x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Freio a Disco??? AJUDA




    deixei minha rural na JOSEWAL para a instalação de freio a disco, para tirar a folga da direção e para colocar todo o escamamento pq não tinha.
    O que me deixou meio assim, foi que eles me disseram que para colocar o freio a disco eu tenho 2 opções:
    1 - trocar a roda colocando uma aro 16
    2 - colocar um alagardor (500,00)

    isso porque as pinças estão raspando ou ficando justas.

    Eu nunca ouvi falar nisso, venho acompanhando os topicos de instalação de freio a disco e muitos dizem que é plug in play, pedi para fazer a instalação com os pedais originais, sem o hidrovacuo, só o freio a disco

    ALGUEM PODE ME AJUDAR???

  • #2
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por STOK Ver Post
    deixei minha rural na JOSEWAL para a instalação de freio a disco, para tirar a folga da direção e para colocar todo o escamamento pq não tinha.
    O que me deixou meio assim, foi que eles me disseram que para colocar o freio a disco eu tenho 2 opções:
    1 - trocar a roda colocando uma aro 16
    2 - colocar um alagardor (500,00)

    isso porque as pinças estão raspando ou ficando justas.

    Eu nunca ouvi falar nisso, venho acompanhando os topicos de instalação de freio a disco e muitos dizem que é plug in play, pedi para fazer a instalação com os pedais originais, sem o hidrovacuo, só o freio a disco

    ALGUEM PODE ME AJUDAR???
    Fala Stok!!!

    isso pode acontecer realmente!!!

    é pq os freios dianteiros usam pinças de kombi!!!

    acabei de instalar um kit desses na traseira(já tinha na dianteira) agora tenho 4 pinças de kombi


    dependendo do offset da sua roda, não tem jeito...

    ...ou espaçador de roda ou rodas 16" ou faça com eu, comprei um jogo de rodas 15x8 Rodabras(aquelas q todo mundo tá falando mal) elas tem o off set invertido, e cabe sem problemas!

    paguei R$147 em cada em 4x sem juros lá no tratorgama.

    []'s sem pegar nas pinças!!

  • #3

    ed e todos

    bom, eu estou tendando deixar a minha original, ela nunca foi mexida, eu estou colocando o freio a disco pq sei que quando ela ficar pronta eu vou andar bem com ela, e como ela é pesadona optei por colacar o freio a disco, mas tambem pedi para não colocar o hidrovacuo e nem a pedaleira suspensa pra deixar realmente com cara de carro antigo, não pretendo entrar em trilha e nem quero ela muito off road.
    Bom então ela esta com as rodas originais, e até as calotas eu mandei cromar, por isso descarto totalmente a opção de comprar jogo de rodas novas.
    eu só acho meio sacanagem venderem os kits prontos sabendo que isso pode acontecer, ou melhor sabendo que isso vai acontecer, pq um kit dianteiro eu não acho assim tão barato, foi pensado e eu tive que gardar uma grana, fora a caixa de direção que eu sabia que ia ter que trocar, mas optei por colocar dela mesmo não partir para adaptações ainda pois não acho que a direção dela é tão ruim para o dia a dia.....
    eu queria saber se não tem um outro jeito ou uma forma mais em conta pq realmente eu não contava em gastar mais 500 latinhas só no freio

  • #4
    É, se não quiser alterar o off-set de suas próprias rodas, ou colocar espaçadores, vai ter que trocar a roda mesmo, por outra 15 com off-set compatível, ou 16, não tem solução.
    E não é só com o freio com pinças de kombi, pois eu adaptei as pinças traseiras do Tempra, para poder colocar o freio de mão na traseira do jeep e tive o mesmo problema com meu estepe, que é original 15 e não entra de forma alguma sem raspar, inclusive de alterar todo o off-set possível, ainda assim raspa e não entra, o que pode acontecer com suas 15 originais também.
    Boa sorte e abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colega Stok tbem coloquei freio a disco ai as rodas 15 nao serviu mais tive que colocar 16 da manguels, quanto colocar disco na dianteira mantendo o freio original fica bom melhora muito o freio, se nao for colocar disco na traseira use o sistema da F75 ele e melhor, se quer manter aparencia de roda original acho que a 16 que saiu na F75 serve com discos

  • #6
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Lê esse tópico abaixo, que tem bastante informação e parece que o kit UBD usa pinças de santana e parece que cabe sem problema.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8756

    []´s com offset negativo
    Regis
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #7
    Pegue o kit da super break que ja vem com os alargadores!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #8
    Usuário Avatar de Edson Montilha
    Entrada
    22/11/2007
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola Stok, eu coloquei freios a disco na minha rural, ela tem suspensao independente de fabrica. Eu usei discos e pinças do opala, pegou um pouco, mas eu desbastei um pouco a lateral das pinças, ficou otimo. Qualquer coisa entre em contato que eu te dou uma força. Boa sorte.

  • #9
    bom pessoal, eu coloquei o freio a disco com os espaçadores, optei pelos espaçadores pra não ter que correr atraz de rodas e pneus agora, estou negociando um jogo de rodas aro 16 da f75, parece que fica bom, mas ela não tem os prendedores da calotinha nas rodas e eu não queria perder minhas calotas.
    notei que com os espaçadores, os discos ficam bem pra fora para as pinças não pegarem, faz até um barulho esquisito tipo avião agora, eu vou dar uma passada no mecanico pra ver se é assim mesmo, mas realmente com os freios a disco fica mais confiavel

    valew mesmo pessoal quando eu tiver mais novidades eu posto

  • #10
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,495
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Ed;491043]Fala Stok!!!

    acabei de instalar um kit desses na traseira(já tinha na dianteira) agora tenho 4 pinças de kombi

    Stok
    Como é a instalção do kit dianteiro na traseira? Estou querendo colocar um kit desse na traseira da minha rural!

    Abraços

    Marcos

  • #11
    vc instalou ou vai instalar????
    pinças de kombi na traseira??? pelo que sei na traseira costuma-se usar pinças de kadet não é???
    eu estou com o espaçador nas 4 rodas pra não dar diferença em termos estéticos, creio que se eu colocar na traseira não tera problemas pois já está com os espaçadores

  • #12

    Cool

    Alguem sabe de que ano de Kombi é a pinça usada pelo kit da SBD.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade