x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101

Hybrid View

Shimmy na direção apenas em determinada velocidade

Pessoal, meu carro esta dando shimmy na direção apenas quando estou entre 40 e 60km/h se passo disso para de vibrar, alguem sabe o que pode ser isso?

Meu sistema é de barras diretas + direcao hidraulica da s10, as ponteiras são novas...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

verifique as folgas dos rolamentos da roda , há um topico aki que o leopoldo explica como fazer o procedimento.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    verifique as folgas dos rolamentos da roda , há um topico aki que o leopoldo explica como fazer o procedimento.
    Verifique tb:

O aperto dos feixes de mola, da caixa de direção, das rodas e etc.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Shimmy de alta velocidade acompanhado de vibração:

1-O certo é começar pelos rolamentos do MUNHÃO... a pré - carga é o segredo. Os rolamentos de roda ficam para 3º plano.

2-Depois, verificar balanceamento de pneu, pressão de cada um e desgaste.

3-Depois, verificar se não tem roda empenada aí aproveita e veja os rolamentos de roda.

4-Depois, verificar se as molas não estão cada uma de um jeito.

5-Depois, verificar o caster.

SE tudo está certo e o jeep shimma, vai colocar amortecedor de direção
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Prezados

No caso do meu Jeep CJ-5 , o problema de Shimmy era assustador qdo. eu o comprei e ao trazer para casa cerca de uns 40 km , foi uma gde aventura ,pois a coisa era feia mesmo...a vistura estava com 4 rodas e pneus da F.1000 de Ferro e a suspensão original , a primeira coisa que fiz foi trocar as rodas e peneus pelos originais 16 6 , mas mesmo assim de vez em quando mesmo em baixa velocidade e ao pegar alguma depressão no alsfalto o Jeep Shimma , meu mecanico falou que é necessario adaptar um amortecedor de direção , pois o resto esta bom / fora reparado... sera que adaptando o amortecedor de direção ( e aproveito ) para saber qual o modelo indicado , este problema de Shimmy , vai acabar ? Agradeço e aguardo um retorno...

Abraços Yuri

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    A resposta ao seu questionamento está acima.

Leia o tópico desde o começo.

Prezado Leopoldo

Obrigado pela atenção !
    Eu já havia lido os topicos sim , e apenas fiz um comentario mais detalhado do problema , como o mecanico citou a necessidade de se apatar então o amortecedor de direção , por favor gostaria de saber qual o melhor/ mais indicado ? todo sistema de direção do Jeep é original . Abraços Yuri
    P.S. Seguindo sua valiosa informação , troquei o óleo da caixa/reduzida pelo 90 SL-4 da Castrol ! Obrigado novamente pela ajuda !!!

possível solução de SHIMMY

Pessoal..
    estava com problema de shimmy e depois de gastar muito dinheiro (troquei amortecedor de direção, terminais das barras de direção, tirei todo o jogo da caixa de direção, balanceei e alinhei os pneus, troquei o 4 amortecedores, nivelei os feixes de molas traseiro...e mais algumas coisinhas....) levei o jipe em um outro moleiro e o mesmo me disse que havia sido trocado o jumelo dianteiro (a parte da frente é fixa e jumelos na parte traseira). o feixe de mola trabalha bem proximo ao chassi, o problema é que o antigo dono trocou o jumelo para deixar o jipe mais alto e diferencial ficou torto (para tras). O Moleiro colocou uma cunha (de tras para frente), e o não tive mais problema de shimmy........espero que possa ajudar alguem....Sou novato...se falei alguma besteira, por favor, me corrijam!!!!!!
    abraços.
    -shimmy.jpg

-shimmy2.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    E aí Galera. Beleza? Olha é o seguinte... Eu acompanhei esse tópico desde o começo ontem a noite, sou novo aqui no fórum mas sou antigo em mexidas em jeep, ja faz mas de 17 anos q mexo nessas tralhas... heheheheh

Bem é o seguinte, o problema de shime é difícil de ser resolvido e quase tudo que foi dito aqui tem valor, porém ninguem citou uma coisa que considero fundamental... Que são os retentores do munhão, isso mesmo, aquelas duas meia luas de feltro que aparentemente só servem para segurar a graxa dentro do munhão, elas também são responsávei por segurar as rodas e impedir o shime, agora vamos as soluções:

Retire as duas chapinhas q seguram os dois retentores na parte de tras do munhão, na lingação entre o munhão e a 'batata' da ponta do eixo; vá em uma borracharia e confeccione novos retentores com pedaços de pneus diagonais velhos de automóvel, ou se preferir faça com pedaços de correias de elevadores de maquinas industriais... corte com uma faca no mesmo tamanho dos retentores originais de feltro, monte e adeus shime!

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    E aí Galera. Beleza? Olha é o seguinte... Eu acompanhei esse tópico desde o começo ontem a noite, sou novo aqui no fórum mas sou antigo em mexidas em jeep, ja faz mas de 17 anos q mexo nessas tralhas... heheheheh

Bem é o seguinte, o problema de shime é difícil de ser resolvido e quase tudo que foi dito aqui tem valor, porém ninguem citou uma coisa que considero fundamental... Que são os retentores do munhão, isso mesmo, aquelas duas meia luas de feltro que aparentemente só servem para segurar a graxa dentro do munhão, elas também são responsávei por segurar as rodas e impedir o shime, agora vamos as soluções:

Retire as duas chapinhas q seguram os dois retentores na parte de tras do munhão, na lingação entre o munhão e a 'batata' da ponta do eixo; vá em uma borracharia e confeccione novos retentores com pedaços de pneus diagonais velhos de automóvel, ou se preferir faça com pedaços de correias de elevadores de maquinas industriais... corte com uma faca no mesmo tamanho dos retentores originais de feltro, monte e adeus shime!

Ôpa!
    Blz Mauricio?
    Cara, com certeza vc tem uma solução robusta para quem faz muita trilha, mas associar isso à solução do shimmy, sei não...
    No meu entender você está mascarando com esta solução o problema real do shimmy e que pode te trazer um desgaste prematuro da bolota do eixo. Provavelmente vc endureceu o movimento do munhão, certo? Chegou a colocar na ponta do braço do munhão onde vai o terminal de direção, uma daquelas balanças de mola para ver se o munhão se movimenta quando se aplica 5kg de força? Pq é esta a força que deve ser aplicada somente nos rolamentos dos pinos.

[]´s!
    4X4 Brasil

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    ...os retentores do munhão ...
    O que vc faz ao aumentar a carga de atrito é semelhante a colocar um amortecedor de direção, em menor escala de força. Tudo que vc colocar para IMPEDIR o giro, diminui o shimmy.

Isso é mascarar a causa, embora possa resolver o problema.

Pode resolver para uns, mas lembre-se que é mascaramento.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

meu Jeep começou com o tal Shimmy, apenas na faixa dos 40km/h.

Estava olhando se tinha folgas na barra de direção, e percebi que há folga naquela barra que vai do setor da direção até lá na frente.
    Essa folga é normal ou tem que tá justo?

Tava olhando essa barra lá, e ela não é reta. Tem 2 curvas. Agora pergunto: essa barra é reta e a minha está empenada ou tem que ter uma curvatura mesmo?

Em tempo: direção 100% original.

[]'s com shimmy.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem