Bom dia.
Alguém conseguiu fazer esta modificação?
Abraço
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Bom dia.
Alguém conseguiu fazer esta modificação?
Abraço
Também gostaria de saber se alguém fez a colocação da Rural numa plataforma da Ranger.
Boa noite amigos! Gostei do tópico...tenho uma rural 62 e um chassi de Hilux 2010 com a mecânica montada! Gostaria muito de colocar somente a carroceria sobre o chassi e ter uma ruralux. Mas. Como fica a parte de documentação? Fui hoje no imetro de minha cidade e me disseram que não posso trepar a carroceria e reativr um chassi mesmo que tenha dado baixa e ainda teria a burocracia de mudança de gasolina pra diesel e ainda a questão de uma tolerância de 10% de aumento de potencia... e aí? Se eu colocar só a carroceria sobre o chassi:-( ficaria uma ruralzona:-) como faço depois pra legalizar?
Acompanhando......
Alguém que entenda de documentação.... uma luz.....
abraços.
Bem, também estou nesta mesma peregrinação.
Das informações que consegui, não é possível utilizar uma plataforma mecânica (chassi e motor) de um determinado carro para outro utilizando-se do registro deste veículo, ou seja, não posso usar o documento e mecânica de uma camioneta Hilux para colocar uma carroceria de Rural.
Esta é a previsão do Item 25 da PORTARIA N º 1100 , DE 20 DE DEZEMBRO DE 2011, do DENATRAN - "Modificações visuais que não impliquem em semelhança com veículo de outro ano/modelo".
No entanto, se existir essa possibilidade, também quero saber... rsss
Boa TArde amigo, já fez a sua Rural ?
Nós estamos fazendo a nossa com o chassi da Blazer v6 e motor e caixa do Omega 3.0.mas é será 4x2.Para Passeio!
Quanto a documentação, motor com Baixa e chassi tbm.Um despachante do Parana fez tudo, cadastrou o motor nos Doc e remarcação do chassi.
Aqui em Santa Catarina é impossivel,mas no Parana consegue!
Em breve estamos rodando com a nossa.
Até que vai ser divertido chegar atras dos Carrinhos 1.0 e ligar a seta da Rural! HAhahah
Rsss gostei da idéia! Sera que com o 3.0 D4D 2011 da pra ultrapassar os 1.0?! rsss Isso mesmo amigo! manda o contato!, se tiver um email, telefone... valeu!
Olá, até agora não fiz a bixinha, ta na garagem a minha espera.
O que foi feito de lá pra ká, foram os nascimentos de 2 willys lindos, em que um deles
levou a mecânica da rural.
Já na rural, coloquei um falcon 6 canecos e caixa de f-1000 4 marchas.
Ainda estou estudando pra mexer nela, mas quero fazer algo violento e ao mesmo tempo,
luxuoso.
Mas sabe como é né, a grana ta currrrta....sem falar que tenho agora uma pickup willys tbm.....
tudo reformadinha, mas precisando de uma mecânica nova e moderna....
Agora se o "diogo 4x4" puder passar os dados do cidadão que fez isso pra ele, ficaria ótimo,
pq pela lei só vislumbro fazer algo desse tipo por meio de documentação "protótipo".
ele ja deve ter regularizado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...aminho-39.html
Ola Diogo!
Só agora vi sua publicação. Como esta sua rural adaptada? Rodando legal?
Você pode utilizar o chassi de um Carro e colocar outra carroceria - o carro será um carro novo, isto é, um protótipo.
Embora seu carro seja construído de forma artesanal, ele precisa ter os equipamentos básicos obrigatórios para circular nas ruas de acordo com os padrões de segurança exigidos pela resolução 63/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Se você decidir construir seu chassi, precisará apresentar um laudo técnico assinado por um engenheiro( tinha um pessoal em Fortaleza produzindo chassi para jeeps)( cm suspensão e eixos - motor e cambio ficavão a critéri do comprador).
Se decidir usar um chassi ou monobloco pronto ele precisa ser de um carro baixado e você terá que comprovar a origem do chassi.
você precisa fazer é instalar os equipamentos de acordo com as resoluções do Contran e fazê-los funcionar de forma adequada para que eles sejam aprovados na inspeção do Inmetro.
Além da instalação e funcionamento adequado, o Inmetro também exige apresentação de notas fiscais para comprovar a procedência dos componentes, por isso guarde tudo de forma organizada.
Com o carro pronto e certificado pelo Inmetro você precisará abrir um processo de registro junto ao Detran de seu Estado. O primeiro passo é requerer a gravação do número do chassi, Em seguida, você pagará uma taxa (cujo valor varia de acordo com a UF) referente à vistoria a ser realizada pelo órgão de trânsito. Lá o carro será inspecionado mais uma vez. Se aprovado, ele finalmente receberá o CRLV e as placas que permitirão seu uso nas ruas e estradas de todo o mundo.
Espero ter ajudado os colegas
Sucesso