x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Manual Rural / Book Histórico RURAL, F75 e F85




    Ola felizes proprietários de Rural e F's!!!

    Gostaria de saber dos proprietários destes belos carros se vocês possuem o Manual do Proprietário e/ou Manual do Mecânico originais, e tambem se existe ou se possuem algum Livro historico sobre os modelos Rural, F75 e F85.

    Existe um livro sobre a história ou possuem os manuais???


    Estou fazendo esta pequena pesquisa para fim acadêmico, que terá seu processo durante esse semestre que estamos e o seguinte de 2008.

    Neste trabalho (TFG - Trabalho Final de Graduação, Design Gáfico, FEA FUMEC) quero reproduzir com fidelidade e de maneira atual o Manual do Proprietário da RURAL do ano 75 e um belo Book Histórico sobre os modelos, explicando a história, todos os modelos detalhadamente, os anos de glória e sua evolução durante todos os anos de fabricação.

    Com a participação dos proprietários e amantes deste veículo este projeto passará a ser mais realista e de gosto de todos que um dia poderão consulta-lo para sanar algumas duvidas.

    Espero ter sido claro quanto ao trabalho. Qualquer coisa é só perguntar!!!!

    Obrigado a todos e qualquer duvida pode falar que estou aqui para ser ajudado a tb quero ajudar.

    Ps.: Comprei minha Rural a pouco tempo e estou muito satisfeito mesmo sem andar nela, a reforma comecará neste semestre, se tudo ajudar.

    []'s

    Alexandre Sant'anna Souto

  • #2
    Ola Alexandre,

    Eu sou um feliz proprietário de uma Ford Rural Willys 1970 e gostaria muito de ajudar você com seu Trabalho Final. Vou procurar em minhas fontes o que eu tiver e gravar num DVD, preciso do seu endereço para que eu possa lhe enviar. Já apresentei meu trabalho final de graduação e sei o quanto é complicado para se conseguir informações seguras, agora estou acabando minha monografia de Pós-Graduação e continuo "penando".

    O sonho de ter uma Rural me acompanha desde muito criança e desde então eu guardo tudo que eu vejo sobre Rural. A poucos eu consegui realizar meu sonho e comecei um trabalho de Restauração, o qual é tão complicado como um TFG. (http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban)

    Quando você terminar seu trabalho gostaria de ver o resultado final.

    Att,

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Nossa ivan nao sei como agradecer, estou comecando o trampo e to no maior sufoco.

    Tenho algumas informacoes que consegui na net nos sites http://ruralwillys.tripod.com/ e http://www.angelfire.com/wi/willys/ , e outras coisas picadas nesse pula pula de sites.

    Agora mesmo to na correria para apresentar um PPS amanha a primeira pesquisa sobre o trampo.

    Vou te enviar meus dados por MP para vc mandar o DVD.

    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e que a sua Pós seja bem concluida como o meu curso tb.... hehehehehe

    E deixo a pergunta novamente a vc e a todos: Teria interesse em um Livro Historico do modelo brasileiro desde 58 ate a ultima edicao do e manual do do proprietario do modelo de 1975?

    []'s e tudo de bom cara!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/12/2006
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá Alexandre,

    Tem um livro Memórias sobre rodas - O automóvel no Brasil dos anos 1960 da editora Alaúde que tem um capítulo sobre a Rural, tem até lista com os preços da época (muito interessante).
    Tenho também algumas imagens de propaganda da Rural o manual do carro, mecânico e o manual de peças da Willys (bitelo e eletrônico). Se precisar de alguma é só avisar !

    Abraço,

    Leonardo Romeu

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Caro leoromeu, procurei o livro e achei no site da propria editora, e já comprei....

    Mto obrigado pela dica!!!!

    Encontrei tb o Manual Do Proprietario na net, mas nao é original ou é digital, o seu é original??? Para este estudo seria indicado o proprio manual original do veiculo. Será que teria algum impecilho em vc me emprestar ele para este estudo? Lhe dou garantia de devolucao o mais rapido que conseguir!

    A Minha Rural veio sem o Manual, que é por este motivo que estou fazendo e nem sempre proprietarios recentes tem o manual original e quero ajudar estes novos proprietarios e amantes do veiculo com o Manual reformulado e o book historico.

    Se puder me ajudar agradeceria muito!!!!

    []'s e td de bom!!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/12/2006
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá Alexandre,

    Infelizmente o meu manual não é original, é escaneado do original mas não tem capa. Se vc quiser posso te enviar mas pelo que vc falou vc quer um realmente original... as vezes no mercado livre aparece alguém vendendo...

    Um abraço,

    Leonardo

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Blz Leonardo, mto obrigado, vou continuar procurando por ele.

    Qquer coisa deixo mensagem aki.

    Bracao e tudo de bom!!!!

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    Manual rural

    Companheiro o manual de proprietario eu nao tenho mais o de peças falando falando modelos 4x4 e 4x2 e a versao luxo,e tambem sobre o itamaraty e o aero willys.Isso e raridade eu tenho da f75 e jeep ford manual de peças e o manual de proprietario da f 75 eu tenho.

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR Ver Post
    Companheiro o manual de proprietario eu nao tenho mais o de peças falando falando modelos 4x4 e 4x2 e a versao luxo,e tambem sobre o itamaraty e o aero willys.Isso e raridade eu tenho da f75 e jeep ford manual de peças e o manual de proprietario da f 75 eu tenho.
    Ola Joao Lucena, o manual que vc tem sobre os modelos 4x2 e 4x2 e a Luxo me interessa sim, como falei com o Leo romeu acima, se for possivel me emprestar lhe devolvo no tempo mais curto que conseguir. Agora estou na fase de adquirir dados, literauras e tudo mais que conseguir de conteudo para este trabalho.

    Tenho uma curiosidade, o manual do proprietario da F75 eh muito diferente da Rural? Achei que era o mesmo, por se tratar da pick-up do modelo

    Tive a ideia de fazer o manual dos modelos juntos, F75, Rural 4x2, 4x4 e luxo.
    Voce(s) acha(m) que é muito conteudo para apenas um manual?
    Ficaria com boa usabilidade por ter muito conteudo? Voce acha que ficaria facil a consulta? (claro que isso depende do modo como sera construido)


    Mas deixo ai minhas duvidas a todos...

    Obrigado pela resposta Joao!!!!

    []'s a todos!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal,

    Estou no andamento do meu trabalho.

    Agora estou pesquisando sobre obras analogas ao meu Book Historico, isto é, obras, livros, que foram feitas sobre a Rural, sobre a historia e qualquer coisa que fale sobre o veiculo, que tambem claro seja um editorial.

    Alguem conhece algum tipo de literatura sobre?

    Lembrando que jah comprei o livro citado neste topico, Carros Brasileiros dos anos 60, algo assim.

    Obrigado um abraço e ate mas!!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0

    book rural

    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Ola pessoal,

    Estou no andamento do meu trabalho.

    Agora estou pesquisando sobre obras analogas ao meu Book Historico, isto é, obras, livros, que foram feitas sobre a Rural, sobre a historia e qualquer coisa que fale sobre o veiculo, que tambem claro seja um editorial.

    Alguem conhece algum tipo de literatura sobre?

    Lembrando que jah comprei o livro citado neste topico, Carros Brasileiros dos anos 60, algo assim.

    Obrigado um abraço e ate mas!!!!

    ola alexandre estive lendo seu topicos sobre o book e gostaria de saber o seguinte:
    -seu trabalho teria valor junto a orgãos publicos?
    - poderia ser usado como documento oficial sobre rural?
    -serviria para corrigir erros do detran?

    aguardando resposta t+ desde ja obrigado.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por romualdo Ver Post
    ola alexandre estive lendo seu topicos sobre o book e gostaria de saber o seguinte:
    -seu trabalho teria valor junto a orgãos publicos?
    - poderia ser usado como documento oficial sobre rural?
    -serviria para corrigir erros do detran?

    aguardando resposta t+ desde ja obrigado.
    Ola Romualdo, boa noite!!!

    Seguinte, nao sei quais sao os requisitos para te reconhecimento junto a orgaos publicos, mas seria , por enquanto depois de efetivado, apenas um trabalho academico. Sendo estudada a possibilidade de por em maos de todo o publico.

    A intecao era fazer um Manual do Proprietario fiel ao original, por tanto contendo mesmas informacoes e a inclusao de outras tb importantes.

    Corrigir erros do detram?? tipo oque?? jah vi umas Rural que tem doc como pick-up, é dentro destes problemas???

    O caso é que este semestre me distanciei da faculdade por motivos de trabalho e nao tenho previsao de retorno a mesma, mas o projeto nao esta enterrado nao, tem muita agua pra rolar ainda. Inclusive estou reformando minha Rural 75.

    Agradeço o interesse e estamos ai a disposicao!!!!

    abracos e td d bom!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade