x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65

Tópico: Jumelo maior

  • #49
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0



    Oi, Adriano, tá estável como uma Rural!!!

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #50
    Pô Cícero!!! Ai me fode as cartolas!!!
    Rural por natureza já é uma coisinha bizarra no que diz respeito a estabilidade!!!
    Mas sabes que a minha é bem estável...claro que no momento...antes de alterar algumas características!!! Vamos ver no que vai dar qdo mexer em algumas coisinhas!!!!

    Abraço

  • #51
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Eu não notei muita diferença. Inclina nas curvas, só isto. Claro que não tenho feito nenhuma curva fincado!!!

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #52
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Giovanni et ALL,
    Esta semana vou mexer na suspensão do Lagartixa; vou trocar os feixes, jumelos, buchas e (acho) os amortecedores.
    Pergunto-lhes:
    - alguma dica especial?
    - tenho body lift de 2''; o curso do amortecedor da Ranger (traseiro 4x2 - bela dica Giovanni!!) está OK?
    - alguma sugestão de molas diferentes?
    []'s suspensos...

  • #53
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Jumelos

    Fala Gente....

    Só agora vi o assunto.. hehehe

    Já ouvi dizer que jumelos maiores são um crime para o jeep. O bill com certeza também já ouviu isso. Não me lembro mais o porque desta frase.

    Alguém poderia me explicar? Eu sei onde rolou o assunto mas confesso estar com preguiça de procurar, e o sistema de procura de onde rolou este papo é meio tosco.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #54
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Jumelos

    Citação Postado originalmente por monge
    Já ouvi dizer que jumelos maiores são um crime para o jeep. O bill com certeza também já ouviu isso. Não me lembro mais o porque desta frase.
    Alguém poderia me explicar?
    Grande Eugênio!!!

    O ganho de altura não é proporcional e é passageiro... Se vc põe um jumelo com 6cm à mais que o original, vc só ganha 3cm de altura. Os outros 3 a mola abaixa. Como as molas não são trocadas, esse jumelo vai trabalhar um pouco mais na vertical, forçando sempre as molas à esticarem, ou seja, perdem o arqueamento. Com isso o jeep perde altura, além de ficar com aquele jumelão cravando no barro toda hora... Principalmente para os que têm jumelo na dianteira, como Toyota, Rural e Jeep mais antigo...
    []'s

  • #55
    Visitante

    Re: Jumelos

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por monge
    Já ouvi dizer que jumelos maiores são um crime para o jeep. O bill com certeza também já ouviu isso. Não me lembro mais o porque desta frase.
    Alguém poderia me explicar?
    Grande Eugênio!!!

    O ganho de altura não é proporcional e é passageiro... Se vc põe um jumelo com 6cm à mais que o original, vc só ganha 3cm de altura. Os outros 3 a mola abaixa. Como as molas não são trocadas, esse jumelo vai trabalhar um pouco mais na vertical, forçando sempre as molas à esticarem, ou seja, perdem o arqueamento. Com isso o jeep perde altura, além de ficar com aquele jumelão cravando no barro toda hora... Principalmente para os que têm jumelo na dianteira, como Toyota, Rural e Jeep mais antigo...
    []'s
    E também, por alterar todo a geometria da suspensão, podem causar shimmy, deixar o carro mais "duro" e causar trincas nos locais onde o jumelo prende (força mais).

    []s!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    pergunta ao GIOVANI DONINI

    Caro Giovane, vi logo no começo as explicações que forneceu sobre caster, inclinação e eixo.
    Rapaz, é o seguinte, to com um problema a mais de um ano, to até desanimado. que ocorre quando a viatura passa em ondulações no asfalto, a direção fica mole e o pneu começa a chaqualhar todo, é um vibração de dar medo.
    Já levei em tres lugares, já troquei um pivo que tava ruim,já fiz alinhamento não tem nem um mes, e depois disso o pessaol ergue o jeep olha daqui olha dali, balança o pneu e diz que não tem nada de errado, mas o fato é que o problema continua, e tou deixando o bicho encostato com medo de capotar ou bater em alguém.

    Então tive pensando, só falta levar prá alguem que entende sobre caster.
    Voce conheçe algum aqui em São Paulo que pode da uma olhada para ver se o problema é esse especifico de caster ?

    Paulo Cesar
    Engesa 92

  • #57
    Como estão as buchas da panhard, já trocou ou pelo menos desmontou e montou?
    Ele esta levantado de alguma forma?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    As buchas, olhando sem desmontar estão todas em perfeito estado, mas não desmontei, vou desmontar para ver, agora se o foi levantado não sei dizer, sei que quanto aos pneus nao são originais , são Firestone steetex Lt 265/75R16 que são mais altos e pouca coisa mais larga que o step que é original.
    Mas o que eu gostaria é de levar prá alguem que entende a fundo, por que eu sou leigo no assunto .

    Grato

  • #59
    Não sei quais foram seus veiculos antes, mas pode estar tudo certo.
    Jipe não é carro, não tem estabilidade e desempenho no asfalto nem de longe de um carro normal.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kaliba
    As buchas, olhando sem desmontar estão todas em perfeito estado, mas não desmontei, vou desmontar para ver, agora se o foi levantado não sei dizer, sei que quanto aos pneus nao são originais , são Firestone steetex Lt 265/75R16 que são mais altos e pouca coisa mais larga que o step que é original.
    Mas o que eu gostaria é de levar prá alguem que entende a fundo, por que eu sou leigo no assunto .

    Grato
    Pouco coisa??

    []´s muito maiores que os originais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade