x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Sensor De Temperatura Fora De Medida Willis X Gm




    DAE PESSOAL RECENTEMENTE ME APARECEU UMA DUVIDA AO COLOCAR UM MOTOR 4.1,EM UMA RURAL ,SOBRE A DIFERENÇA ENTRE SENSORES DE TEMPERATURA DOS MOTORES WILLIS E CHEVROLET,APARENTEMENTE USANDO OS SENSORES DO GM NOS RELOGIOS DO WILLIS A MARCAÇAO SE DA "ERRADA" SERIA APENAS UM DEFEITO ISOLADO DO CARRO QUE ESTOU FAZENDO.????OU REALMENTE ELES POSSUEM ALGUMA DIFERENÇA ,E JA NO EMBALO, CURIOSAMENTE PENSEI Ç OCORRERIAM DIFERENÇAS DE MARCAÇAO PRA "MAIS" ,QUANDO Ç COLOCA OS SENSORES DE "MERCURIO"(ou sei la oque colocam hoje em dia) NOS MOTORES OPALA DEVIDO A PROXIMIDADE COM O COLETOR DO ESCAPE NO GM????????

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Caro colega eu coloquei um motor Diesel Maxiom HS na minha Rural, uso o relogio da Willys marca correto. tive que eliminar uma caixinha que nao sei o nome, que manda corrente para temp e combust,ela tem um terminal de entrada e saida,e a corrente ao passar por ela sai pulsando toda Rural apos 67 tem, ai nao combina com certos sensores, acredito que o sensor do opala deve funcionar assim tbem.

  • #3
    As curvas dos sensores não são compatíveis (Opala x Willys), logo o marcador irá indocar errado mesmo.
    Vc terá duas opções, calibrar o marcador ou fazer uma luva roscada para adaptar o sensor original Willys no motor do Opala. Apesar de conhecer bem o marcador do Willys e saber como fazer o ajuste, optei pela luva e adpatei o sensor original. Gastei 20 reais em um torneiro e fiz a luva em latão....e 15 minutos pra instalar. Ficou show de bola, funciona que é uma beleza.

    Abs.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    pois é LEO,é assim que faço mas a duvida surgiu quanto a proximidade do coletor de scap dos opalas em relaçao ao sensor de mercurio(ç é que é mercurio mesmo que vai dentro????)porque volta e meia aparece neguinho aq na oficina dizendo que o jeep esta esquentando demais,e ai fazemos tudo quanto é teste e unica coisa que parece estar errada é a marcaçao do sensor!!!!!cheguei a colocar uma pequena placa de amianto entre o sensor e o coletor e a marcaçao baixou em +- 5 graus !!!!!!!!!!!to pensando em comprar uma pistola a lazer pra medir a temperatura real,dos carros em qualquer ponto do sistema ,ai acabo com as duvidas.

  • #5
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    pois é LEO,é assim que faço mas a duvida surgiu quanto a proximidade do coletor de scap dos opalas em relaçao ao sensor de mercurio(ç é que é mercurio mesmo que vai dentro????)porque volta e meia aparece neguinho aq na oficina dizendo que o jeep esta esquentando demais,e ai fazemos tudo quanto é teste e unica coisa que parece estar errada é a marcaçao do sensor!!!!!cheguei a colocar uma pequena placa de amianto entre o sensor e o coletor e a marcaçao baixou em +- 5 graus !!!!!!!!!!!to pensando em comprar uma pistola a lazer pra medir a temperatura real,dos carros em qualquer ponto do sistema ,ai acabo com as duvidas.
    Fabiano, fazendo a peça de adaptação corretamente, não fica tão próximo assim. Mas a verdade, debaixo do capô, na hora "que o bicho pega" tudo fica quente ali....mais próximo ou mais longe, a diferença é pouca. 5°C no instrumento do Jeep não é nada, nem traços intermediários no instrumento tem...aí já viu...
    Essa cebolinha é uma resistência variável em função da temperatura, não tem mercúrio ali com certeza.
    Pra ajustar o marcador e saber se o motor está efetivamente quente ou não, o ideal é conferir a temperatura com um termômetro laser (tipo pistola) ou ainda uma tampa de radiador que vem acomplada a um termômetro convencional, e pode ser adquirida em lojas de ferramentas para mecânicos.

    Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de lazaretti
    Entrada
    13/11/2004
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    temperatura

    Leo, eu estou com este mesmo problema, e além de ter colocado o motor GM na F-75, oque me obrigará a adaptar a rosca e colocar o sensor da Rural no motor GM, eu refiz toda a eletrica dela, e dizem que tem um tal de regulador de voltagem que vem original na eletrica da rural, que alimenta os relogios de temperatura e combustivel. Isso é verdade?
    Não é só ligar 12v(pós chave) num terminal do relogio e o outro terminal no sensor de temperatura do motor?

  • #7

    temperatura

    Lazzareti, vc teria com opostar uams fotos da adaptação.

    na minha rural esta instalado um motor gm 4cc, até uns meses atras estava tudo bem com a temperatura dela, depois apareceu um furo no selo do motor, e assim que trocado o selo o o marcador de temperatura mostra o marcador pra cima do meio, oque nao acontecia antes.

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    bom dia colombo, será que quando trocou o selo do motor não foi cavaco de ferrugem lá no termostato de temperatura, ao mexer no selo a ferrugem com a circulação de agua levou sujeira para o termostato daí o aumento da temperatura. nossa rural está com o bf e adaptei nela o bulbo de temperatura do opala, com um adaptador que achei num encanador deu certo, ela é com aquela resistencia atraz do painel. acho que marca certo. ok?

  • #9

    sensor

    Opa Antonio, tudo tranquilo?
    É tb pensei nesta possibilidade de ser sujeira, vou tirar o sensor de temperatura, ou troca-lo , e vou escoar toda agua e colocar uma nova tb, apesar de ter sido trocada quando o selo foi trocado.

    E como vai a região ai, tive a uns tempos atras em Junqueira.

    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    eh. Colombo, tudo tranquilo, passou por aqui. mas quanto a refrigeração a agua, já que tá limnpando tire tambem a bomba de agua, e pelo buraco do termostato, jogue bastante agua por ali até que saia pelo furo da bomba no blolco do motor aí limpando o radiador com esguicho . fica tudo limpo ok. abraços.. antonio umino - tupã sp

  • #11

    sensor

    Antonio, hj esgotei toda a agua e troquei varias vezes até ficar toda clara.

    Liguei a rural e percebi q a temperatura esta mais baixa, apesar do motor gm 4cc, e estar sem a valvula termostatica.
    mas ja gostei, pq não subiu como das ultimas vezes.

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Colombo boa tarde, então tá beleza. só de a temperatura não subir já é um alivio..... agora a pouco abri um topico referente a caixa de reduzida que tá vasando oleo pela frange acho.. e fui conferir o nivel. tá cheio vasando. na frange trazeira::: e no cambio tá baixo faltando óleo. quando montei e puz oleo no nivel nas duas caixas, reparei que o cambio e reduzida estão interligados, achei que o nivel de um não interferia no outro mas agora vejo que sim. pergunto se por oleo no cambio o nivel da caixa de reduzida sobe mais ainda. e o vasamento continua com certeza. será normal isso. (nivel de oleo). quando fui colocar a frange notei que tem um feltro por sinal muito grosso, pensei de não colocar,mas como o anterior tinha um mais fino optei por colocar será isso que causa o vasamento. agradeço a ajuda de vc . obrigado pela ajuda.............antonio umino tupã sp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade