x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    Instalação elétrica F-75




    Pessoal, estou pensando em fazer eu mesmo a instalação elétrica da minha F, alguém já fez isso ou sabe como fazer; bitola dos fios, reguladores de tensão, etc?

  • #2

    elétrica

    Beleza Dalmo, da uma olhada aqui , que eu acho que ja foi discutido algo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30769

  • #3
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Nossa Colombo1, eu não consigo achar nada pelo buscador do site, devo estar usando as palavras erradas! Vou dar uma estudado no tópico que v/c me indicou.
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, estou pensando em fazer eu mesmo a instalação elétrica da minha F, alguém já fez isso ou sabe como fazer; bitola dos fios, reguladores de tensão, etc?

    O esquema elétrico da chave do limpador de pára-brisa está perdido entre os posts aqui no fórum. O da chave de luzes, é baba. O mais chatinho é por tentativa e erro na ligação dos fios da chave de seta. O resto está aí no esquema que o Alan publicou em www.ruralwillys.com ("colorizado" por mim).
    Boa Sorte, porque eu havia pago para um camarada fazer, ficou como o nariz dele e tive de refazer eu mesmo tudo.
    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema_eletrico_f75_colorido.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pedro, v/c mesmo fez a instalação da suar rural? Eu t~pensando seriamente eu fazer a minha eu mesmo.

  • #6
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    ...pior que isto: paguei há 3 anos para um eletricista da zona rural (filho de uma égua), não ficou bom e eu tive de refazer tudo. A sorte foi ter esse esquema. Para eu entender tive de colorir. Quaquer dúvida, pergunta que eu respondo. É fácil e não tem segredo. Eles enfeitam o pavão. Abraços.

  • #7

    Thumbs up Diagrama elétrico da Rural

    Boa tarde nobres colegas.

    Eu tava apanhando muito do esquema elétrico da rural que tirei do site da rural willys, pois tava muito borrado, além do que ser todo em uma cor me embaralhava pra caramba.

    Daí resolvi desenhar ele todo de novo, sendo que separei por cores as fiações (apenas a título de organização visual).

    Aqui está o pdf de como ficou, gostaria que os mais experientes analisassem para que, sendo necessário, eu venha a corrigir possíveis erros.

    Abração.

    diagrama eletrico rural.pdf

  • #8
    Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    66
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Boa tarde nobres colegas.

    Eu tava apanhando muito do esquema elétrico da rural que tirei do site da rural willys, pois tava muito borrado, além do que ser todo em uma cor me embaralhava pra caramba.

    Daí resolvi desenhar ele todo de novo, sendo que separei por cores as fiações (apenas a título de organização visual).

    Aqui está o pdf de como ficou, gostaria que os mais experientes analisassem para que, sendo necessário, eu venha a corrigir possíveis erros.

    Abração.

    diagrama eletrico rural.pdf
    Daniel parabens pela iniciativa é por pessoas como voçe que mantemos nossas viaturas ainda em operação ,estou passando o esquema para meu auto eletrico e tenho certeza que será de grande serventia.abs
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Jkdaniels. Este diagrama em cores ficou ótimo... agora é só acompanhar.
    Ok. um abraço
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #10
    Obrigado amigos, como trabalho com design fica facil fazer, mas a parte tecnica ainda estou aprendendo. Portanto peço novamente aos entendidos que observem atentamente para ver se não ficou nada errado.

    Ah, se tiverem esquemas paralelos para incluir faroletes, por exemplo, podem me enviar até mesmo desenhados em papel de pão que eu adiciono a esse esquema.

    Lembrando ainda que fiz ele no corel draw, então se alguém precisar posto esse arquivo aqui para que possam imprimir em tamanhos maiores. Minha ideia é imprimir em um banner de 1 metro por 90cm para colocar na garagem, daí fica fácil pra mim mexer na elétrica dela.

    Abração.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/07/2020
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    24
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tive dificuldade na minha chave de partida, uma ajuda seria muito bem vinda. A chave de seta tem as cores cinza, marrom, azul, preta, 2 amarelos e 2 branco. Qual vai em que lado ?? Saidas: 85 do rele de buzina, interruptor de pare, seta esquerda (painel e frente), rele de sinaleiro 49a, seta direita (painel e frente), seta esquerda traseira e seta direita traseira.

    aguardo ajuda...

  • #12
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por João_Gabriel_F75 Ver Post
    Tive dificuldade na minha chave de partida, uma ajuda seria muito bem vinda. A chave de seta tem as cores cinza, marrom, azul, preta, 2 amarelos e 2 branco. Qual vai em que lado ?? Saidas: 85 do rele de buzina, interruptor de pare, seta esquerda (painel e frente), rele de sinaleiro 49a, seta direita (painel e frente), seta esquerda traseira e seta direita traseira.

    aguardo ajuda...
    Caro João. Seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

    Serie este o diagrama elétrico que está precisando?

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...tml#post489495
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade