x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimento: 1

    Question




    Dalmo, minha duvida é a seguinte: as pontas do chassis termina exatamente nakela bandeja do para-choque (para-choque original)...nesse caso corta pedaço dessa bandeja p/ o chassis avançar ou tem como levantar essa parte do para-choque deixando ele + alto? Nas fotos q vc postou, se fosse para-choque original, a bandeja ficaria se apoiando em cima da parte aumentada do chassis (em cima dakela travessa). Oq devo fazer?

  • #14
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Admir tem uma fabrica de molas que fas molas sodre medidas eles fas do tamanho original modelo toyota, chama se FF molas,fica em são paulo se voce quizer vou procurar o fone deles.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #15
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Admir, agora é que eu entendi qual bandeja vc fala, é aguela lata que fica dando acabamento entre o parachoques e a lataria . É que aqui agente chama de saia...Eu não usei a bandeja na miha camionete, pelo que eu me lembro da posição dela, realmente tem chances de atrapalhar a colocação da saia.
    Bruno, a FF molas (frizzo & Filhos, acho que é isso) é uma loja de molas enorme de São Paulo, comprei as molas da Band lá. Mas acho que eles não fabricam nada, só compram e revendem. As molas que comprei lá são Fabrinni. Assim que eu entrei no fórum tinha um colega anunciando que fazia molas iguais a da Band só que mais curtas, para não precisar trocar os suportes originais. A fabrica era do pai dele, em Santa Catarina se não me engano. Também tem a Cafémolas, no estado de SP, que fabrica ótimas molas e acho que pode mudar alguma coisa no comprimento das molas.

  • #16
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimento: 1
    Dalmo, desculpe minha ignorancia, é q ainda estou aprendendo as coisas...rs. As molas q quero colocar é da Band cabina estendida, molas de 1,12m, as maiores da linha band, pra deixar o carro bem macio... A Rural é 100% On, só asfato, mas tenho q deixa-la um pouqinho alta pq o motor maxion 2.5HSD tem o carter muito baixo e fica batendo na bola do diferencial, tive esse probleminha no 1/2 da Transamazonica qd vim pra Altamira_PA. Devido a mola q qero ser grande, tenho por obrigação aumentar os chassis (mesmo contra minha vontade).

  • #17
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Admir, posso estar enganado, mas as molas dianteiras das Band são todas iguais em todos os modelos, as molas traseiras que são diferentes entre um modelo e outro. Se vc já tiver com pedaleira suspensa uma alternativa viável e bem em conta é colocar calços da carroceria maiores, aí sobrará espaço para colocar o motor mais alto. Eu uso calços com 61m/m.

  • #18
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Olá Dalmo,

    Estou acompanhando este assunto e fiquei com algumas dúvidas. Pergunto pois estou iniciando a reforma da minha F75 e o primeiro passo será a suspensão, logo gostaria de fazer a coisa certa na primeira vez.
    Dúvidas:

    1 - Você utilizou as molas dianterias e traseiras da band na sua F75?

    2 - Para as molas traseiras, foi necessario alongar o chassis? Pergunto pois vou estender a cabine da minha F e ja que terei que alongar o chassi faço o serviço completo (dianteira e traseira).

    3 - Quantas molas vc esta utilizando (dianteira e traseira)?

    4 - Quanto aos diferenciais, foi necessario alterar a posição deles?

    Por enquanto é isso, forte abraço e T+

  • #19

    Suspensão da toyota

    Eu uso a suspensão da toyota longa, o chassi teve que ser alongado. No lugar dos tradicionais jumelos H foram instalados os jumelos dos caminhões Mercedes, muitos toyoteiros fazem esta alteração na traseira, no meu caso foram nas quatro molas. Ficou muito bom.
    Segue uma foto que fiz para mostrar a adaptação do setor hidráulico mas também mostra o jumelo que citei anteriormente.
    O serviço da suspensão foi feito em Belo Horizonte, num "moleiro" no anel rodoviário e se alguém se interessar posso procurar o endereço completo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural_3.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Junior, como o Bruno disse, tem que alongar a parte dianteira do chassis. Eu uso as molas dianteiras do Toyota na dianteira da camionete. NA traseira eu mantive as molas originais da F-75, mas acho que as molas traseiras da S-10 na traseira da F-75 ficam muito melhores. Algumas pessoas têm colocado na traseira da F-75 as molas Traseiras dos veículos da Linha Band. Eu acho que ficam muito boas também, porem são mais caras que as molas da S-10.
    Para as molas traseiras não é preciso alongar o chassis, tamlves, dependendo de qual molas vc por, vai precisar alterar a posição dos suportes.
    Na dianteira o feixe da Tpyota ainda está original, com seis lâminas. Na traseira é aquele monte de lâminas das molas originais d camionete mesmo, nem sei quantas são....
    Sobre a posição dos diferenciais, não sei a opinião dos companheiros, mas eu orientei o meu projeto de maneira a não alterar a posição dos eixos no chassis, para não mudar a distância entre eixos.

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom, to desde ontem querendo escrever aqui mas a net ta um lixo...


    Esse negócio de mola sob medida é complicado pois no dia que precisar repor uma mola nao vai mais encontrar e pode ser que o fabricante se recuse à fazer apenas uma ... É mais seguro utilizar feixes de veiculos que ainda circulam por aí, eu costumo instalar os da Band, ja tem alguns topicos na seção CJ's que a galera tem utilizado os da S10 tambem.

    Em anexo as referencias dos feixes Fabrini (originais Band).

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -feixes-band-moderna.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Eu uso a suspensão da toyota longa, o chassi teve que ser alongado. No lugar dos tradicionais jumelos H foram instalados os jumelos dos caminhões Mercedes, muitos toyoteiros fazem esta alteração na traseira, no meu caso foram nas quatro molas. Ficou muito bom.
    Segue uma foto que fiz para mostrar a adaptação do setor hidráulico mas também mostra o jumelo que citei anteriormente.
    O serviço da suspensão foi feito em Belo Horizonte, num "moleiro" no anel rodoviário e se alguém se interessar posso procurar o endereço completo.
    Bruno,
    Quais molas de band vc usou (ano/modelo)

    Elmer, vc por acaso teria o catalogo com os outro tipos de mola de Band disponiveis?
    Mais uma coisa que eu lembrei: Alguem saberia dizer se as molas de S10 possuem um curso tao bom quanto as de Band?
    Sei que sao muito boas pro on road, mas queria seber se no off elas se comportam bem
    Valeu

    []
    4X4 Brasil

  • #23
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pexe, tenho aqui mas minha conexão ta horrível e nao to conseguindo anexar...

    Se quiser posso tentar enviar por email e depois vc anexa aqui na seção de Downloads pra galera baixar.


    []'s

  • #24
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimento: 1
    Dalmo, voltando ao assunto dos jumelos, q jumelos vc usou na sua F? Vc comprou pronto ou mandou fazer? Di qi carro eles são?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade