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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Motor 2.4 chevrolet




    E ai sera q o motor 2.4 chevrolet fica bom numa rural? Quanto a adaptaçao, eh muito trabalhosa? Que cx poderia c usar, a original ou uma outra caixa chevrolet tb serve? qto tah custando esse motor + caixa?
    Optei pelo motor chevrolet pois acredito q a manutençao do 2.5 a gasolina da ford seja mais cara...

    Abraços

  • #2
    a manutencao do ford eh mais caro sim, mas eh pq a tecnologia dele eh bem melhor, varias partes em aluminio, motor 16v, rende 145cvs, enquanto o chevrolet eh bem manco perto desse

  • #3
    Eh.... pelo jeito nao curtem mto esse motor por aki.....

    hehehe

    Abraços

  • #4
    Hummm... eu ainda prefiro os bons GM 4.1 com câmbio Clarck!!! Adaptação já muito bem conhecida e executada por diversos mecânicos 4x4!!!

    Agora, um CJ com motor de Ranger é uma belíssima tentação, sem sombras de dúvidas

    Abraço
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
    ninguem curte esse motor aki, pq ninguem daki gosta de S10, talvez 1 a cada 1000 goste de S10

  • #6
    Citação Postado originalmente por gseverog Ver Post
    ninguem curte esse motor aki, pq ninguem daki gosta de S10, talvez 1 a cada 1000 goste de S10
    Não estaria havendo um certo exagero nessa afirmação ?

  • #7
    Usuário Avatar de marcio-NH-RS
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    2.4 GM – FLEX – com certeza a próxima opção.

    Tenho BF original que começou a fumar recentemente – com certeza o 2.4 da GM, de preferência um flex, será a próxima opção em vista de algumas considerações:

    Opala 4 e 6 canecos fácil de adaptar, durabilidade indiscutível, mas gira pouco.

    AP – motor desenvolvido para veículos menos pesados e que andam com mais giro, sendo que invariavelmente estes motores estão “abrindo as pernas” com pouco uso em vista da exigência de torque dos Jeeps – são excelentes, mas se muito forçados em baixa não agüentam muito tempo.

    Motor Ford – já tive vários Ford e definitivamente não foram boas experiências na manutenção – sempre com problemas de peças, ou melhor, falta delas, inclusive nas concessionárias.

    O motor 2.4 atende a uma boa faixa de torque e potência – se faltar potência é bem fácil de turbinar.

    Já ignorando na potência, o que provavelmente vou fazer uma vez que tenho uma turbina que seria colocada no BF161 (hehehe), o 2.4 é bem mais fácil de fazer a coisa certa para não “desbielar” ou seja, pistões e bielas forjadas.

    Em razão do que foi dito antes, turbinar o BF, antes que algum critico de plantão diga que o motor não agüentaria, quero dizer que SEI DISSO, e já estava pensando em trocar por outro motor, mas antes ia moer o BF em grande estilo – hahaha – do jeito que começou a fumar, devagar, e aumentando aos poucos, não teve a menor graça! - se é pra quebrar mesmo, que crave uma biela no bloco!

    Em resumo, quando estiver pronto, 2.4 flex com pistões e bielas forjadas e uma turbina soprando 1.000.000 mg de pressão, DUVIDO que alguém reclame da falta de potência do GM.

    Abraço a todos

  • #8
    Com uma turbina e um comando esse GM deve ficar bom. So nao pode reclama do consumo, dependendo do uso, por que ate se na S10 ja é alto, imagina no CJ.....
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #9
    Banido
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    Para passeio e viagens deve ficar muito bom.

  • #10
    Eh mais eu queria um motor meio termo chevrolet, entre um 2.0 e um 4.1 mas nao tem o q mais se enquadraria seira o 2.4 mesmo. Teria o 3.0 mas ele eh importado e as peças caras.Quero um motor barato e de manutençao barata entao creio q a opçao seja o 2.4.Se alguem sugere algum outro motor tamos ai
    Um 4.1 fica fora de cogitaçao se tratando de uso no dia a dia

    Abraços

  • #11
    mesmo sendo mais caro, eu ia dew motor FORD

  • #12
    o 2.4 é um bom motor , o pessoal sugere o ford pois custa o memso para comprar e é mais facil e barato de adaptar , mas o gm é mais barato de adptar se vc pensar em utilizar cambio clarck , mas isso o pessoal esquece de comentar , no mais de rural com todo aquele espaço vai de 6caneco 4.1 mpfi que é mais barato de comprar e manter que os dois 4cc
    []'s

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