x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 135
  • #37



    ISSO AÍ MARCÃO.

    AQUELE PRIMEIRO DIGITO DO CHASSIS É O MESMO RACIOCÍNIO DO A, B e C, INDICANDO AS LINHAS DE OMNTAGEM. ESSE MESMO RACIOCÍNIO VAI NA NUMERAÇÃO DO MOTOR TAMBÉM, PELO MENOS DE 59 A 63 VALE.

    ABRAÇO.

  • #38
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    E aí Kerosene,tudo certo? Sobre a F-75, ou picapejeep, alguém sabe certinho o que querem dizer os números do Chassis?

  • #39

    F

    Fala Dalmo !!!!

    Belezinha....

    Isso é Meio Complicado, Minha Rural Por Exemplo é 63 Willys, E A Numeração é A Tal, Só Que Como O Chassis Foi Remarcado Em Outra época Que Já Não Existia Willys, Alguma Topeira Do Detran Fez Uma Boooo..... No Documento E Ficou Constando Ford Rural, E Claro A Numeração Do Chassis Ford Não Batia. Que Canseira.

    Então O Melhor A Fazer é Olhar Nos Manuais E Ver A Numeração Original Da F75 4x4, E Conferir Senão Foi Feita Alguma Coisa Desse Tipo.

    Os Caras Conseguem Alterar A Descrição Do Veículo, Pra Colocar Jeep Como Alguns Disseram, é Só Sair Algum Por Fora Que Tudo Se Resolve.

    Mas O Chassis Ainda é O Princípio De Tudo...

    Não Tenho O Esquema Certinho Da F75 ... Tenho Que Procurar....

    Fico Te Devendo.

    Abraço.

  • #40
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Kerosene, o chassis da minha e: 4-9221-00600 Ela é Willys ano 1964, olhando no site ruralwillys, pude averiguar que; onúmero 4 seria o código da cor(mas ví em outro local que não me lembro que esse primeiro dígito aponta o local de montagem) , o 9221 seia o código para camionete 4x4, e a última serie numeral (00600) seria o número de serie. Serrá que isso tá certo?

  • #41
    Pois é Dalmo...

    Temos Que Pesquisar Isso Aí.

    Sei Que Até 63 Ou 64 Era Oprimeiro Número Do Motor Que Ditava O Ano, E O Primeiro Do Chassis Tb. Depois Teve Umas Mudanças De Tipagem, Não Sei Aocerto, Mas A Minha Outra Rural 66 é Marcada Diferente, Parece Que Houve Umas Mudanças Nas Linhas De Montagem E Saíram Marcadas De Outra Forma.

    Vou Me Informar Disso.

    Alguns Componentes Das Rurais Sofreram Alterações Em 64, Faz Sentido Ter Outras Mudanças.

    Mas O Raciocínio é Este.

    Como Você Está Em Poços, Fala Com Seu Pedro, Pai Do Infante Lá Dá Oficina, Ele Vai Saber Te Explicar.

    Abraço.

  • #42
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Poxa Kerosene, tive lá hoje falando com o Pedro Paulo, e o pai dele em volta...amanhã eu vou ver se dou um pulo lá pra falar com ele. Mas acho que v/c tem razão, a minha é 1964 e o primeiro algarismo do chassis é o 4. Hoje a tarde eu deimais uma fuçada no site ruralwillys,mas não acheinadaalém do que já sabemos.
    Uma boa nova sobre a trasformação das Rural/F-75 para diesel, parece que o delegado de Poços está aceitando a modificação do combustível!!!!

  • #43
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1

    F-75 a diesel

    Olá, amigos, há muito tempo tb vi no site ruralwillys que o 1º dígito significa o ano, não sei se isso se aplica a todos os anos...
    A numeração da Ford significa o seguinte: (vou dar a minha Rural como exemplo)

    L = Brasil
    A = Ford (Ipiranga)
    2B = Rural 4x4
    PR = Ano e mês de fabricação
    57273 = Número sequëncial de montagem

    Inclusive os dígitos PR (ano e mês) correspondem a Outubro de 1974, e eu não sei pq cargas d'água, cadastraram a minha Rural como sendo ano 1976... Vai entender...

    Abraços... Valeu...

  • #44
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Marcão, sobre a capacidade de carga...no documentoda minha picape jeep está escrito 1000Kg decapacidade decarga. Será que esse é um subterfúgio para a adequação a norma?

  • #45
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1

    F-75 a diesel

    Pois é, Dalmo, eu acho que esse pode ser um grande ponto a seu favor... A menos que a capacidade original de fábrica não seja 1.000 Kg... Mas eu acho que se o requerimento for indefirido, um mandado de segurança não seria nada absurdo... Se vc conseguir aí em Poços, vamos todos transferir as viaturas aí...

    Abraço... Valeu...

  • #46
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    [quote=Kerosene;464227]Depois De Algumas Cabeçadas A Gente Aprende Um Pouco.

    Além Dos Pontos Observados, Gostaria De Ressaltar Ainda:

    A Nota Fiscal Do Motor Tem Que Constar Obrigatoriamente A Potencia, Pois A Vistoria Realizada Em Inspeção Veicular Se Refere As Condições Do Veículo Quando Submetidos Ao Acrescimo De Potencia, Logo Não Será Aceito Pelo Orgão Fiscalizador Uma Nota Fiscal Sem Potencia Declarada.

    quote]

    Na resolução 199 do CONTRAN (trata da troca de motores) reza que a nota fiscal do motor tem que indicar o numero de cilindros e o combustivel.
    Não vi uma resolução que alterasse essa exigencia (pode ter).
    Imagina a situação= vc compra um motor no desmanche e o pe-de-china não põe a potencia. Vc retorna e o cara não vai emitir nova nota.
    O que fazer: brigar com os burocratas, abrir o CTB e mostrar a resolução 199.
    Estou vendo que vou passar por isso , pois minha nota não tem a potencia nem a cilindrada (que tb não e obrigatoria).

  • #47
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    A nota do meu motor também não tem nada além da marca e número do motor.

  • #48
    Queria ressaltar que esse lance da potencia na nota foi me exigido pelo inspetor credenciado do inmetro, não sei se isso entra na lei, ou se tem algum tipo de portaria, sei que na delegacia não foi pedido nada com potencia, porém acaba tornando-se referencia para inspeção. Se de repente o motor for um clássico que todo mundo conhece dá pra argumentar talves com um manual onde conste a potencia.... sei que na época, uns 4 anos atras, não teve conversa.

    abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. Gasolina X Diesel como regularizar ???
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2005, 15:48
    4. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade