Fala Gildo, comprei recentemente um rural e tenho intenção de fazer o mesmo que vc quer fazer na sua, se vc já fez mande umas fotos para mim para que eu possa seguir de exemplo para tentar fazer na minha.
Abraços
Vavá
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Fala Gildo, comprei recentemente um rural e tenho intenção de fazer o mesmo que vc quer fazer na sua, se vc já fez mande umas fotos para mim para que eu possa seguir de exemplo para tentar fazer na minha.
Abraços
Vavá
Tem uns calços na donatti de 1" 1/2, acho que devem servir... eu estou querendo colocar eles no meu... uma coisa que já me avisaram é a probabilidade de ter que cortar a lata para ajustar os pedais, senão eles ficam pegando na lata ou mesmo não entram... e tem ainda a coluna de direção...
Pessoal, instalei na minha F 75 feixe de molas da Bandeirante na frente e da S 10 atras com amortecedores HDS. Ficou muito bom. Recomendo !
Pessoal...falando em calços....coloquei na minha. Como queria colocar pneus 33 e eles pegariam no paralama e o meu uso é muito maior no asfalto, não justificaria fazer o SPOA. aqui o pessoal tem usado os calços do scania que são de um material bem resistente. É muito importante escolher bem os calços. IMHO Os veículos foram projetados para a carroceria da rigidez ao chassi e vice e versa. Tive um Willys que coloquei calços inapropriados e com isso a carroceria jogava em relação ao chassi imperceptivelmente. resultado...meu chassi começou a rachar em alguns pontos e a carroceria tbm...como era um CJ3B, principalmente na dobra dos paralamas diateiros.
Estou super satisfeito com os calços que coloquei. Com relação aos pedais...realmente o ideal seria colocar pedaleira suspensa. A direção vai ficar um pouco maixa mas dá. Para quem vai fazer viagens mais longas aconcelho a alongar...ainda não fiz na minha mas pretendo em breve. Dá uma dor nas costas depois d uns 500 a 600km :shock:
Espero ter contribuido!!!
Abraços
quando tiver minha viatura, to pensando nu q vo faze, pensava em pneus 35, mas me disseram q ia faze mal pros eixos, então acho q vai 33, pretendo faze spoa tambem, e bota calços(to com pé atraz) e penso em mexe na suspensão, pra dexa mais confortavel
to pensando ainda, compra uma ruras, f75, ou um CJtinha
Pessoal;
Apenas a título de informação, troquei meus calços (acho que são 13 ou 14 peças, certo ?) por um vibrastop em cada posição. São coxins de 3 tamanhos, coloquei os de 8cm de altura, cada um suporta 250 Kg, são facilmente encontrados em casas de parafusos ou ferramentas (devem custar uns R$13,00 cada). A vantagem é que os dois lados de cada conexão (parafusos) são separados pelo corpo de borracha, isola totalmente, não há o menor contato entre a carroceria e o chassi, nem mesmo pelo parafuso. Vale lembrar como os amigos já disseram, não muda a altura do solo e sim carroceria x chassi. Tive que ajustar a barra de direção, o comprimento do cabo da bateria até o motor de partida (o meu estava no "berro"), nos pedais nem foi necessário (mas pode ser que em outro caso, seja).
Já coloquei faz um ano e meio e não tive problemas ainda.
ats,
Alexandre
Gildo, na minha F-75 Azulinha (tem fotos na Frota 4x4 do site) tenho molas de Bandeirantes na dianteira e de S-10 diesel reforçadas na traseira. Fica muito bom!! Estável em curvas, com um bom curso de suspensão e bastante resistente. Utilizo os calços de carroceria do caminhão Scania Jacaré (aquele laranja), que parece uma ampulheta. Uso pneus 33 e só pega no pára-lama dianteiro quando dou fim de curso!!! Como não costumo pegar trilhas pesadas, esta na medida para meu uso!!! Abraço,
Citação:
Postado originalmente por Loras
Poxa, muito obrigado pela dica e me desculpe pela demora....Ainda estou enrrolado com a F-75 estou cuidando da mecânica mas pretendo levantá-la sim.
Assim que levantá-la vou incluir fotos no site.
Obrigado.
Olá pessoal! três anos e muita grana depois, estou quase terminando minha F75 ano 75, pela qual paguei R$ 1.400,00 ( imaginem o estado). Eu coloquei as molas dianteiras da toyota e jumelo grande, as molas traseiras são originais. Os calços da cabine são de Poliuretano 90 shor ( aquele vermelho) eles tem 9 cm de altura.Um amigo me disse que fica perigoso capotar com essa altura (o cara disse que viu uma capotagem a 20 km por hora numa curva por causa da altura dos calços). Fiquei preocupado pra caramba. será que isso é verdade? corro o risco de capotar em curvas por causa da altura dos calços? Não fiz SPOA.