x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 101
  • #61
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Com certeza... sem alinhar não dá para pensar em resolver o Shimmi.

    Abraços a todos...
    Na quarta a noite fiz o ainhamento novamente pelo olhômetro. (estava beem fora).

    Mais a noite, fui conferir folgas na suspensão, e encontrei o Jumelo dianteiro esquerdo folgado, no chassi. Como tenho 2 jumelos iguais atoa aqui, troquei. A folga parou, mas deu pra perceber que o problema está no furo do chassi, onde vai o pino do jumelo. Lá deve ser embuxado.

    Depois de montar tudo e reapertar a direção, saí com ele ontem.

    NADA DE SHIMMY!!!!

    Andei beeeem devagar em alguns trechos de asfalto ruim, para tentar provocar um shimmy, mas ele não apareceu.

    Dá pra ver que ele está esperando uma oportunidade para isso [as vezes ele ameaça, mas não desenvolve], mas mesmo assim não deu nada. Estou com planos de conferir o alinhamento da direção em aparelhos, embuxar os jumelos, lubrificar tudo direito e quem sabe um amortecedor de direção.

    Abrss..
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #62
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    54
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    Talking fotos

    se alguem tiver fotos do amortecedor de direção ja instalado por favor poste aqui pois preciso mostrar isso ao meu mecanico (meu pai rsrsrsrsrsr)

  • #63
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Agora estou tentando resolver um shimmy do Jeep de um amigo!!! A coisa tá feia, o shimmy é violento, de 30km/h pra cima!!! (Direção hidráulica do Opala).

    Ontem fui fazer a regulagem do munhão. No lado esquerdo tinham 2 calços e tava muuuito leve. Retirei os 2 e fiz o aperto dos parafusos com o munhão em movimento, como manda o figurino.

    Fui pro lado direito, e o munhão estava beem leve também, mas não haviam calços nenhum. Quando o munhão tá leve e não tem calços, o que fazer????
    Rolamentos já eram??

    Abrs.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #64
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    SE VC PUDER POSTAR ALGUMAS FOTOS TE AGRADEÇO OU ENVIAR PARA MEU EMAIL
    coloma2@hotmail.com
    Olha na minha assinatura, no álbum de reformas. As últimas fotos são do bendito amortecedor, que me custou apenas 150 lt$. Uma pechincha pelo benefício que faz.

    []s
    Caio

  • #65
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Andei beeeem devagar em alguns trechos de asfalto ruim, para tentar provocar um shimmy, mas ele não apareceu.

    Dá pra ver que ele está esperando uma oportunidade para isso [as vezes ele ameaça, mas não desenvolve], mas mesmo assim não deu nada. Estou com planos de conferir o alinhamento da direção em aparelhos, embuxar os jumelos, lubrificar tudo direito e quem sabe um amortecedor de direção.

    Abrss..
    Essa semana troquei as buchas do jumelo dianteiro esquerdo por buchas de PU. (a do lado direito ainda não deu, pois não consegui sacar a bucha velha ainda).

    A folga no jumelo agora tá zero. Saindo pra testar o jumelo, ficou bem bacana, mas ainda tinha um shimmyzinho de leve.

    Hoje tirei o dia para reapertar o jeep todo pra trilha segunda feira e tbm dei uma lubrificada nele. Ai eu vi que aquele pino [que é novo] do braço angular, no qual teve sua bucha trocada esse mes, estava com uma pequana folga. Então, reapertei a porca novamente, e a folga sumiu, mas a direção ficou bem pesada.

    Saí com ele agora a pouco e tá 200%, o shimmy nem ameaça mais, seja qual for a velocidade. Porém, a direção tá pesada pra kct!! Pra se ter uma ideia, as vezes , depois de uma curva, o volante não volta sozinho!!

    Só que eu to com um certo receio daquela porca bambear de novo. Aí o shimmy volta.

    Tô cogitando a idéia de colocar uma arruela de pressão, ou uma porta autotravante. Como disse, segunda feira tenho uma trilha longa, e vou ver se vai bambear de novo.

    Mas por enquanto, só alegria!!!!!!

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #66
    Amigos do Fórum

    Meu carro está com um grande problema.

    Foi instalada a caixa de direção do santana VW.

    Todos os pivos são novos, não possuo folga alguma, tem amortecedor de direção, já fiz o rodizio dos pneus e mesmo assim a +- 100km o jipe balança inteiro ( somente o jipe) a direção fica imóvel.

    Fiz um teste colocando a máquina de balancear no lugar, e uma das rodas dianteiras roncou bastate.

    Sou bem sincero em dizer que não entendi a explicação do amigo leopoldo para usar a balança e apertar em movimento. Se o próprio leopoldo poder me ajudar ou outro amigo do fórum, agradeço.

    Estou pensando em trocar no eixo dianteiro os rolamentos de munhões, rodas e depois balancear no lugar os pneus ! O Que acham será que resolve ?

    Grato

  • #67
    No aguardo....

    Grato

  • #68
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    shimmy =

    - folga nos rolamentos de munhão (90% dos casos)
    - freio pegando na panela por ela estar empenada.
    - uma mola do par dianteiro ou traseiro mais arriada que o outro (carga diferente em cima do pneu esquerdo-direito, principalmente no eixo dianteiro)
    - pneu fora de balanceamento, ou fora de centralização(por desgaste), ou com boas diferenças de pressão.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #69
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    shimmy =

    - folga nos rolamentos de munhão (90% dos casos)
    - freio pegando na panela por ela estar empenada.
    - uma mola do par dianteiro ou traseiro mais arriada que o outro (carga diferente em cima do pneu esquerdo-direito, principalmente no eixo dianteiro)
    - pneu fora de balanceamento, ou fora de centralização(por desgaste), ou com boas diferenças de pressão.
    Leopoldo,

    O shimmy do meu não aguenta ficar muito tempo sem aparecer. De uns tempos pra cá tenho notado o seguinte:

    De vez em quando eu pego algumas horas para fuçar no Jeep. Alinho a direção dele na trena (aqui ninguem quer alinhar jeep com maquina), deixo ele ligeiramente convergente, reaperto outras coisas e o shimmy some.

    Quando vou pra trilha (aqui na região são trilhas com erosões), a direção está boa, mas sempre no deslocamento pós trilha, ele apresenta novamente o shimmy!!

    Depois que comecei a observar isso, se passaram umas 4 trilhas e é sempre a mesma coisa!

    Teria alguma peça em especial bambeando ou coisa parecida??
    (Por ser trilha com erosão, a direção é muito forçada, por isso a minha pergunta)


    Alguma luz???


    Obg,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #70
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    shimmy =

    - folga nos rolamentos de munhão (90% dos casos)
    - freio pegando na panela por ela estar empenada.
    - uma mola do par dianteiro ou traseiro mais arriada que o outro (carga diferente em cima do pneu esquerdo-direito, principalmente no eixo dianteiro)
    - pneu fora de balanceamento, ou fora de centralização(por desgaste), ou com boas diferenças de pressão.
    Caro Leopoldo

    Depois de todas as atitudes tomadas estou partindo exatamente para essas etapas.

    Acho que na primeira ( Munhão ) já deve dar resultado.

    Porém acho que as molas estão com uma pequena diferença !!!!

    Abraços e Obrigado

  • #71
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Leopoldo,

    O shimmy do meu não aguenta ficar muito tempo sem aparecer. De uns tempos pra cá tenho notado o seguinte:

    De vez em quando eu pego algumas horas para fuçar no Jeep. Alinho a direção dele na trena (aqui ninguem quer alinhar jeep com maquina), deixo ele ligeiramente convergente, reaperto outras coisas e o shimmy some.

    Quando vou pra trilha (aqui na região são trilhas com erosões), a direção está boa, mas sempre no deslocamento pós trilha, ele apresenta novamente o shimmy!!

    Depois que comecei a observar isso, se passaram umas 4 trilhas e é sempre a mesma coisa!

    Teria alguma peça em especial bambeando ou coisa parecida??
    (Por ser trilha com erosão, a direção é muito forçada, por isso a minha pergunta)


    Alguma luz???


    Obg,
    Lucas Nassif.
    lucas não tem jeito !!!

    Trilha é assim mesmo, alias se todos os companheiros que fazem trilhas realizarem a manutenção após trilha, dificilmente teriamos amigos dando muito trabalho nas próximas trilhas.

    Abraço

  • #72
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pavão Ver Post
    lucas não tem jeito !!!

    Trilha é assim mesmo, alias se todos os companheiros que fazem trilhas realizarem a manutenção após trilha, dificilmente teriamos amigos dando muito trabalho nas próximas trilhas.

    Abraço
    Concordo em parte.

    Tá certo que após as trilhas deve-se lavar bem o carro, engraxar e reapertar tudo.

    Mas se meu Jeep sempre volta com Shimmy, não considero isso normal. Por que só o meu que dá shimmy pos trilha? Se fosse normal todos davam (ui).

    Por isso que no meu último post eu disse que poderia ter alguma peça em especial que estaria provocando isso.



    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade