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Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    junta de ferro cabeçote OHC




    Pessoal, estou reformando uma rural. hoje desmontei o cabeçote do motor OHC e tinha uma junta de ferro e outra normal. isso é certo?

    abs, Vanderlei

  • #2
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    usar duas juntas é gambiarra, tem fotos da junta de ferro ?

  • #3

    junta de ferro cabeçote OHC

    Pois é meu caro.

    a um tempo atráz o pessoal fazia isso nos carros a álcool para poder usar gasolina.
    mais o interesante é que parece ser original, é muito bem feita. éla estava na face do bloco e a outra por cima. tem 1mm de expessura.
    será que esse motor éra a álcool?

    abs.Vanderlei
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ivan-106.jpg   -ivan-107.jpg  

  • #4
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    bom, teve uma série de OHC que sairam a álcool, de repente a sua é uma dessas.

    Confira se é necessário plainar as superficies do bloco e cabeçote e dessa vez remonte com apenas uma junta, pois na nossa gasoalcool dá pra trabalhar com mais taxa sem comprometer o motor.
    Se puder compre parafusos do cabeçote novos, muita gente acha um absurdo trocá-los, quem realmente entende de motor só os reutiliza em raros casos, imagine quantas vezes eles já foram torqueados nessa vida, a Taranto (www.taranto.com.br) produz esses parafusos a referencia é B30300B.

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Vanderlei Ver Post
    Pois é meu caro.

    a um tempo atráz o pessoal fazia isso nos carros a álcool para poder usar gasolina.
    mais o interesante é que parece ser original, é muito bem feita. éla estava na face do bloco e a outra por cima. tem 1mm de expessura.
    será que esse motor éra a álcool?

    abs.Vanderlei
    que pistão tem esse motor????
    é cabeça chata todo ou tem uma cava no meio?????
    se for chato, reto total ou levemente abaulado pra cima é alcool.......
    se tiver uma cava no meio é gasolina.........
    de qqer maneira monte sem a junta de metal e use gasolina, vai ficar mais forte o motor e vc não precisa rebaixar o cabeçote.......
    a taxa desse motor a alcool é 10:1 perfeitamente aceitavel pra gasolina de hj em dia

  • #6

    junta de ferro cabeçote OHC

    Oi Fontana.

    os pistões tem cava no centro e cava para as válvulas tambêm. eu vou medir a câmara de combustão e ver a relação/compressão atual. tambêm vou postar umas fotos.
    aí Fontana, aproveitando sua experiência, qual carburador duplo posso usar nesse motor?

    abs. Vanderlei

  • #7
    Citação Postado originalmente por Vanderlei Ver Post
    Oi Fontana.

    os pistões tem cava no centro e cava para as válvulas tambêm. eu vou medir a câmara de combustão e ver a relação/compressão atual. tambêm vou postar umas fotos.
    aí Fontana, aproveitando sua experiência, qual carburador duplo posso usar nesse motor?

    abs. Vanderlei
    então o motor é gasolina......tira fora todas as juntas e coloca uma só original Sabó, mas antes confere empenamento do cabeçote e do bloco tmb.........
    carburador use o H34SEIE original do Maverick 4cil, saiu nas F100 tmb.......
    não serve de opala e chevete, tem diferenças de difusores e venturis........

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