x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Lightbulb Debates s/ Carburadores p/ 6cc GM




    Gostaria de obter opiniões a respeito dos vário tipos de carburadores que são usados em motores 6cc GM (3E, Webber 446, DFV 228, etc) cujo o motor foi adaptado em uma F75 c/ câmbio Clark260.
    O pessoal mais experiente poderia me orientar sobre:
    -Consumo.
    -Custo/Benefício.
    -Àlcool ou Gasolina.
    -Rendimento Cidade/Campo.
    Já agradeço a todos.
    Um abraço.
    Alex

  • #2
    Citação Postado originalmente por AlexSanches Ver Post
    Gostaria de obter opiniões a respeito dos vário tipos de carburadores que são usados em motores 6cc GM (3E, Webber 446, DFV 228, etc) cujo o motor foi adaptado em uma F75 c/ câmbio Clark260.
    O pessoal mais experiente poderia me orientar sobre:
    -Consumo.
    -Custo/Benefício.
    -Àlcool ou Gasolina.
    -Rendimento Cidade/Campo.
    Já agradeço a todos.
    Um abraço.
    Alex
    melhor de todos em questão de consumo e rendimento é o dfv 446......mas se balançar, subir, descer demais afoga.....
    então coloca o 3e e seja feliz......

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    E prum GM 4400 a álcool?? Qual melhor bura??

    Ate!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Citação Postado originalmente por fontana Ver Post
    melhor de todos em questão de consumo e rendimento é o dfv 446......mas se balançar, subir, descer demais afoga.....
    então coloca o 3e e seja feliz......
    Valeu pelo toque Fontana.
    Dá muita diferença o 446 p/ o 3E?

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    A Titulo De Informação.

    Conforme a revista AUTOPOWER edicão julho de 2004, foram testados tres carburadores em um motor 6cil a gasolina: solexh34, weber 48 e holley 700cfm.

    Foi obtido os seguintes resultados:
    SOLEX H34: 254cv a 4.900rpm
    WEBER 48: 283cv a 5.500 rpm
    HOLLEY 700 cfm: 295cv a 5.500 rpm (intalado na diagonal)
    HOLLEY 700 cfm: 319cv a 5.500 rpm (instalado longitudinalmente c/ cuba p/ frente)

    Tudo medido num dimanometro. mas pra que tanta potencia, não é mesmo?

    Isso tudo num motor bem preparadinho, acredito eu, que num motor comum, com apenas um comando a alcool e um dimensionado p/ escapamento, um HOLLEY 600cfm cairia muito bem.


    Me corrija por favor se estiver errado.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AlexSanches Ver Post
    Valeu pelo toque Fontana.
    Dá muita diferença o 446 p/ o 3E?
    É grande a diferença, na tabela do edwint, o 3E, seria o primeiro, segudo do H34 SEIE.

    A vantagem do 3E (que tenho) versa sobre a econômia que se alcansa, sem perder muito o rendimento, sem contar que afoga pouco em inclinações.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    É grande a diferença, na tabela do edwint, o 3E, seria o primeiro, segudo do H34 SEIE.

    A vantagem do 3E (que tenho) versa sobre a econômia que se alcansa, sem perder muito o rendimento, sem contar que afoga pouco em inclinações.

    Abraços.

    Kim.

    concordo o 3e é um exelente carburador p/ nosso dia/dia, ja tive num opala 92 e passei o segundo estagio p/ mecanico, melhorando ainda mais...

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    concordo o 3e é um exelente carburador p/ nosso dia/dia, ja tive num opala 92 e passei o segundo estagio p/ mecanico, melhorando ainda mais...
    O 3E aguenta o 4.400 a álcool ou o 446 é melhor??

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    o 3E seria o ideal pro seu motor a nivel de trilha LUCAS,teria apenas que aumentar em 2 pontos a giclagem original do combustivel (alcool),e em 4 pontos o do ar ,lembrando que o seu filtro de ar nao podera causar muita restriçao senao o motor perde muita força e afoga com facilidade!!!!!oque faço aq na oficina é mudar a posiçao do carburador,inverto ele de lado, onde esta o parafuso unico coloco,no lugar de onde esta os dois (para isto tera que tirar o coletor e levar a uma retifica de cabeçotes para que troquem de lugar os parafusos)tem haver com fluxo ok,e facilita um monte a passagem dos cabos de acelerador e afogador deixando o carbura + longe tambem do hidrovacuo .....,mas ç o problema nao for economia no mato(estrada a coisa muda de figura.por um milhao de variaveis) pegue um "DFV446"e abra as borboletas dele pra 38.5mm,ixxxi quase uma "40rentinha"e use a regulagem de tabela dos "V-8 a gasolina" só que use alcool,ok,salvo algumas diferenças de motores visto que um motor nunca é igual ao outro mesmo tendo saidos da fabrica no mesmo instante,pequenos acertos serao nescessarios,e por incrivel que pareça o consumo nao sera muito maior doque com o 3E.algo em torno de 10%,só que nao ç assuste com a força que seu motor te empurrara contra o banco ok, ps:uma variavel seria a pressao dos pneus ao sair da trilha ,outra a quantidade de barro,outra o alinhamento da direçao,sujeira no radiador,........

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    o 3E seria o ideal pro seu motor a nivel de trilha LUCAS,teria apenas que aumentar em 2 pontos a giclagem original do combustivel (alcool),e em 4 pontos o do ar ,lembrando que o seu filtro de ar nao podera causar muita restriçao senao o motor perde muita força e afoga com facilidade!!!!!oque faço aq na oficina é mudar a posiçao do carburador,inverto ele de lado, onde esta o parafuso unico coloco,no lugar de onde esta os dois (para isto tera que tirar o coletor e levar a uma retifica de cabeçotes para que troquem de lugar os parafusos)tem haver com fluxo ok,e facilita um monte a passagem dos cabos de acelerador e afogador deixando o carbura + longe tambem do hidrovacuo .....,mas ç o problema nao for economia no mato(estrada a coisa muda de figura.por um milhao de variaveis) pegue um "DFV446"e abra as borboletas dele pra 38.5mm,ixxxi quase uma "40rentinha"e use a regulagem de tabela dos "V-8 a gasolina" só que use alcool,ok,salvo algumas diferenças de motores visto que um motor nunca é igual ao outro mesmo tendo saidos da fabrica no mesmo instante,pequenos acertos serao nescessarios,e por incrivel que pareça o consumo nao sera muito maior doque com o 3E.algo em torno de 10%,só que nao ç assuste com a força que seu motor te empurrara contra o banco ok, ps:uma variavel seria a pressao dos pneus ao sair da trilha ,outra a quantidade de barro,outra o alinhamento da direçao,sujeira no radiador,........
    Fala Carraro, tudo bem?

    Bom, 3E fica pouco pro Gm mesmo....vou colocar o Solex H34 e ver no que que dá!!

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    SOLEX H 34,foi o carburador mais usado e preparado nas pistas de corrida aq no sul na categoria marcas,era oque mais aceitava preparaçao visto que nao podiamos usar peças importadas e a cilindrada dos motores era obrigatoriamente 1.6lt,+como o regulamento permitia mexer apenas no "fluxo" faziamos verdadeiros milagres,desde aliviar pino de pistoes ate mesmo retirar tudo de dentro do alternador,pra ganhar giro,=+hp, (quando nao nos pegavam,ganhavamos alguns decimos nas retas,hehehehe),chegamos a tirar (160cv)de motores originais AP,só com alivio/balanceamentos/e traquinagens,hehehehe,e olha que os motores eram obrigados a andarem + tambem durarem em media 2horas de pau direto,isto quando o piloto nao era quebrado(dindin) e eramos obrigados a correr com o mesmo motor por ate 6 meses.dae explodia,hahahahah,opa mas voltando ao H34 o unico problemas deles é que a valvula de aceleraçao joga o combustivel passando pela tampa,e esta quando empena causa buraco nas aceleraçoes,(o ar é mais veloz doque o combustivel,entao é por isto que existe estas valvulas,ok),entao ç o seu carburador nao for muitissimo zerado,mandeo a um torneiro de confiança e peça pra ele fazer um pequeno rebaixo no local por onde sai o fluxo de combustivel no corpo e outro na tampa ai de um jeito de colocar ai um pequenino tubinho que faça a ligaçao entre o corpo e a tampa,aq uso um o'ring ,(um milhao de problemas ç resolvera com isto),ok,a e aproveitando mande colocar helicoil nas roscas da valvula de maxima(.....),esta valvula da acesso aos gicles e espanam com bastante facilidade ç começarem a fuçar em giclagem,feito isto acho o H34 quase tao bom quanto o 3E pra trilha,em funcionamento nao força.ok ate+, que agora vou brincar com meu filho!!!!!!heheheheeh eta muleque gente boa.
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    o 3E seria o ideal pro seu motor a nivel de trilha LUCAS,teria apenas que aumentar em 2 pontos a giclagem original do combustivel (alcool),e em 4 pontos o do ar ,lembrando que o seu filtro de ar nao podera causar muita restriçao senao o motor perde muita força e afoga com facilidade!!!!!oque faço aq na oficina é mudar a posiçao do carburador,inverto ele de lado, onde esta o parafuso unico coloco,no lugar de onde esta os dois (para isto tera que tirar o coletor e levar a uma retifica de cabeçotes para que troquem de lugar os parafusos)tem haver com fluxo ok,e facilita um monte a passagem dos cabos de acelerador e afogador deixando o carbura + longe tambem do hidrovacuo .....,mas ç o problema nao for economia no mato(estrada a coisa muda de figura.por um milhao de variaveis) pegue um "DFV446"e abra as borboletas dele pra 38.5mm,ixxxi quase uma "40rentinha"e use a regulagem de tabela dos "V-8 a gasolina" só que use alcool,ok,salvo algumas diferenças de motores visto que um motor nunca é igual ao outro mesmo tendo saidos da fabrica no mesmo instante,pequenos acertos serao nescessarios,e por incrivel que pareça o consumo nao sera muito maior doque com o 3E.algo em torno de 10%,só que nao ç assuste com a força que seu motor te empurrara contra o banco ok, ps:uma variavel seria a pressao dos pneus ao sair da trilha ,outra a quantidade de barro,outra o alinhamento da direçao,sujeira no radiador,........
    axei mais um doido que gosta do DFV446..........
    vc teria como me passar as medidas das canetas dispoviveis no mercado do 446????
    eu compro de um vendedor de porta de oficina que tem quase tudo, mas não bate as medidas com a tabela weber que eu tenho aqui.......
    vc saberia me dizer os diametros dos furos da caneta do Dodge???
    eu tava usando canetas de aluminio tiradas de um carburador de Dodge com diametro 3,5 e furos de 1mm (mais ou menos) e gigles 23 rodando a gasolina no meu OHC do Maverick......
    tava bom........mas dai resolvi colocar as canetas A7 (aquelas cheias de furos) e gigles 25, que segundo a tabela é a rtegulagem da C20......simplesmente não da pra acelerar....fico animal......

    só não entendi a regulagem do V8 a gaolina no alcool........vai fica fino o motor.........
    e uma pergunta:
    dfv na trilha não afoga muito nao??? balanços, vira pra cima pra baixo..........
    um dia eu encostei o Maverick num barranco (ta ainda amassada a lateral) a minha sorte que afogou o motor e não pego mais.......só saiu de la com o guincho......
    por isso q eu axo que o dfv na trilha não vai..............

    antes q eu esqueça, meu dfv faz mais economia na cidade dq na estrada.........
    na cidade pq eu ando devagar...........ja na estrada........ele convida.........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade