x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 135
  • #121
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2



    Amigo Denilson, conversando com um delegado de transito aqui de varginha ele me disse que nao tem obrigação ser 4x4 de fabrica, no caso da rural podemos identificar pelo numero do chassis, mas que na pratica o veiculo tem que ser 4x4 e reduzido, mas cada um aplica a lei como acha ser devido, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #122
    Usuário Avatar de saulschastai
    Entrada
    22/06/2015
    Local
    Ivaí/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Aqui no Paraná não é possível, consultei o Detran e eles disseram que apenas os veículos que constam JEEP no documento que são liberados para a legalização de gasolina para Diesel, possuo uma F75 e gostaria de colocar um motor a Diesel, ando com um motor de Opala 6 Cilindros, não tenho queixa dele mas não faz mais de 2,5 Km/L no Álcool

  • #123
    Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Tenho uma F75 4x4 com um Q20B e a caixa Clark 5 Marchas .... impressiona a robustez, economia e precisão ... troco não ... inclusive o meu já esta legalizado no documento.

    Grande abraço

  • #124
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Opa.
    Ariel...
    SEJA BEM VINDO AO FÓRUM.

    Grande abraço.

    antonio umino
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #125
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Seja bem-vindo, Ariel...

    Valeu... Abç...

  • #126
    Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Opa valeu galera, sou novato nesse lance de 4X4 ... adquiri a pouco a F 75 e ainda to me acostumando a ela ... hehehe Bruta mesmo ... é incrível como a gente se apaixona por essas caminhonetas....hehehe

    Grande abraço !

  • #127
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Motor Maxion apesar de dar alguns probleminhas na F-1000 do meu coroa eu ainda colocaria na minha F-75 se tivesse a grana pra documentar ela no diesel.

  • #128
    Usuário
    Entrada
    06/08/2018
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    na minha F75 fiz uma adaptação simples e barata, Maxion 2.5 HSD com câmbio 5 marchas de Chevette e aproveitei a reduzida original. Não testei em trilha ainda, tenho usado para ir trabalhar somente (30 km de estrada todos os dias). Sobre o desempenho do motor não tenho queixas, desenvolve muito bem, econômico e ainda não me deu dor de cabeça com manutenção. Porém queria desenvolver mais em viagem, ainda acho ela muito reduzida para estrada. Alguém tem alguma sugestão para melhorar neste ponto? Já ouvi sobre colocar o câmbio da mesma Ranger 4x4 que usa o HSD, outros falam somente para mexer em relação do diferencial....enfim, se souberem de outra solução ainda (talvez outro câmbio) agradeço.

  • #129
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Thielmann Ver Post
    Boa tarde,

    na minha F75 fiz uma adaptação simples e barata, Maxion 2.5 HSD com câmbio 5 marchas de Chevette e aproveitei a reduzida original. Não testei em trilha ainda, tenho usado para ir trabalhar somente (30 km de estrada todos os dias). Sobre o desempenho do motor não tenho queixas, desenvolve muito bem, econômico e ainda não me deu dor de cabeça com manutenção. Porém queria desenvolver mais em viagem, ainda acho ela muito reduzida para estrada. Alguém tem alguma sugestão para melhorar neste ponto? Já ouvi sobre colocar o câmbio da mesma Ranger 4x4 que usa o HSD, outros falam somente para mexer em relação do diferencial....enfim, se souberem de outra solução ainda (talvez outro câmbio) agradeço.
    Esse cambio de chevette é do 1.0 ou 1.6?

    Nas ultimas pesquisas que fiz, para a minha F-75 que é 4X2, a melhor relação de marchas seria do chevette 1.0 e o cambio Eaton FSO 1305A (S10/Blazer 2.2 2.4), mas analisando a ficha técnica do cambio do chevette 1.0, o torque do motor estava superior ao suportado pelo cambio....

    Estou com dificuldades para adaptar o cambio FSO1305A no motor BF161..

  • #130
    Usuário Avatar de Sady Coimbra
    Entrada
    12/12/2021
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question Regularizar motor diesel em Rural

    Boa tarde, pessoal!
    Estou adquirindo uma rural 4x4, e pelo que li em tópicos anteriores é possível (e já peguei o passo a passo) realizar a modificação para um motor diesel. No entanto todas as discussões são bastante antigas, alguém que fez recentemente, ou está em processo de regularização?

    Caso vocês tenham indicaçoes de oficinas e fornecedores de peças para o procedimento na região de BH, ficarei muito grato!

  • #131
    Usuário Avatar de Sady Coimbra
    Entrada
    12/12/2021
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sady Coimbra Ver Post
    Boa tarde, pessoal!
    Estou adquirindo uma rural 4x4, e pelo que li em tópicos anteriores é possível (e já peguei o passo a passo) realizar a modificação para um motor diesel. No entanto todas as discussões são bastante antigas, alguém que fez recentemente, ou está em processo de regularização?

    Caso vocês tenham indicaçoes de oficinas e fornecedores de peças para o procedimento na região de BH, ficarei muito grato!
    Trazendo uma atualização para os amigos, conversei com o despachante aqui em Ouro Preto (ele consultou o delegado) e me deu carta branca pra fazer a alteração, que seria possível regularizar!

  • #132
    Usuário Avatar de Sady Coimbra
    Entrada
    12/12/2021
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Thielmann Ver Post
    Boa tarde,

    na minha F75 fiz uma adaptação simples e barata, Maxion 2.5 HSD com câmbio 5 marchas de Chevette e aproveitei a reduzida original. Não testei em trilha ainda, tenho usado para ir trabalhar somente (30 km de estrada todos os dias). Sobre o desempenho do motor não tenho queixas, desenvolve muito bem, econômico e ainda não me deu dor de cabeça com manutenção. Porém queria desenvolver mais em viagem, ainda acho ela muito reduzida para estrada. Alguém tem alguma sugestão para melhorar neste ponto? Já ouvi sobre colocar o câmbio da mesma Ranger 4x4 que usa o HSD, outros falam somente para mexer em relação do diferencial....enfim, se souberem de outra solução ainda (talvez outro câmbio) agradeço.
    Thielmann, como ficou o funcionamento com a caixa caixa de Chevette e reduzida original? Chegou a fazer a alteração que citou da caixa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. Gasolina X Diesel como regularizar ???
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2005, 15:48
    4. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade