x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Agradecimentos: 0

Unhappy Meu diferencial travou derrepente na rua!!

Boa noite galera!

Depois de deixar por 2 semanas a minha viatura parada em casa, hoje resolvi tirar ela de la e trazer pra loja e fazer uma manutençao basica, verificar oleo, agua, freios, etc, pois amanha havera uma abertura de trilha e eu estava pensando em ir com ela. Porem....
    ...em plena avenida central da city dos ETs, sem mais e nem menos, a danada resolve dar uma travada feia, daquelas de arrastar os pneus... Foi so busina por todos os lados, que vergonha... que susto....corri na carroceria, peguei o triangulo e sinalizei, ainda bem que nao tinha ninguem colado na minha trazeira (oooa!!!vuei no gabirová!!). O cardan saiu com o tranco.Sem pensar 2 vezes, deitei em baixo da minha F, desparafusei a flange, parafusei e prendi novamente o cardan e tentei sair do lugar, liguei a traçao e consegui rodar uns metros para desobstruir a pista. Porem notei que pra traz ela anda (mesmo que um pouco presa) mas pra frente ta travada.tiramos as rodas na avenida mesmo pra ver se era algo com o freio,mas tava normal... Abrimos a tampa do diferencial trazeiro e pra surpresa, nenhuma gota de oleo!! Vasou tudo no gramado e eu nao notei esse vazamento... Agora pergunto:
    - O que pode ter acontecido no diferencial, ja que nada quebrou (aparentemente) ??.Parece que o rolamento ta travado, mas seria isso mesmo?
    Tambem eu poupei maiores esforços, chamei a plataforma e trouxe ela pra loja. Segunda vou desmontar...
    Se alguem tiver alguma opiniao, ou se ja passou por isso, por favor deixe seu comentario, só nao vale sacanear!!

Abraço a todos e bom fim de semana!!

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    eu iria chutar uma quebra de dentes.... e que os pedaços teriam entrado entre os outros...

isso até que é um pouco comum,

mas como vc disse que nada quebrou, não sei !!!

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Já passei por isso com lona de freio trazeira quebrada...

[]s sem ajudar muito
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário
    Entrada
    18/05/2008

metal

metal trabalhando contra metal sem lubrificação = esquenta, resultado espande, espandiu já era... deu muita sorte de não ter virado um monte de farelo. he he he

uma lição pra ficar mais esperto .....

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG

Mais esperto??

{uma lição pra ficar mais esperto .....[/quote]}
    A questão eh essa, ficar ou não esperto... fiz a manutenção mes retrazado, troquei oleo de motor, diferencial, cambio, etc...praticamente não rodei com a viatura depois disso. Ela ficou parada num gramado no jardim de minha casa, e eu nunca iria imaginar um vazamento tão grande a ponto de zerar o oleo do diferencial.O problema eh que a junta da tampa do diferencial vazou.... e como estava na grama, passou despercebido... Não sei se tem alguem aqui que faz o checkup completo, inclusive verificando o nivel de oleo do diferencial antes de uma saidinha (de minha casa ate minha loja), eu pelo menos so verifico os itens mais basicos (agua,gasolina, oleo de motor e freios). Checagem de diferencial, pelo menos pra mim, faz parte de manutenção periodica (e isso eu faço sempre). De qualquer forma meu amigo, valeu pela dica!vou ficar mais esperto mesmo.... Abraços!

Usuário
    Entrada
    18/05/2008

vazamentos

não leve a mau meu amigo, mas é indiscutivel, não vi ate hoje um que não vaze oleo seja pelo diferencial, caixa de redução, cambio, luva de cardã, nas pontas dos eixos, é como se diz de praxe, he he he

é ficar de olho aberto, quando fazer revisão, ou for mexer nas juntas, tem que ficar examinando se não vaza, na minha f-75 do eixo dianteiro tive que fazer 3 juntas do trazeiro ja foram 2, só na ultima revisão, é normal, pq? até hoje eu não sei......

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem