x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

  • #1

    C-10 X Opala - Diferenças




    Boa Noite Pessoal...

    To pensando em bota um motor 6cc na minha F, e tinha pensado no do Opala, mas como a idéia era usar com uma caixa 3 marchas da C10, pq nao usar motor e caixa da C10 e acoplar a t-case willys.
    Por isso pergunto, quais as diferenças do motor 6 bocas da C10 pro do Opala?

    Valeu
    Abraço
    Guilherme

  • #2
    Citação Postado originalmente por GKR Ver Post
    Boa Noite Pessoal...

    To pensando em bota um motor 6cc na minha F, e tinha pensado no do Opala, mas como a idéia era usar com uma caixa 3 marchas da C10, pq nao usar motor e caixa da C10 e acoplar a t-case willys.
    Por isso pergunto, quais as diferenças do motor 6 bocas da C10 pro do Opala?

    Valeu
    Abraço
    Guilherme

    Acredito que sejam as mesmas diferenças do 4.1 MPFI do Omega pro da Silverado. Um veiculo é um carro, grande e feito para estrada e etc. A outra ja é uma pkp para serviço pesado. Entao o motor do Omega (opala) tem mais potencia, mas menos toque, pois foi feito com modificaçoes pra correr mais. Ja o da Silverado (c10, c20..) é o contrario! Foi feito para torque em baixa para rodar a pkp pesada com peso.
    É a minha opiniao!!!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Pois é Loiro...

    Acredito que o da C10 seja mais pesado tbm né..


    Valeu
    Abraço
    Guilherme

  • #4
    Citação Postado originalmente por GKR Ver Post
    Pois é Loiro...

    Acredito que o da C10 seja mais pesado tbm né..


    Valeu
    Abraço
    Guilherme

    Se for a diferença é bem pequena!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
    Será que o da C10 tem o mesmo leque de opções de modificaçoes em comparaçao ao do Opala?


    Valeu
    Abraço
    Guilherme

  • #6
    Citação Postado originalmente por GKR Ver Post
    Será que o da C10 tem o mesmo leque de opções de modificaçoes em comparaçao ao do Opala?


    Valeu
    Abraço
    Guilherme
    Acho que sim!!! Mas se for pra modificar o motor, passar para 4.4, nao acho necessario!! Se fosse fazer alguma modificaçao seria um quadrijet (é assim) e/ou um turbo!!! E isso acho que se encontra pra este motor!
    minha opiniao!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #7
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GKR Ver Post
    Boa Noite Pessoal...

    To pensando em bota um motor 6cc na minha F, e tinha pensado no do Opala, mas como a idéia era usar com uma caixa 3 marchas da C10, pq nao usar motor e caixa da C10 e acoplar a t-case willys.
    Por isso pergunto, quais as diferenças do motor 6 bocas da C10 pro do Opala?

    Valeu
    Abraço
    Guilherme
    Os motores da linha A/C 10 ou A/C 20 são praticamente idênticos se comparados aos motores 6cil do Opala/Caravan.
    As únicas mudanças são:
    Volante do motor maior
    Embreagem/plato maiores
    Capa seca maior
    Gicleurs maiores no circuito de lenta e menores no circuito de alta
    Bomba d`água com pescoço mais comprido.

    Todo o restante do motor é exatamente idêntico.
    Todas as receitas de preparação utilizadas nos motores Opala podem ser utilizadas nos motores dos utilitários.

    Já nos motores injetados Omega e Silvarados as mudanças são maiores:
    Conjunto volante/embreagem/plato maiores na Silverado
    Comando de válvulas com menor graduação e cruzamento na Silverado
    Programação da injeção diferente

    Entretanto todas as peças do Omega podem ser utilizadas no motor Silverado e vice versa.

    Curiosidade: O comando do Omega é um belíssimo comando, possui 268º de cruzamento e utiliza tuchos hidraulicos, o comando original do Opala com maior cruzamento era 250º e fazia uso de tuchos mecanicos.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #8
    Opa..

    Valeu pela explicaçao Ramiro, vo da uma estudada aqui

    Valeu
    Abraço
    Guilherme

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Os motores da linha A/C 10 ou A/C 20 são praticamente idênticos se comparados aos motores 6cil do Opala/Caravan.
    As únicas mudanças são:
    Volante do motor maior
    Embreagem/plato maiores
    Capa seca maior
    Gicleurs maiores no circuito de lenta e menores no circuito de alta
    Bomba d`água com pescoço mais comprido.

    Todo o restante do motor é exatamente idêntico.
    Todas as receitas de preparação utilizadas nos motores Opala podem ser utilizadas nos motores dos utilitários.

    Já nos motores injetados Omega e Silvarados as mudanças são maiores:
    Conjunto volante/embreagem/plato maiores na Silverado
    Comando de válvulas com menor graduação e cruzamento na Silverado
    Programação da injeção diferente

    Entretanto todas as peças do Omega podem ser utilizadas no motor Silverado e vice versa.

    Curiosidade: O comando do Omega é um belíssimo comando, possui 268º de cruzamento e utiliza tuchos hidraulicos, o comando original do Opala com maior cruzamento era 250º e fazia uso de tuchos mecanicos.
    Pessoal, o Chevrolet Brasil (6cc 4300) possui mais características que dá pra perceber ao 'olho nu'? Como o amigo ali em cima disse, mas eu também percebo (me corrijam, por favor), se o motor for original mesmo:

    Motor 261 - Chevrolet Brasil (4300 6cc)
    - A tampa de preenchimento de óleo (no meio), com a escrita 'chevrolet' na lateral, enquanto do Opala (6cc 4100) a tampa é mais na extremidade e a escrita no meio;
    - Filtro de óleo do tipo elemento filtrante (refil) - compartimento próprio para troca do filtro;
    - Existe um 'cano de metal' ao lado da bomba de combustível.

    Motor 250 (4100 6cc)
    - A tampa é mais na extremidade e a escrita no meio;
    - Filtro de óleo blindado (o próprio filtro é encaixado no motor);
    - Não percebi o 'cano de metal'.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho duas mecanicas 6cc Gm, uma a Alcool sem o cabeçote com que com certeza é 4100. A segunda é gasolina mas não sei se é um 6cc antigo como os 261 de c10, se for um 261 será que posso utilizar este segundo cabeçote no bloco 4100?

  • #11
    t5roquei o caminhao para uma pickup velha,o cra decho o 261 e o cambio,algum sabe dizer se se consegue instalar tampa do cabesote,coletores do 250 do opala?
    nao queria rtocar motor ou gastar grana com peça que nao da para colocar

  • #12
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    57
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Jogo de aneis.

    Alguem sabe me dizer se o jogo de aneis do motor 261 eh igual ao do 250 ou 4100 antigo (daqueles que ainda veem com gaxetas em vez de retentores no virabrequim)?Tem uma loja aqui que tem 2 jogos MAHLE 6 cilindros 0,20`` e 1 jogo standart,encalhados no estoque.Se forem o mesmo, consigo adquiri-los por um otimo preço.
    Obrigado!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade