Viajar de Rural e uma Maravilha mes passado rodei ums 1200kms com minha Rural eu minha esposa e minha Bebe de sete meses para participar do encontro de Rural em Santo Antonio do pinhal Sp aproveitei fui ate Campos do jordão muito bonito as cidades .
Versão Imprimível
Viajar de Rural e uma Maravilha mes passado rodei ums 1200kms com minha Rural eu minha esposa e minha Bebe de sete meses para participar do encontro de Rural em Santo Antonio do pinhal Sp aproveitei fui ate Campos do jordão muito bonito as cidades .
Tenho a TETÉIA já ha onze anos,já rodei mais de 100MKm,Lógico que ela tem uns detalhezinhos,Motor e Câmbio SW4 3.0 Turbo, Direção Hidráulica da S10, Freio à Disco nas 04 Rodas,Estabilizador da F350,Rodas de liga da F1000 98,04 BF ALL TERRAIN 30/9.5R15 Hidrovácuo do Monza,Direção Escamoteável do Vectra,Bancos do Marea,Ar Condicionado Frio/Quente original da SW4, enfim, uma SALADA.
Já me deu muitas alegrias,muitas Viagens, entre elas diversas vezes para o Paraguai e Argentina, Praias de Santa Catarina,enfim, vai a qualquer lugar,nunca me deixou na mão.,também pudera, foi feita pelo Mestre Berga,aqui de Santa Rosa.
Comprei ela com 50MKm.único dono,está perfeita, inclusive pintura Original, isto que originou o Apelido TETÉIA,colocado por nosso grupo de RURAL.Esta é do PAPAI não vendo, não empresto.....
Tai as fotinha da viagem de janeiro/11 - 600km rodados com a Momosa ruinzinha ainda.
Andava 30 minutos e tinha de parar outros 30 pra esfriar o motor.
Esse ano vai ser diferente, agora ela tá uma nave.
:cool:Anexo 324084Anexo 324086Anexo 324087
Eu viajei de Aracaju a Santo Antônio do Pinhal para participar do Encontro de Rural e F-75, juntamente com meu amigo Denilson que posto logo a cima. Mas como disseram os amigos, é preciso investir e não é pouco dinheiro não. Dentro dos valores anunciados como orçamento para investimento na rural pode esquecer. A Minha F-75 já foram mais de 40,000.00 e ainda tem muita coisa por fazer. Ela está com motor a diesel 2.8 sprinter, caixa da toyota band, direção do opala, rodas F-1000 freio a disco na dianteira.
Em resumo é uma ótima opção uma rural, porém com um orçamento bem mais gordo do que o anunciado.
não esiste nada melhor viajar de rural...
Olá pessoal, no feriado fui viajar com a minha F-75, fiz 600 km, antes de ir fiz algumas alterações: revisão em toda a suspensão, trocas dos jumelos, buchas, amortecedores, cilindros de freio, lonas, limpeza de carburador incluindo troca de todas as peças do mesmo, instalação de ignição eletrônica com módulo Bosch e pneus novos, foi que uma beleza, sem dúvidas uma viagem sem comparação, minha primeira viagem com ela, quero fazer muitos Kms ainda... ahh.. e lembrando que o motor é original Bf-161. Valeu galera...
Pessoal vendo essas fotos das Rurais de vcs me da uma vontade de ver minha anita rodando.:oops: Mas prometi para mim mesmo que esse ano vou economisar e terminar ela logo, mas oque esta me empediando e so ums 6 mil reais:sad: Mas eu chego la, Boa sorti a todos
Amigos, me desculpem a franqueza, mas se mudamos o motor, os freios, a caixa de cambio, instalamos ar condicionados etc, etc. Não estaremos falando de rural, certo ?
A nossa é toda original exceto a ignição (eletronica) o gnv, e os pneus. O resto é uma rural pura 4x4 de 1965, motor bf161, caixa de 3 marchas cambio no chão.
É claro que não faço viagens de 1500 km. mas passeios de 300 km em estradas mistas asfalto/terra/areia, faço direto, é posso garantir é a maior curtição viajar de rural (original)
abraços
Na minha rural e mantive toda original, so fis algums melhorias, tipo direcao hidraulica, cambio 5 marchas, freio a disco com hidrovacuo, vidro traseiro com desembacados e suapencao spoa, ficou otima. Agora ja penco em comprar uma f-75 parea faser ela toda Original
Senhores e um prazer partilhar e principalmente ouvir todas essas experiencias.
Comprei minha rural 4x4 73 em dez de 2012 toda original e parada desde 2007, encontrei ela numa agencia em parelheiros sp. Estavam pedindo 19 mil por ela e depois de alguma negociacao ela saiu por 15.500 ja com a documentacao.
Dois dias depois e me achando com a rural mais nova de todas rsrsrs, fomos pra trilha da macumba ( riacho grande )e quando entramos numa terrinha a rural parou, platinado colado e distribuidor travado, fui de zequinha no niva de um colega e depois puxamos a rural ate em casa 30km. foi ai que percebi que teria que revisar ela toda ate sentir seguranca.
Apos a trilha comecou a loucura: troca de cabos e velas, ignicao eletronica, todos os retentores e juntas do carro, respiros suspensos de diferencial e cambio ,troca de todos os fluidos, cabo velocimetro, revisao carburador, macanetas portas, 5 pneus 750/16 frontiera, camaras pirellli e pintura de rodas,som pioneer com falantes 350w, cabo capo e tampa traseira,cx porta luvas, amortecedores ranger, buchas do feiche de molas e dos jumelos terminais de bateria, desborbulhador,2 pontos de ancoragem, vidros inteiricos e eletricos forro de porta stepside, lentes lanternas traseiras,eletrica completa com instalacao de caixas de fusiveis, revisao maq. limpador, alternador e arranque, cintos de 3 pontas com bancos originais na frente, isolamento do cofre e cabine com manta 3m, tapetes originais carissimos rs, pino chorao na reduzida, pedaleira suspensa akerbil com hidrovacuo e servo tudo novo, palhetas etc.. etc...
Nessa brincadeira ja foi mais 9.000 e ainda falta muito, mais do jeito que esta ja poderia viajar com mais seguranca, e ai entramos em grandes dilemas por exemplo: coloco cambio de chevette 5 marchas e Gnv por mais uns 3000 ou vou pro rio grande do sul instalar uma hilux diesel completa na rural por 15.000????? desculpe escrever tanto mais queria mostrar que com 5.000 do carro + 3.000 de manutencao, pelo menos aqui em sp nao daria certo. e gostaria de uma opniao sincera quanto a alteracao que desejo fazer.
Ainda esqueci de dizer estou com a direcao do omega completa em casa e o ar da s10 ja comprei a evaporadora universal, porem aqui em sp na josewall so a instalacao da direcao custa 1700. acreditam.
Vc vai gastar R$ 15 mil, só na Hilux ou com a mão de Obra?
Se fizer isso o que vai fazer com tudo que já mudou na sua Rural?
Você consegue com um bom mecanico adaptar a direção por menos, a minha eu vou fazer como me indicaram! Procure mais no forum que tem essa adaptação, no meu post Rural com motor de Opala 6cc já tem gente dando idéia! Abraços Carlos!