Se for motor da C-10 que não seja o 250S não vale a pena, é um motor ultrapassado e pesado demais pra F. Procura então um de A/C-20, ou opala/omega/silverado. Abraço
Versão Imprimível
Se for motor da C-10 que não seja o 250S não vale a pena, é um motor ultrapassado e pesado demais pra F. Procura então um de A/C-20, ou opala/omega/silverado. Abraço
Valeu pela ajuda pessoal...
A informaçao que eu tinha era justamente o que o Elmer falou, que as C10 tinha motor Chevrolet Brasil, um pouco maior, mais pesado e tal...
Dai perguntei pra outro conhecido e me disse que as ultimas sairam com o 4.1, igual do Opala, dai me confundí de vez....
Mas entao sairam C10´s com o 250S? A partir de qual ano??
Valeu:concordo:
Abraço
Guilherme
Elmer, as c-10 saíram com chevrolet Brasil, mas a cilindrada é 3.100 , não é? O chevrolet brasil é um bom motor, mas o 4.1 é mais moderno. O chevrolet Brasil tinha um problema de superaquecimento em um cilindro, não sei qual. Mas o 4.1 e os mais novos não tem nada disso. O Chevrolet brasil deve ser uns 50Kg mais pesado que o 4.1. realmente não vejo motivo para montar um 4x4 com um motor chevrolet Brasil, não tem muita oferta de peças, é mais pesado que o 4.1, mais fraco, etc. E os 4.1 são achados com muita facilidade e com preços muito interessantes.
Não sei se já ouviram essa expressão, normalmente vejo os mecânicos mais antigos diferenciarem como as C10 "motor alto"(261) e "motor baixo"(250).
A maioria das C10 saíram com motor GM261 (4.3cc).
Não sei a partir de qual ano sairam com o GM250(4.1cc), meu pai teve várias, entre elas uma 81 cambio em cima 3 marchas e "motor baixo" (GM250).
Dalmo, o 3100 saiu nos primeiros Opalas, Bel Air nacional e em algumas picapes(não sei a nomenclatura) antes da C10.
[]'s
Blz pessoal...
Agora volto a procurar um 6cc do Opala...
Valeu
Abraço
Guilherme
Elmer, eu não sabio do 261. Mas sabia que o 4.1 é melhor que os anteriores.
O problemade usar um quadrijet nem é do carburador em si, pq tem 4jet de tudo que é cfm e teoricamente funciona melhor que um bijet, e sim do coletor do 6 cil que mesmo com adaptador p/4jet não funciona direito. Por causa da disposição das bocas no coletor, vai afogar alguns cilindros com mistura e outros vão ter falta. Daí vc vai querer matar mosquito com canhão e capaz de deixar o mosquito escapar...
O DFVelho 446 dá conta do recado, e até o Solex H-34 tbém.
nestes motores mais antigos e grandes, uma melhoria na taxa de compressão e ignição forte já são suficientes pra tirar bom aproveitamento.
Como meu cabeçote é o comando de valvulas foram condenados, queria perguntar se posso pegar um cabeçote de um opala a alcool e um comando de valvulas do 250s é colocar no motor da A20 que tenho, posso fazer isso!
Abraços
Marcos
pode usar numa boa.
[]'s
Blz, obrigado! Vou correr atraz das peças agora!
Abraços
Marcos
ola comprei um caminhao antigo com o motor261,gosteria saber alguma carateristica tecnica e a compatibilidade com tampa do cabecote.gosteria utilizar alguma peça estetica do 250 para infeitar o motor.
vi no forum do superaquecimento de um cilindro,algum sabe porque,o problemas e as possivel milhori que se pode fazer.
obrigadao