-
...
Cowboy,
A "Mafalda" está com motor de A20 e o marcador de temperatura original dela não estava funcionando. O antigo dono disse que já comprou assim e que o carro nunca ferveu, até porque ele tem uma ventoinha na polia e uma elétrica que auxilia principalmente quando se está no trânsito.
Acontece que eu arranquei o marcador e vi que nenhum dos 3 fios estava conectado nele. Fiz uns testes e logo descobri que um deles deveria ser ligado no positivo do contato, o outro na cebolinha da temperatura no motor, e um terceiro no terra (carcaça). Não imagino que o seu tenha tanta dificuldade, até porque tenho alguns colegas que adaptaram motor diesel em seus Nivas e usam o relógio de temperatura original, ou até mesmo aqueles relógios de temperatura esportivos...
Quanto à nova bóia do tanque, pesquise de que carro é e se possível compre um marcador compatível com ela...
O site da Donatti4x4 tem diversos destes marcadores, talvez eles consigam te ajudar.
Abraços e ótima sorte!
-
Valeu, Otávio. Vou tirar o marcador e dar uma analisada. Me disseram que esses marcadores VDO da Willys, só funcionam com sensores específicos, e que precisam de um regulador de tensão, mas vou seguir o seu conselho. Obrigado.
Abração.
-
Para qualquer marcador de óleo a cebolinha (sensor resistivo) é casada com o relógio. E aí vem o problema: tem que casar a rosca da cebolinha com a rosca do motor e o sensor com o relógio. O que é interessante é fazer num torneiro um adaptador para casar a rosca da cebolinha Willys com o motor.
[]s
-
A idéia é boa. Vou tentar fazer isso.
Valeu Cícero.
-
Re: Painel
Muito bom gosto a "modernização" do Painel do Bruno BB.
Parabens
Demolidor
-
1 Anexo(s)
Comprei um monte de peças de F-75 e agora estamos montado o quebra cabeça. A f-75 é 62 e atrás da direção tem um vazio. Estava pensando colocar um painel de intrumento ou do Santana ou do Del Rey. Gostei mais do Del rey pois tem um velocimetro compatível com o desempenho da F-75 (Até 160km/h) e tem pressão de óleo. Tendo o chicote elétrico a ligação elétrica é complicado?
-
Grande Cícero
Como vc "casou" os instrumentos com seu mtr novo?