Mexânico é fod@...
O cara num sabe mexer num motor então já dá logo a ideia de trocar por um que ele saiba mexer. Num quer nem saber se vais gastar 500,00 de adaptação 1.000 num motor, 1000 numa caixa e mais a aporrinhação de legalizar o Frankeinstein, quando muitas vezes o problema do motor original é uma besteira de nada, mas o orelhudo do mecanico num faz nem ideia do que seja.
Aqui em casa tem um maverick com o 6 cil 3.000 de um amigo, ele já chegou aqui com a mecanica 4 cil completa do opala para colocar nele pq um "mexânico" tinha condenado a mecanica original que estava fraca. Quando um mecanico de verdade abriu o motor verificou que o problema era simples em em 2 dias de serviço e 200,00 de peças colocou o bicho pra rodar forte novamente. O Motor de opala? Voltou pro ferro velho daonde veio.
Eu tenho um maverick com motor 2.3 OHC(igual ao do Jeep/Rural), num posso parar em lugar nenhum que já vem logo um pra falar: "Poe um motor de opalão nele!"
Pra quê? Pra andar menos, beber mais e matar o carro?
Vantagem destes motores GM é que acha em qquer lugar, tem peças a vontade em qquer lojinha de fim de mundo e qquer um mexe. Se num tem a mecanica original em bom estado é sempre a melhor pedida em Jeep , Rural e afins.