x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário Avatar de JÚLIO4X4
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Polia Dupla




    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    como fizeram com as polias ???? e alguem ae jo colocou ar condicionado queria saber se alguem ja fez ou colocou uma polia dupla mo motor das rural!!!!!
    bf-161
    Caro amigo,

    coloquei sim para adaptar a DH, vc pode usar a polia do Opala que é dupla, vc terá de procurar um torneiro para abrir o centro da polia e fazer novas furações, simples assim.
    qualquer dúvida mando e-mail com foto mais detalhada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_3707.jpg   -100_3704.jpg   -100_3706.jpg  

  • #26
    Usuário Avatar de purga
    Entrada
    22/11/2007
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    tenho uma rural 1976 4x4 ford , tomei a liberdade de copiar seu projeto e aplica-lo em minha rural, terei apenas que modificar algumas coisas pois , tenho cambio no volante e motor 4cc. tenho apenas uma duvida em reação a cx de direção utilizada: Caso o curso da cx for maior que os dos munhoes como deverei proceder?.........A caixa tem regulagem de deslocamento?

  • #27

    Cool

    Tenho uma ZF original do Opala instalada em minha Pickup Willys, e foi usada uma polia de original do motor(no caso Jeep) e torneado para unir as duas, visto que existe balanceamento nelas.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    15/12/2006
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    como fizeram com as polias ???? e alguem ae jo colocou ar condicionado queria saber se alguem ja fez ou colocou uma polia dupla mo motor das rural!!!!!
    bf-161
    Olá, eu estou com ar e direção hidráulica, ou seja, uma polia tripla no BF-161. Na verdade na primeira adaptação era com uma polia dupla porém a correia do alternador não estava passando pela polia de forma correta (pelo menos 1/2 dela) e acabava não carregando a bateria o suficiente, depois com a polia tripla melhorou.

  • #29
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Oi colega Leoromeu! gostaria de saber qual ar condicionado que vc usou na sua Rural?de qual carro? na questao das polias nao vou ter problemas pois o motor e um maxiom HS ja tem suporte e polias para o ar.
    grato.

  • #30
    Novato tenho uma f75 estou colocando dh santana.
    como posso fazer a ligaçao de uma coluna de direçao a cx sem muito problema?Quem puder me ajudar.
    Desde ja obrigado.

  • #31
    olá pessoal...

    alguém tem ou sabe de alguém que tenha para vender a coluna de direção completa da S10.ABRAÇO VINÍCIUS

  • #32
    All:

    Já tive o setor hidráulico do landau instalado na minha Rural mas nunca ficou bom como eu gostaria, o setor ficou baixo e existia um momento de força muito grande que fazia a ponta do chassi se movimentar quando esterçava o volante com o carro parado. Dai retirei este setor e comecei a instalar um setor do santana. Minha Rural está com as molas da Toyota Bandeirante e jumelos dos caminhões mercedes o que deixou os eixos mais próximos do chassi apesar de manter a mesma altura de uma Rural original (talvez até um pouco mais alta mesmo estando com as molas por baixo dos eixos, SUA ou SPUA). Tentei instalar o setor VW embaixo da travessa mas com isto ficou alinhada com o eixo e quando a suspensão trabalhasse acabaria por esmagar o setor, dai comprei um suporte para o setor (que deveria ser para Rural ou jipe mas na verdade serve sem adaptações apenas para o jipe) e o estou instalando entre a travessa e os jumelos e agora fiquei com receio deste suporte dobrar para cima ou para baixo quando o setor estiver funcionando.
    Alguém tem fotos tiradas de baixo para cima (de dentro de uma valeta) para que eu possa ver o posicionamento do setor em relação ao eixo e à travessa?

  • #33
    All:

    Seguem as fotos para ilustrar o texto confuso acima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural_1.jpg   -rural_2.jpg   -rural_3.jpg   -rural_4.jpg  

  • #34
    Interessante Denilson então coloca uma foto ai pra gente ter uma ideia melhor de como ficou.

    E Bruno achei sua instalação muito boa mas pela foto não entendi a ligação das barras que vão pra roda.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #35
    Zeph:

    Ainda não há conexão feita, sobre os feixes de mola está a barra que liga um munhão ao outro e ainda não há barra ligando o setor ao munhão esquerdo (que fica mais longe do setor que o munhão direito). Este é o meu grande problema do dia, como conectar o setor ao munhão esquerdo. No esquema anterior eu mandei fazer um segundo olhal no munhão direito pois o setor era o de landau, agora tenho que ligar no outro lado e gostaria de usar peças prontas para facilitar uma eventual manutenção. Pensei no High Steer da Ensimec mas gostaria de gastar um pouco menos do que os R$ 400,00 na peça + jogo de ponteiras da F-1000. Fico tentado a comprar só as ponteiras da F-1000 e mandar abrir os cônicos dos munhões, estou pesquisando terminais para ver se tem algum com o cônico "bemmmm" parecido com os do jeep/rural mas que tenha também o terminal reto com o olhal, como o central do jeep, mas sem aquela curva antes da rosca.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Arrow Alinhamento

    Citação Postado originalmente por JÚLIO4X4 Ver Post
    Caros Colegas,

    Como Tive Uma Enorme Ajuda Dos Ruralistas Quando Precisei Sobre A Adaptação Da Direção Hidráulica Do Santana Na Minha F75, Deixo Para Quem Quiser Fotos E Croquí Da Adaptação, Indico Sim E Ficou Muito Bom. Agora Meu Pé-de-boi, Está No Estaleiro Sendo Restaurado, Mas Breve...breve Voltará às Trilhas.
    Agradeço à Aqueles Que Me Ajudaram E Contribuíram Para Esta Adaptação, E, Aos Criadores Do Fórum 4x4 Brasil, Pela Bela Iniciativa.

    Abraços à Todos.

    Júlio / Bh-mg
    Júlio, bom dia!

    Olhando suas fotos, gostaria que olhasse na foto da bomba, pois acho que ficou desalinhada com a polia do vira. Se estiver errado, me perdoe, pois gostei da sua adaptação, vou fazer na minha. Tem como mandar as fotos do acionamento?
    Agradeço....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade