x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Reforma de Rural!!!!!(Ajuda e opiniões)

Galera,
    Estou comprando uma rural e tenho na cabeça transformar essa viatura em um 4x4 especial para barro(no bom sentido!!!).
    Minha idéia é manter o motor 6 cil. original e o cambio também. sera q aguentão pneus super frontieira 33.
    Depois penso em levantar a carroceria, por alargadores para os pneus se acomodarem. Venho querendo saber como funciona o SPOA e para q serve?????
    Depois claro, quero colocar bloqueios 100% na frente e atrás, porem não sei qual colocar, Ensimec, Macrotorque, ARB.....??????
    Por último tenho a idéia de colocar direção hidraulica, porem não sei se devo usar a do maverick, a de opala ou de santana???
    Vou colocar nos respitos dos diferencias e cambio uma espécie de balãozinho que até hoje só vi ser vendido na tratorgama, que substitui os caninhos q sobem...Se alguem conhece, eles fincionam mesmo????
    Como não sou experinte peço a ajuda de vocês, dando dicas e sujestões para o andar do projeto.
    Conto com a ajuda de vocês!!!!
    Grato

Citação Postado originalmente por Maestro Ver Post
    Galera,
    Estou comprando uma rural e tenho na cabeça transformar essa viatura em um 4x4 especial para barro(no bom sentido!!!).
    Minha idéia é manter o motor 6 cil. original e o cambio também. sera q aguentão pneus super frontieira 33.
    Se tiverem bons use ate abrir o bico. Depois ja pense num Injetado mais moderno.
    Num veiculo para Trilhas normalmente nao se transita com o mesmo por ai entao se ele for reduzido nao tem problema. Minha sugestao é reduzir a relaçao para que os 33" nao sejam sentidos drasticamente.
    Depois penso em levantar a carroceria, por alargadores para os pneus se acomodarem. Venho querendo saber como funciona o SPOA e para q serve?????
    Se for so pra trilha nem coloque alargadores!! Os mesmo podem quebrar durante a trilha...
    SPOA sera colocar os feixes de mola pra cima do eixo. O pessoal usa pra compemsar o uso de pneus grandes, pra ganhar altura, facilitando a viad em trilhas.
    Como seria uma viatura pra trilha nao teria que pesquisar muito sobre os pontos ruins da SPOA que geralmente afetam o uso misto ousomente urbano.
    Lembresse que fazer SPOA nao é assim!! Tem muitos topicos aqui no Forum falando sobre o assunto. Ja tens que pensar em maiores amortecedores, para usufruir do maior curso de suspensao, e que se for feito algo errado outras peças da viatura sofreram e talvez possa ocorrer um acidente e ai....
    Depois claro, quero colocar bloqueios 100% na frente e atrás, porem não sei qual colocar, Ensimec, Macrotorque, ARB.....??????
    Se for dirigir a viatura ate as trilhas o Macrotorque e o ARB sao mais silenciosos por serem desativados e ativados por um botao (ARB) e por cabo (Macrotorque). Od 3 sao eficases na trilha e hoje em dia muitos o consideram indispensavel.
    Por último tenho a idéia de colocar direção hidraulica, porem não sei se devo usar a do maverick, a de opala ou de santana???
    Pelo que eu mi lembre a mais facil de adaptar é a do Opala, mas na real a melhor é a que voce tem a disposiçao mais facilmente.
    Vou colocar nos respitos dos diferencias e cambio uma espécie de balãozinho que até hoje só vi ser vendido na tratorgama, que substitui os caninhos q sobem...Se alguem conhece, eles fincionam mesmo????
    Como não sou experinte peço a ajuda de vocês, dando dicas e sujestões para o andar do projeto.
    Conto com a ajuda de vocês!!!!
    Grato
    Com esse negocio do respiro nao poderei ti ajudar.
    Ti ADD no MSN para conversarmos melhor!! Talvez possa nao ter ficado claro alguma coisa mas tentei resumir ao maximo.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem