x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 135
  • #49
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Kerosene, estou terminando a funilaria da minha camionete, a minha surpresa foi o Maran, eu calculei que ele levaria uns dois meses para terminar a cabine, acho que amanha ele termina tudo... em apenas 14 dias!!

  • #50
    Que Isso Dalmo !!!!!


    O Que Cê Deu Pra Ele ???? Hehehe

    Pediram O Barracão Dele, Que é Alugado. Ele Deve Estar Chacoalhando Tudo Pra Se Livrar Daquele Punhado De Coisa Que Tem Lá.

    Dalmo, Aqueles Caras De Pouso Alegre Que Faziam Inspeção Pra Documentar, Estão Com Filial Aí Em Poços Né ?? Perto De Você Aí No Estádio. Vai Trocando Uma Ideia Com Eles Pra Ir Se Preparando.

    Teve Uma Turma Acho Que é De Vargem Grande Do Sul, Que Tava Indo Transferir Aí, Eles Transferiam Pra Minas, Pra Poder Aumentar A Capacidade De Carga, Depois Transferiam De Novo Pra São Paulo, E Convertiam A Diesel. Pelo Menos Com Pickup Gm Deu Certo. A20 / C20.
    Troca Uma Ideia Com O Possoal Do Areieiro, Que Aquela F75, Com Mecanica Da D20 Deles, Tem Placa De Mococa, E Acho Que Foi Isso Que Eles Fizeram Também Pra Transferir.

    Abraço.

  • #51
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Kerosene, acho que o Maran tá " nas últimas", isso não é normal dele... O dono do barracão é o Armandinho Zini, muito amigo meu, e ele já não está mais querendo que o Maran saia do barracão.
    Sobre os caras da inspeçao veicular(CEPESUL) eles estão ao lado da Oxivema, eu já tive conversando com eles sobre a mudança de combustível, eles estão sendomuito solícitos comigo, e da parte deles acho que não tem POBREMA. A F do areeiro é do Silvinho, também amigo meu, eu conversei com ele e ele falou que em Mococa é SUSSA, mais sai nuns 2 pilas, e ele não transferiu para cá por preguiça.
    Assim que eu tiver mais notícias eu posto aqui.
    Kerosene, como estão as coisas por aí? Tudo certo?

  • #52
    Usuário
    Entrada
    18/09/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcão, do que disse a respeito do código de uso misto, como o detran explica as L200, S10, Ranger que são inferiores a 1000kg e tem carroceria separada da cabine.
    Obrigado abraço

  • #53
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimento: 1

    Question La2a

    Ae pessoal.... to aki morrendo de angustia pois to comprando uma Rural 77 cujo chassi é LA2A**** e tbm to comprando uma motorização diesel pra colocar nela mas descobri que esse chassi é de 4x2... Será que ainda assim consigo a conversão?.... se alguém puder me ajudar!!!

  • #54
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Admir,

    O que determina a lei é que o veículo tenha caixa de 4x4 e opção de reduzida, no mais é a nota fiscal do motor+nota fiscal do serviço ou recibo de serviço com firma reconhecida do instalador, vai ao INMETRO faz a vistoria e depois vai no DETRAN faz outra vistoria e sai de lá com o documento a diesel.

    Comprei uma bicudinha em Curitiba-PR do ZEZO 4x4, ano 51, o chassi é gravado ou seja "PR.........GRAV" é o que consta no documento, esta identificação de chassi foi criada pelo DETRAN do Estado do Paraná, transferi para minha cidade onde o motor ainda era a gasolina, instalei uma mecânica Hilux diesel-2004, o instalador me forneceu as notas fiscais de serviço e do motor, mais a baixa definitiva do veículo que cedeu o motor, fui ao INMETRO fiz a vistoria onde o responsável só me pediu as notas fiscais, a baixa ele não quiz nem olhar, fez a vistoria completa conforme chek-list, verificou e testou a caixa de transferência 4x4 e redução, enfim o carro fica +/- uns 30 minutos ligado testando tudo sobre roletes, não tive nenhuma pendência, me forneceu o certificado fui ao DETRAN fiz outra vistoria e saí de lá com os documentos a diesel.

    Em momento algum fou questionado se o carro tinha o chassi gravado ou outro assunto correlato.

    Detalhe fiz tudo direto sem despachante, em 2006 gastei R$150,00 de INMETRO e R$70,00 de DUDA (taxa de modificação de característica no veículo).


    Um abraço,


    Antônio Fidelis de Sales.

  • #55
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimento: 1

    Question La2a

    Grande Antonio... amigo, to aki bem pertinho de vc, to em Vila Velha ES..... vc ainda lembra se o primeiro lugar q vc foi foi no INMETRO? a conversão pode ser feita ANTES de começar a correr atrás da papelada? Pela sua experiencia vc acha q eu posso ser barrado (por casusa do chassi) na vistoria do INMETRO e Detran ai de campos?...

  • #56
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Grande Dalmo como vai? Será que você poderia me passar o telefone do seu amigo Silvinho que transferiu a F-75 dele em Mococa, é que o mecanico que vai colocar o motor pra mim é de lá, o Luizinho conhece?. E Mococa pra mim fica mais tranquilo pra mecher com a papelada pra passar a minha F-75 pra diesel.

    E em Poços ta tendo como passar pra diesel também? Se não rolar em Mococa eu vou pra Poços.

    Valeu


    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Kerosene, acho que o Maran tá " nas últimas", isso não é normal dele... O dono do barracão é o Armandinho Zini, muito amigo meu, e ele já não está mais querendo que o Maran saia do barracão.
    Sobre os caras da inspeçao veicular(CEPESUL) eles estão ao lado da Oxivema, eu já tive conversando com eles sobre a mudança de combustível, eles estão sendomuito solícitos comigo, e da parte deles acho que não tem POBREMA. A F do areeiro é do Silvinho, também amigo meu, eu conversei com ele e ele falou que em Mococa é SUSSA, mais sai nuns 2 pilas, e ele não transferiu para cá por preguiça.
    Assim que eu tiver mais notícias eu posto aqui.
    Kerosene, como estão as coisas por aí? Tudo certo?
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #57
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0

    Admir,

    Citação Postado originalmente por Admir Ver Post
    Grande Antonio... amigo, to aki bem pertinho de vc, to em Vila Velha ES..... vc ainda lembra se o primeiro lugar q vc foi foi no INMETRO? a conversão pode ser feita ANTES de começar a correr atrás da papelada? Pela sua experiencia vc acha q eu posso ser barrado (por casusa do chassi) na vistoria do INMETRO e Detran ai de campos?...
    Caro Admir,

    1º>>fiz as consultas relatadas;

    2º>>fui em Muqui-ES fiz a adaptação;

    3º>>trouxe as notas;

    4º>>INMETRO;

    5º>>DETRAN.


    Para fazer as vistorias o carro tem que está aqui em Campos-RJ, e com todos os documentos em dia e transferidos para Campos-RJ, ou seja não é possível fazer as vistorias com o carro documentado em outro estado/cidade.


    Um abraço,


    Antônio Fidelis de Sales.


    22-9983-0570

  • #58
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Olá, Plinio, é preciso ver se a capacidade de carga original de fábrica dessas cominhonetes é de 1.000 Kg...

    Olá, amigos, desculpe a intromissão, mas é que vi a questão de trocar o motor antes ou depois de ir ao INMETRO... Bom, não sei qual o procedimento nos DETRAN's de outros estados, mas aqui em SP, vc tem que fazer um requerimento com decalques do chassi e do motor, fazer uma vistoria no DETRAN (capital), ou CIRETRAN (interior), depois q o delegado diretor autorizar, é que pode ser feita a troca do motor e a inspeção do INMETRO, aí, então volta-se ao DETRAN ou CIRETRAN, para fazer outra vistoria, esta sim, é definitiva para constatar a mudança, e para juntar no processo de "ALTERAÇÃO DE DADOS", que custa o preço de uma transferência, para, aí sim, ser emitido um novo documento, já constando a alteração... Isso se aplica a qualquer alteração de dados no cadastro do veículo, menos a mudança de cor que não necessita INMETRO... A alteração feita sem o tal requerimento devidamente autorizado pelo delegado, é punida com multa...

    Espero ter ajudado...

    Abç... Valeu

  • #59
    Concordo, aqui no RS também não se emplaca F a diesel, em vista de não ter capacidade de carga de fábrica igual ou superior a 1.000kg, pois em se tratando de veículo de carga, o que vale é a capacidade de carga.
    O contrário com jeep e rural, quando vale a regra de ter tração e reduzida.
    Abraços

  • #60
    Citação Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Concordo, aqui no RS também não se emplaca F a diesel, em vista de não ter capacidade de carga de fábrica igual ou superior a 1.000kg, pois em se tratando de veículo de carga, o que vale é a capacidade de carga.
    O contrário com jeep e rural, quando vale a regra de ter tração e reduzida.
    Abraços

    Exato!!!!!!!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. Gasolina X Diesel como regularizar ???
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2005, 15:48
    4. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade