x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de touche padeiro
    Entrada
    30/11/2007
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    na questao custo beneficio, sua rural o gasto de manutencao é bem baixo em relaçao a um carro mas novo claro, mas a hora que este novo der um problema meu amigo é puxado no bolso, contudo acho que vale a pena investir na rural e mante-lá

  • #14
    Usuário Avatar de o cara da rural 67
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    novo hamburgo/RS
    Idade
    56
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    amigos. o ideal para se ter uma rural, é ter ela como segundo carro. vc tem um carro para andar enquanto a rural ta no estaleiro. a minha tem manutenção quase constante mas nunca me deixou na mão e não quero outra. apesar dos apelos da patroa

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Tenho vários veículos a disposição, mas ja tive época em que só tinha minha F-75.
    O ideal é ter mais de um veículo, mas caso não seja possível, levando em conta a região em que você mora, gaste um bom dinheiro na sua Rural (pelo seu relato ela está bem surrada) e torne-a confiável. Isto não é nenhum bixo de sete cabeças.
    Faça um serviço bonito. Coloque um motor a díesel confiável e de manutenção mais em conta (como um Q20-B, por ex.), troque os feixes de mola p/ os de band, ponha a direção hidr. do opala (é barata, forte e muito eficiente), faça um bom reforço no chassis e cate as pequenas coisinhas de acabamento. O que vier depois disso é aquilo que todo jeepeiro procura pra fazer com satisfação.
    A minha é díesel e faz 12/L. Não me dá apurrinhação. Vivo inventando coisas pra fazer porque gosto de mecher. Minha esposa diz que o carro parece um Lego.
    A minha é 67! É valente e me dá muito orgulho, mas nada é de graça. Gastei um bocado p/ deixa-la confiável, e ainda falta gastar p/ deixa-la bonita, mas isso é coisa que não me preocupo, primeiro porque tenho outros veículos, e segundo porque vivo desmontando tudo p/ mudar alguma coisa que me dá na telha.

  • #16
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    De médico e louco todos temos um pouco.

    Então, a minha SW Bicudinha já está por +/- R$65k e a Pick-up Bicudinha por +/- R$44k, por estes valores imaginam o que dar para comprar!!!!!!!!!!!..........
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #17
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pessoal, deixa eu dar a minha contribuição. Eu tenho visto picapes Hilux cabine dupla em ótimo estado por 35 contos, Rangers e S-10 na mesma faixa de preço. Mas fico pensando, será que se eu colocar minha grana numa Hilux eu vou ter coragem de enfiar ela no barro, travar ela em erosões, andar na poeira, e outras coisas normais de quem gosta de lama? Não é só pelo dinheiro gasto na hora da compra, mas também ,e principalmente, pelo dinheiro a gastar em manutenção ao fazer essas coisas com camionetes mais novas. sempre que penso na manutenção das camionetes mais novas me vem a mente uma passagem interessante, eu e um amigo fomos pescar, ele na Hilux 2002 dele e eu na F-75 a gasolina do meu pai. Nós dois encostamos no mesmo barranco e amassamos praticamente a mesma coisa nas duas camionetes. O conserto da minha ficou em 350,00 incluindo um farol novo, o dele ficou em 1.500,00 comprando um farol usado.
    Afora as eventuais "encostadas" tem a manutenção de suspensão, que numa F-75 resume-se a trocar as buchas das molas(6.50cada bucha), uma vez ao ano trocar os terminais de direção preventivamente(150,00 na minha F), e o mais chato de se arrumar n uma F-75, as fechaduras das portas todo ano(180,00 o par).
    Pergunto, quanto ficaria fazer essa manutenção simples numa Hilux? E numa Ranger ou numa S-10 ?
    É por esses motivos que eu ainda acho uma F-75 a diesel viável.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Você resumiu muito bem!!! Podemos ainda dizer que mexer na F-75, é muito mais fácil do que mexer em um carro moderno. Alguns deles nem chassis tem (!), o que torna impossível algumas alterações.
    Mexer nos veículos da classe JEEP, é uma tranquilidade, e quase tudo o que se imaginar é possível, e o melhor, a um preço muuuito mais baixo que mexer num veículo traçado moderno (quando é viável...).
    Não há comparação. Chega a ser covardia tentar comparar.
    Quem quer um SUV, ou uma pickup moderna, é o indivíduo que não gosta de meter a mão na graxa (respeito e compreendo). Tem um veículo moderno, muito mais confortável, com intervalos entre manutenção extendidos, um IPVA de dar orgulho no Conde D, e uma vida previsível e alinhada com o correto. Lindo e compreensível, mas não é o perfil de um JEEPeiro. A escolha pelos nossos veículos, normalmente se dá pela paixão e pela identificação com a proposta que ele sugere. Isto não tem preço, pois é um ideal. É uma forma de ver a vida. Ser independente e ter a correta noção do que você tem em mãos. Saber desmontar e remontar seu veículo.
    Não compro carros que eu não saiba mexer. Não pra mim.
    Tem um ditado muito antigo que diz o seguinte:
    Bons meninos vão para o céu... Jeepeiros vão à qualquer lugar...

  • #19
    Usuário Avatar de wanderok
    Entrada
    08/11/2019
    Local
    itajubá/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Tópico antigo, mas sempre tem alguém que pode ler. Como eu.
    Parar o carro é ruim, quando só se tem um.
    Mas seria interessante usar 30% do valor de uma hilux e deixar sua rural arrumadinha.
    Fim dos problemas.
    Aumento do prazer.
    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade