda estou estudando pra mexer nela, mas quero fazer algo violento e ao mesmo tempo,
    luxuoso.
    Mas sabe como é né, a grana ta currrrta....sem falar que tenho agora uma pickup willys tbm.....
    tudo reformadinha, mas precisando de uma mecânica nova e moderna....

    Agora se o "diogo 4x4" puder passar os dados do cidadão que fez isso pra ele, ficaria ótimo,
    pq pela lei só vislumbro fazer algo desse tipo por meio de documentação "protótipo".

  • #22

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Braço do Norte/SC
    Idade
    63
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ola Diogo!
    Só agora vi sua publicação. Como esta sua rural adaptada? Rodando legal?

  • #24
    Você pode utilizar o chassi de um Carro e colocar outra carroceria - o carro será um carro novo, isto é, um protótipo.

    Embora seu carro seja construído de forma artesanal, ele precisa ter os equipamentos básicos obrigatórios para circular nas ruas de acordo com os padrões de segurança exigidos pela resolução 63/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
    Se você decidir construir seu chassi, precisará apresentar um laudo técnico assinado por um engenheiro( tinha um pessoal em Fortaleza produzindo chassi para jeeps)( cm suspensão e eixos - motor e cambio ficavão a critéri do comprador).
    Se decidir usar um chassi ou monobloco pronto ele precisa ser de um carro baixado e você terá que comprovar a origem do chassi.
    você precisa fazer é instalar os equipamentos de acordo com as resoluções do Contran e fazê-los funcionar de forma adequada para que eles sejam aprovados na inspeção do Inmetro.
    Além da instalação e funcionamento adequado, o Inmetro também exige apresentação de notas fiscais para comprovar a procedência dos componentes, por isso guarde tudo de forma organizada.
    Com o carro pronto e certificado pelo Inmetro você precisará abrir um processo de registro junto ao Detran de seu Estado. O primeiro passo é requerer a gravação do número do chassi, Em seguida, você pagará uma taxa (cujo valor varia de acordo com a UF) referente à vistoria a ser realizada pelo órgão de trânsito. Lá o carro será inspecionado mais uma vez. Se aprovado, ele finalmente receberá o CRLV e as placas que permitirão seu uso nas ruas e estradas de todo o mundo.

    Espero ter ajudado os colegas

    Sucesso
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural encima de CHASSIS de ranger-ka-4xx4.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade