x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50

Tópico: Viajar de Rural

  • #25
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4



    O WILLIAN, eu tenho um Niva 95 há 2 anos e meio, e neste tempo já rodei com o carro mais de 30 mil km. Rodo todos os dias, pois uso o carro para ir e vir do trabalho, em função dele possuir um kit GNV. Recentemente fiz uma modificação que solucionou um dos problemas que eu tinha (falta de espaço no porta-malas por causa do kit GNV). Passei o cilindro de 16m3 pra baixo do assoalho, liberando o porta-malas totalmente.

    Agora estou vendendo para comprar um 4x4 maior, e a escolha está me direcionando para a Rural. Mas quero pegar uma que já tenha pelo menos motor de Opala 6 cil (velho conhecido meu desde o primeiro carro que tive... já passaram 6 carros nas minhas mãos com o bom o e velho 4.1 da GM...), direção hidráulica e freios a disco.

    O Niva não me dá problemas, e sempre faço a manutenção preventiva em dia, só que preciso de mais espaço, e não é pra bagagem mas pros ocupantes... (tenho 4 filhos... ) Até abri um tópico para saber a opinião dos demais amigos sobre Rural com 7 ou 8 lugares...

    Ah, e querendo saber sobre meu Niva que está à venda, entre no site abaixo:

    http://www.technomotors.hpg.ig.com.b...C/VENDONIVA95/
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #26
    Usuário
    Entrada
    02/09/2006
    Idade
    58
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    dá pra ser feliz com rural ou jeep

    Amigo em certa fase da vida me vi obrigado a optar entre um carro 0 km ou uma casa na praia. como a mulher manda fiquei com a casa na praia. sobrou somente o jeep cj6 com capota de aço e motorização diesel. por um ano e meio usamos somente ele em viagens mensais de mais de 500km até o local, fora o dia a dia que o jeep aguentou. Hoje foi possível comprar um novo 0 km, o qual certamente um dia vou vender ou colocar num negócio. O jeep bernardão diesel 61, este não tem preço mesmo. abraços.

  • #27
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Caros amigos!

    Legal essas fotos Giovanni!Já fui lá com a "Lucirene",foi tranqüila....
    Mas voltando ao tópico é um veículo muito bom para viagens longas,mas é claro devem ser feitas algumas melhoras como os colegas disseram.
    Já viagei bastante com a minha Rural,praias;serra;canions e tal...
    A minha tem motor de itamaraty/3000 retíficado e relação 11/47 que permite via jar a 90km/h sem forçar tanto o motor e com pouco ruído permitindo fazer ultrapassagens a mais de 100~110km/h.Claro que suspenção;freios;pneus novos e maiores são algumas coisas que tem de ser otimizadas para se ter maior satisfação.O que me incomoda é a duraza dos feixes originais...mais deixa eles pra mim,que vou dar um jeito neles....(molas de toy)
    Quanto a manta,eu concordo elimina bastante o ruído.Na minha tem manta asfáltica e um feltro bem grosso que faz com nem se escute o motor...nem sentir o calor...

  • #28
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    38
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0

    Viagem

    e ai parceiro tudo bom!!!
    bem viajar com uma Rural é uma aventura e tanto temos que ter paciência pois é um carro que não corre mas é uma diversão e tanto poder curtir uma viajem sem preocupar com o tempo!!!hehee!!
    logico que vc tem que tomar cuidade nas manuteções preventivas e corretivas que podem acontecer fora isso é uma maravilha!
    e bagagem pode levar a rodo e sobra espaço!!!
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Só para relatar a quem esta pensando, se é possivel fazer uma viagem longa a bordo de uma Rural.
    Este final de semana encontrei em Capão da Canoa um casal de Hippies a bordo de uma Rural bicuda com placas da Argentina. Na segunda feira fui a praia de Torres e lá estavam eles novamente a bordo da Rural,ai não resisti e fui falar com eles o dono da Rural estava regulando a embreagem e me mostrou o motor da caranga(era um motor Tornado 6 cilindros em linha que segundo ele era original da Rural Argentina- Estanciera) ele me contou que já tinha viajado 2.500Km desde que saiu da Argentina com a familia e que ainda estava indo para Floripa.Ele me falou que veio numa boa mesclando gasolina e gnv.

  • #30
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Salve Galera!!!

    Já que esse tópico é feito em suaves prestações, vou dar minha contribuição...
    Mês passado fiz uma viagem, com 2 amigos, em uma Rural. Show de bola! É claro que a Rural não é mais original: motor e câmbio da Ranger 4x4 Diesel (TDI), bancos da Pajeiro, ar cond., direção hidráulica, CD, freios à disco UBD (Claro, a rural é do próprio Berga, que fabrica os Kits de freio)... Mas a suspensão é orginal, fora os amortecedores. Ela é ano 66, inteiríssima, pintura original, com absolutamente "ZERO" de ferrugem na lata! Relíquia mesmo, adquirida por (pasmem!) 4.900,00!!! Vai nascer com o c* virado pra lua lá na China!
    Bom, mas o que eu queria dizer é que a Rural, depois de algumas modificações, se torna uma verdadeira "expedicionária", pois vai bem em tudo que é lugar! Só não é indicada pra trilhas pesadas e estreitas, mas para viajar e ir à lugares isolados é ideal! Além da Serra Gaúcha, fomos aos Canyons do Itaimbezinho e Fortaleza. Lugares como os que fomos nessa viagem, não possuem estradas boas, e com chuva, fica intransponível para um 4x2. Além de nós, só tinha por lá, uma Pagero, uma Bandeirante, um Vitara e a Frontier do Ibama...

    Ao fundo está o canyon Fortaleza, com cerca de 800m no ponto mais alto. Estávamos esperando o tempo limpar, tomando um chimarrão, no maior conforto... 8)


    A vertigem é automática! É muito alto! O lugar é magnífico, todo mundo deveria conhecer!


    Aqui é o topo de uma cachoeira, uns 300 a 400 metros acima do fundo do canyon.


    Pra quem não conhece, o de camisa vermelha é o Berga...
    Salve Giovani! Cara, estive sentado nesta mesma pedra que voces estão! Vale a pena conhecer esta maravilha da natureza Fui com a esposa de Moto e pegamos chuva e muito barro nesta estrada... Também tivemos que esperar a neblina levantar para poder ver o canyon em seu explendor e não tinhamos uma rural show que nem esta para nos abrigar. Sorte que estavamos bem agasalhados e com capa de chuvaSe tive-se ido com minha f-75, tinha acertado em cheio, só que na época ela não estava em condições de encarar uma viagem ainda. E como muitos já falaram pro william, pra viajar tem que investir em algumas modificações e conforto, senão fica dificil. Abraço a todos

  • #31
    Minha rural 1966, 4x4 completa, toda original, andando. Quero transforma-la em 4x2, trocar o sistema 4x4 por uma 4x2. Eu preciso de eixo dianteiro completo da 4x2 e cambio da 4x2, tudo em tão bom estado quanto o meu. Alguém se interessa?

  • #32
    Sergio...home de Deus, não cometa esse pecado.
    Vc vai desvalorizar sua viatura, mas se não tem outro jeito, guarde tudo pq um dia pode se arrepender de ter feito e querer retornar ao 4x4.

    abraço.
    º\/_____\/º
    \O/#V#\O/
    |#|--o--|#| Rural 66 e 75 + F75 75 - Originais

  • #33
    Aproveitando o assunto.
    Final de semana passado fiz 250km com minha Margarida, show de bola, velocidade entre 80/100km.
    Acho que a 4x2 deve ser um pouco mais solta, deve ser por isso que nosso amigo Sergio quer transformar a dele em 4x2.

    abraços.
    º\/_____\/º
    \O/#V#\O/
    |#|--o--|#| Rural 66 e 75 + F75 75 - Originais

  • #34
    Bah, to acertando a minha pra fazer a estrada do inferno em janeiro. Ao todo, ida e volta dá uns 600km. Ano passado fui à pedra do segredo, em caçapava do sul, deu 500 km e correu tudo bem (e olha que a momosa tava um lixo, agora ela tá um luxo). No próximo post coloco umas fotos dessa ida à Caçapava.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    MAC-F75, discordo com você quanto a ser mais solta pois na rural original tem a roda livre automatica (ou mesmo na manual) portanto a diferença do diferencial dianteiro é somente o peso dele mesmo, acredito que isso não seja percebido comparando uma 4x4 com 4x2.

  • #36
    Usuário Avatar de Piloto Dakar
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Itapiranga-SC/SC
    Idade
    46
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Pra quem nao desconfia de um BF-161, dê uma conferida nessa página.

    Patagonia de Rural

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade