x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

junta de ferro cabeçote OHC

Pessoal, estou reformando uma rural. hoje desmontei o cabeçote do motor OHC e tinha uma junta de ferro e outra normal. isso é certo?

abs, Vanderlei

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    usar duas juntas é gambiarra, tem fotos da junta de ferro ?

Pois é meu caro.

a um tempo atráz o pessoal fazia isso nos carros a álcool para poder usar gasolina.
    mais o interesante é que parece ser original, é muito bem feita. éla estava na face do bloco e a outra por cima. tem 1mm de expessura.
    será que esse motor éra a álcool?

abs.Vanderlei
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ivan-106.jpg   -ivan-107.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    bom, teve uma série de OHC que sairam a álcool, de repente a sua é uma dessas.

Confira se é necessário plainar as superficies do bloco e cabeçote e dessa vez remonte com apenas uma junta, pois na nossa gasoalcool dá pra trabalhar com mais taxa sem comprometer o motor.
    Se puder compre parafusos do cabeçote novos, muita gente acha um absurdo trocá-los, quem realmente entende de motor só os reutiliza em raros casos, imagine quantas vezes eles já foram torqueados nessa vida, a Taranto (www.taranto.com.br) produz esses parafusos a referencia é B30300B.

[]'s

Citação Postado originalmente por Vanderlei Ver Post
    Pois é meu caro.

a um tempo atráz o pessoal fazia isso nos carros a álcool para poder usar gasolina.
    mais o interesante é que parece ser original, é muito bem feita. éla estava na face do bloco e a outra por cima. tem 1mm de expessura.
    será que esse motor éra a álcool?

abs.Vanderlei
    que pistão tem esse motor????
    é cabeça chata todo ou tem uma cava no meio?????
    se for chato, reto total ou levemente abaulado pra cima é alcool.......
    se tiver uma cava no meio é gasolina.........
    de qqer maneira monte sem a junta de metal e use gasolina, vai ficar mais forte o motor e vc não precisa rebaixar o cabeçote.......
    a taxa desse motor a alcool é 10:1 perfeitamente aceitavel pra gasolina de hj em dia

Oi Fontana.

os pistões tem cava no centro e cava para as válvulas tambêm. eu vou medir a câmara de combustão e ver a relação/compressão atual. tambêm vou postar umas fotos.
    aí Fontana, aproveitando sua experiência, qual carburador duplo posso usar nesse motor?

abs. Vanderlei

Citação Postado originalmente por Vanderlei Ver Post
    Oi Fontana.

os pistões tem cava no centro e cava para as válvulas tambêm. eu vou medir a câmara de combustão e ver a relação/compressão atual. tambêm vou postar umas fotos.
    aí Fontana, aproveitando sua experiência, qual carburador duplo posso usar nesse motor?

abs. Vanderlei
    então o motor é gasolina......tira fora todas as juntas e coloca uma só original Sabó, mas antes confere empenamento do cabeçote e do bloco tmb.........
    carburador use o H34SEIE original do Maverick 4cil, saiu nas F100 tmb.......
    não serve de opala e chevete, tem diferenças de difusores e venturis........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem