x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Direção Hidraulica na Ranger




    Amigos depois de alguma pesquisa, cheguei a conclusão que a melhor caixa para adaptar na Minha F 75 4 x4 , motor 6cc, é a da Ranger, gostaria que alguem me orientasse quais são os itens que terei de comprar alem da caixa para fazer essa adaptação da melhor maneira possivel, caso alguem tenha esse material me interessa comprar , tambem gostaria que alguem me informasse em São Paulo na Zona Oeste se conhecem alguem com experiencia nessa adaptação, pois moro em, Perdizes e quero acompanhar o serviço da mesma!
    Obrigado e aguardo as dicas de voces com mais experiencia!

  • #2

    Direção hidraulica da ranger

    Só hoje vi tua mensagem,

    Espero que minha esperiência de ajude em algo. Bem, eu instalei a caixa de direção da MB spinter na minha rural, inclusive hidraulica(muito parecida como a da ranger-diferença tamanho e angulação da tomada da coluna de direção), pra fazer as curvas é otíma, leve segura em alta velocidade, porém, o problema é quando voce precisa ultrapassas por obstáculos, pois como a rural tem eixo rígido e apoiado em feixe de molas a suspensão trabalha muito, isto é, ela tem maior distância de movimento vertical e os terminais de direção da ranger não vão acompanhar. O que acontecia, a roda ficava pendurada em buracos muito fundos, os terminais quebraram 2 vezes, fora que vivia vazando no retentores, pois forçava demais. Assim, optei pela caixa direção do Landau, mais barata e fácil de encontrar, voce pode também utilizar da S 10 que são muito parecidas(está mais cara). A caixa ficou abaixo do radiador bem discreta, e utilizasse os braços de direçao semelhantes aos dos jipes. Assim, permitindo a suspensão trabalhar na vertical sem o limite imposto pela Caixa de direção ranger (TIPO CREMALHEIRA). Outra opção é utiliziar a caixa de direção do opala, invertendo-se o braço(cola-se para cima), e colocá-la no mesmo lugar da original( só necessita abrir um pouco o buraco no chassi da caixa original e pode-se utilizar até o coluna de direção original da rural. O sistema fica muito parecido com os das toyotas. Desta forma, não há necessidade de se mexer nos braças de direção.
    SE tiver dúvidas, estou pronto para responder.

    QUEM TEM DÚVIDA TEM O DOMÓNIO.

    WILSON

  • #3
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Ok

    Tenho essa opção, colocar as da S10, vc pelo que me explica, não devo colocar da Ranger, pelos problemas que vc citou, agradeço pelos conselhos, e vou ver qual a melhor opcão!
    Um Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade