x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 135
  • #73
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fanhiconeto Ver Post
    Boa noite a todos...!
    Acabei de adaptar um propulsor a diesel (MWM 2.8 Sprint) na minha Rural...! A documentação saiu há poucos dias atrás...!
    Posso passar, a quem se interessar, todos os passos para a conquista do novo documento, depois da vistoria e certificação do IMETRO (CETEM)...!
    Esta é a minha primeira incursão aqui no fórum...!
    Abraço a todos...!
    Colega seja bem vindo ao Forum! Tambem tenho interresse em saber como vc conseguiu os documentos, pois tem uma Rural A Diesel com Doc a Gasolina e pretendo Regularizar
    Grato.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    28/09/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    mudanda de combustivel

    Citação Postado originalmente por fanhiconeto Ver Post
    Boa noite a todos...!
    Acabei de adaptar um propulsor a diesel (MWM 2.8 Sprint) na minha Rural...! A documentação saiu há poucos dias atrás...!
    Posso passar, a quem se interessar, todos os passos para a conquista do novo documento, depois da vistoria e certificação do IMETRO (CETEM)...!
    Esta é a minha primeira incursão aqui no fórum...!
    Abraço a todos...!
    ola amigos coloquei um mwm 2.8 eletronico e uma mecanica 4x4 da blazer 06 na minha blazer pit bull mas nao consigo fazer o documento sera que alguem pode mi ajuda abracos..

  • #75
    Usuário Avatar de m4silvio
    Entrada
    17/11/2006
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!!!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #76
    Usuário Avatar de m4silvio
    Entrada
    17/11/2006
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Em Gampo Grande tambem só documenta veiculos com cap de carga acima de 1000kg

  • #77
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Em qualquer lugar do Brasil as regras sao as mesmas, veiculos acima de 1 tonelada de carga, alem dos 4x4, se o delegado negar arruma um advogado e entra com mandado de segurança.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #78
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    PORTARIA Nº 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994

    DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS

    RESOLVE: Proibir o consumo de óleo diesel em veículos automotores de passageiros, de carga e de uso misto com capacidade inferior a 1.000 kg, altera o texto da Portaria DNC N° 16 de 29/06/93.
    ALTERADA: § 3° do Art. 1°, pela Portaria DNC N° 47 de 06/12/94.

    O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS - DNC, no uso das atribuições que lhe confere o art. 12 do anexo I do Decreto n° 507, de 23 de abril de 1.992.
    Considerando que o óleo diesel tem preço favorecido e que o país necessita efetuar expressivas importações desse produto com elevado dispêndio de divisas;
    Considerando a possibilidade de uso de outros combustíveis automotivos em substituição ao óleo diesel, resolve:

    Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas) , computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.
    § 1° Para fins desta Portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 kg (setenta quilogramas).
    § 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.
    § 3° As disposições desta Portaria não se aplicam aos veículos registrados, licenciados e emplacados até a data de sua entrada em vigência, bem como aos veículos licenciados em outros países com permanência temporária no pais e aos veículos de missões diplomáticas, desde que prestando serviços efetivos às mesmas.

    Art. 3° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


    Se sua Blazer era 4x4 e tem no campo ESPECIE/TIPO a inscricão MISTO/JIPE em teoria pode...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #79

    Motor a diesel em f75 - como regularizar

    Não basta ter 4x4. Verifique na lei 23 que faz referência a dois pareceres da receita federal. E em um deles dá outros parametros para que o carro se emquadre como JEEP como: ângulo de entrada, ângulo de saída, ângulo de rampa, altura minina de solo no eixo, altura minima de solo no chassi e etc.

    Observação importante: a suspensão não deve ser alterada.

  • #80

    Motor a diesel em f75 - como regularizar

    Caros colegas, desculpem-me. Mas na outra citação escrevi dois pareceres, porém um é o ato declaratório 32 e o outro é o parecer normativo n° 2. Verifique as exigências primeiro.
    pois, é o que acontece por exemplo em belina 4x4 que não pode ser emplacada. porque não tem altura de solo nos eixos e no chassi.

    Minha rural ano 1976 emplaquei no ano de 1998 em Brasília. O Detran exigiu laudo do IMMetro com os detalhes das medidas exigidas nos informativos acima citados.

    tchau
    wilson

  • #81
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo Wilson, quanto as carcteristicas de jeep, acredito que aqui ninguem tera problemas, ao meu ver os atos declaratorios e pareceres normativos, sao para coibir abusos, como por exemplo vc fazer uma gaiola 4x4 e querer legalizar a diesel, ai nao da.
    Jeep passando pelo inmetro, legaliza sim, se o delegado criar caso MANDADO DE SEGURANÇA nele.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #82
    Usuário
    Entrada
    28/09/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    mudanda de combustivel

    ola pessoal valeu pelos comentarios descobri um despachante que dissi que consegue lagaliza minha blazer mas nao tenho muita fe. obrigado a todos.

  • #83
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo acabei de dar entrada no detran aqui em varginha para alterar minha rural pra diesel, o delegado de um dia pro outro me deu autorização para passar no inmetro, agora so falta eu terminar a rural e ir ao inmetro. Nao criou caso ou qualquer obstaculo, foi muito tranquilo. abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #84
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    E Aí Lucciano Deu Certo , Já é Diesel ? Um Amigo Meu Falou Que O Imetro Atualmente Só Passa Na Vistoria gas Pra Diesel Se O Motor Adaptado For Com Bomba Injetora Eletronica , Vc Ou Alguem Sabe Se Essa Informaçao Procede ? Abraço
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. Gasolina X Diesel como regularizar ???
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2005, 15:48
    4. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade