x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101
  • #1

    Shimmy na direção apenas em determinada velocidade




    Pessoal, meu carro esta dando shimmy na direção apenas quando estou entre 40 e 60km/h se passo disso para de vibrar, alguem sabe o que pode ser isso?

    Meu sistema é de barras diretas + direcao hidraulica da s10, as ponteiras são novas...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #2
    verifique as folgas dos rolamentos da roda , há um topico aki que o leopoldo explica como fazer o procedimento.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    verifique as folgas dos rolamentos da roda , há um topico aki que o leopoldo explica como fazer o procedimento.
    Verifique tb:

    O aperto dos feixes de mola, da caixa de direção, das rodas e etc.


    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Shimmy de alta velocidade acompanhado de vibração:

    1-O certo é começar pelos rolamentos do MUNHÃO... a pré - carga é o segredo. Os rolamentos de roda ficam para 3º plano.

    2-Depois, verificar balanceamento de pneu, pressão de cada um e desgaste.

    3-Depois, verificar se não tem roda empenada aí aproveita e veja os rolamentos de roda.

    4-Depois, verificar se as molas não estão cada uma de um jeito.

    5-Depois, verificar o caster.

    SE tudo está certo e o jeep shimma, vai colocar amortecedor de direção
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    meu Jeep começou com o tal Shimmy, apenas na faixa dos 40km/h.

    Estava olhando se tinha folgas na barra de direção, e percebi que há folga naquela barra que vai do setor da direção até lá na frente.
    Essa folga é normal ou tem que tá justo?

    Tava olhando essa barra lá, e ela não é reta. Tem 2 curvas. Agora pergunto: essa barra é reta e a minha está empenada ou tem que ter uma curvatura mesmo?

    Em tempo: direção 100% original.

    []'s com shimmy.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    1º - A barra que tem 2 curvaturas é chamada de barra de ligação e ela tem mesmo estas 2 "curvas".

    2º - oque ela tem também é um ajuste naquelas porcas com rasgo em cruz e coupilhada.

    3º - o ajuste vc pega no manual de manutenção do jeep na seção de downloads ... é bem simples. Mas no final, vc verá que ela tem sim uma pequena folga. Mas esta folga vc só tem certeza que é a de projeto depois do procedimento de regulagem. Para virar a porca e cruz, que é difícil, vc pode usar uma chave fixa virada de lado. Uma chave 1/8 - 5/16 deve caber lá. E não esquece de devolver as coupilhas.

    4º - o shimmy de alta é sempre entre 40 e 60 km/h. è sempre na faixa que o transito está andando e vc tem que brecar para irritar todo mundo que vem atrás e chingar o jeep de veio e vc de lerdo .... é a lei de murphy.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    2º - oque ela tem também é um ajuste naquelas porcas com rasgo em cruz e coupilhada.
    Ah tá...eu procurei no manual do mecanico que tenho impresso e nao achei nada parecido...mas explica aí, tem que tirar o pino de trava e ir apertando a tal porca?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8

    jeep mamado

    também estou com esse problema de shimmy. depois, ao frear, a caranga ficava ainda mais instável. imaginava que era algum problema no chassi em sua parte traseira, bem naquela região dos suportes dos jumelos (que já narrei em algum tópico atrás), depois fui descobrir que o bf mud 33 estava com um parafuso encravado na borracha, o que fazia perder pressão lentamente. fui ao borracheiro, gastei os tradicionais $ 10 e ainda assim ele continua instável, embora com menor intensidade. por isso não passo mais de 80 km/h e começo a pisar no freio bem antes, para não ter nenhuma surpresa desagradável depois. vou descobrir mesmo quando deixar no estaleiro. repassarei as dicas importantes do Leopoldo ao mecânico, que terá a missão de deixá-lo confiável novamente.
    deixar o chassi 0 km vai ser o grande desafio na reforma do jipe podre.
    abraços (com shimmy e preocupado com a alma da viatura)...

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Prezados

    No caso do meu Jeep CJ-5 , o problema de Shimmy era assustador qdo. eu o comprei e ao trazer para casa cerca de uns 40 km , foi uma gde aventura ,pois a coisa era feia mesmo...a vistura estava com 4 rodas e pneus da F.1000 de Ferro e a suspensão original , a primeira coisa que fiz foi trocar as rodas e peneus pelos originais 16 6 , mas mesmo assim de vez em quando mesmo em baixa velocidade e ao pegar alguma depressão no alsfalto o Jeep Shimma , meu mecanico falou que é necessario adaptar um amortecedor de direção , pois o resto esta bom / fora reparado... sera que adaptando o amortecedor de direção ( e aproveito ) para saber qual o modelo indicado , este problema de Shimmy , vai acabar ? Agradeço e aguardo um retorno...

    Abraços Yuri

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    A resposta ao seu questionamento está acima.

    Leia o tópico desde o começo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    Prezado Leopoldo

    Obrigado pela atenção !
    Eu já havia lido os topicos sim , e apenas fiz um comentario mais detalhado do problema , como o mecanico citou a necessidade de se apatar então o amortecedor de direção , por favor gostaria de saber qual o melhor/ mais indicado ? todo sistema de direção do Jeep é original . Abraços Yuri
    P.S. Seguindo sua valiosa informação , troquei o óleo da caixa/reduzida pelo 90 SL-4 da Castrol ! Obrigado novamente pela ajuda !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade