x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49
    Usuário Avatar de ZIQUE
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    Morretes/PR
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 4

    Lightbulb Fotos Freio de Mão Rural (para instalação)




    Colegas,

    Depois de muitos anos realizei meu sonho de infância, estou com uma Rural 1961, a CAMPONESA, que me acompanhará por muitos anos da minha vida (espero poder repassá-la ao meu neto, sendo que ainda não tenho sequer filhos).
    Já fiz algumas adaptações na Rural, muitas das quais contei com as dicas deste fórum. Mas agora estou em um aperto que precisarei de ajuda dos mais experientes. A Rural está sem freio de mão, não tem sequer resquícios externos do que foi um dia freio de estacionamento. Comprei as peças pela internet e algumas encontrei em ferro velho. Mas o mecânico não sabe como instalar e não tem outras Rural por perto para conferir.
    Gostaria de saber se alguém pode me enviar, por gentileza, algumas FOTOS DO FREIO DE MÃO perfeitamente instalado na Rural. Se possível:
    - logo na saída do puxador, como faz a volta, por que lado da direção passa o cabo
    - de baixo, como é o encaixe da alavanca central, do tirante, equalizador e forquilha
    - extremidades dos cabos e forma correta de engatá-los, melhor maneira de prendê-los
    - se possível, alguma foto do interior do tambor, com a disposição da alavanca e haste
    - regulagem correta dos patins de freio, as molas, centralizadores, travas...


    Se alguém tiver alguma dica de adaptação também será bem vinda. Pensei em dispor os cabos e alavancas em locais mais protegidos possível para evitar que logo sejam levados de arrasto, quem sabe até fazer alguma proteção adicional aos cabos.

    Agradeço a atenção, peço desculpas pelo abuso do pedido (pedir não ofende né?) e prometo que irei postar fotos da freio instalado se eu tiver sucesso.

    Abraços

    Zique

  • #50
    Usuário Avatar de euclidesjr
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    ASSAÍ/PR
    Idade
    41
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Zique, seja bem vindo, nesse site Rural Willys Brasil e Jeep Station Wagon e Pick Up F-75 e Jipe 4x2 e 4x4 Ford voce vai encontrar o que precisa.

    Agora um conselho: Monta disco na dianteira e na traseira, muito mais eficiente e mais fácil de montar o freio de mão(pé).

    Att
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

  • #51
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    no meu caso coloquei freio a dsico na traseira com pinça kadet, e coloquei pedalç de freio da s10 na lateral logo apos a porta ficou showwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #52
    Usuário Avatar de ZIQUE
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    Morretes/PR
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 4
    Agradeço as dicas!!!
    Pois é, agora já tenho as peças todas compradas, e acho que não teria dinheiro para instalar o freio a disco no momento.
    Eu já conhecia o site Rural Willys Brasil e Jeep Station Wagon e Pick Up F-75 e Jipe 4x2 e 4x4 Ford, vi que no manual do mecânico tem uma foto "malemar" da regulagem da alavanca central do freio de mão e outra das peças que vão junto ao disco de freio, mas sem detalhes da instalação. Se eu tivesse algumas fotos da disposição correta das peças eu mesmo iri fazer a instalação, mas vou deixar à intuição do mecânico (porque ele também nunca viu um freio de mão montado em Rural).
    Estou pensando em colocar os cabos protegidos por mangueiras e soldar algumas peças metálicas de proteção para que os cabos não sejam arrancados.
    Sigo aceitando sugestões...

    Saudações

    Ezequiel

  • #53
    Usuário Avatar de ZIQUE
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    Morretes/PR
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,

    Foi bem difícil instalar o freio de mão sem ter noção de onde iam os cabos e alavancas (não tinha sequer resquícios de onde se fixava as peças), mas consegui e está funcionando legal.
    Envio em anexo fotos caso alguém um dia queira ajuda para instalar e encontre este tópico, será mais fácil do que foi pra mim...

    Anexo 455295

    Anexo 455301

    Anexo 455302

    Anexo 455303

    Acho que eu entendi porque ninguém me enviou fotos, com tanta Rural rodando por esse brasil a fora. Os cabos de freio de mão já devem ter sido todos perdidos em alguma trilha. A posição das peças é muito susceptível a qualquer galho ou enrosco no chão. Pelo menos a abraçadeira de fixação do cabo posterior eu inverti a posição para ver se fica mais protegido.
    Estou bolando umas adaptações para deixar todo o conjunto mais elevado e protegido, assim que eu fizer posto algumas fotos aqui.

    Abraços

    Zique

  • #54
    Usuário Avatar de ZIQUE
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    Morretes/PR
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ZIQUE Ver Post
    Pessoal,

    Foi bem difícil instalar o freio de mão sem ter noção de onde iam os cabos e alavancas (não tinha sequer resquícios de onde se fixava as peças), mas consegui e está funcionando legal.
    Envio em anexo fotos caso alguém um dia queira ajuda para instalar e encontre este tópico, será mais fácil do que foi pra mim...

    Anexo 455295

    Anexo 455301

    Anexo 455302

    Anexo 455303

    Acho que eu entendi porque ninguém me enviou fotos, com tanta Rural rodando por esse brasil a fora. Os cabos de freio de mão já devem ter sido todos perdidos em alguma trilha. A posição das peças é muito susceptível a qualquer galho ou enrosco no chão. Pelo menos a abraçadeira de fixação do cabo posterior eu inverti a posição para ver se fica mais protegido.
    Estou bolando umas adaptações para deixar todo o conjunto mais elevado e protegido, assim que eu fizer posto algumas fotos aqui.

    Abraços

    Zique
    Agora sim seguem as fotos...

    Freio de mao na Rural 4x4. E possivel??-p1130121.jpg

    Freio de mao na Rural 4x4. E possivel??-p1130133.jpg
    Freio de mao na Rural 4x4. E possivel??-p1130137.jpg

    Freio de mao na Rural 4x4. E possivel??-p1130136.jpg

  • #55
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por ZIQUE Ver Post
    Agora sim seguem as fotos...

    Freio de mao na Rural 4x4. E possivel??-p1130121.jpg

    Freio de mao na Rural 4x4. E possivel??-p1130133.jpg
    Freio de mao na Rural 4x4. E possivel??-p1130137.jpg

    Freio de mao na Rural 4x4. E possivel??-p1130136.jpg
    Nesta última foto. a inversão do cabo que originalmente passa por baixo, e vc passou por cima e por dentro do suporte, foi uma boa pedida.....
    Na primeira foto.... o cabo passa por uma forquilha soldada na travessa..
    Originalmente o revestimento do cabo, (capa do cabo de freio de mão) tem uma braçadeira que prende o cabo com um parafuso 5/16 na travessa.
    Da maneira como está quando vc acionar o freio de mão o cabo de aço vai fazer uma curva e vai acabar rompendo...
    Esta forquilha soldada no chassis, nos modelos de 4 cilindros OHC, tem um cabo de aço identico ao cabo da embreagem ligado ao bloco do motor se não me engano.... não é para fixar o cabo ou passar o cabo por ele..
    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #56
    Usuário Avatar de ZIQUE
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    Morretes/PR
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 4
    Informações interessantes estas Antonio... você tem uma dica para evitar o rompimento do cabo de aço?

    Depois de instalar o sistema, percebi que logo perderia os cabos (e outras peças) pois ficam muito baixos, então fiz uma adaptação que garantirá a eternidade do freio de mão na Camponesa. Fiz uma nova travessa, de cantoneira 2', para fixar aquela forquilha. Prendi esta travessa em cima das longarinas, quase na altura do assoalho, então agora a alavanca central e todos os cabos ficam acima do cardan e do escapamento. Impossível de serem arrancados!!! Mas a maior das sacadas foi perceber que estava sobrando cabo dianteiro, então ao prender a nova travessa coloquei-a bem para trás em relação à posição original de fixação da forquilha. Assim, sobrou cabo traseiro suficiente para também elevá-los quase na altura do assoalho. Neste caso tive que fazer uma última adaptação para fixar o cabo traseiro (nos dois lados), mas ficou muuuuuuuuuuito melhor do que simplesmente inverter a posição de fixação do cabo vista na última foto.

    Chamo isso de GAMBIARRA... e pra mim isso é ARTE!!! não é qualquer um que sabe fazer gambiarra bem feita...

    Abraços

  • #57
    Usuário Avatar de lidioneto
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    BH/Barao de Cocais/MG
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Esquema freio de mao F75

    Fala pessoal, estou sem freio de mao na f75, dificultando muito nas trilha, o mecânico montou porem esta bem errado.
    alguem tem o esquema de montagem ?
    abracao

  • #58
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Vc quer o esquema de montagem do cabo do freio de mão. ou

    a montagem dos patins, (lona de freio) e acessórios que fica dentro da campana junto ao espelho da roda??

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #59
    Usuário Avatar de lidioneto
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    BH/Barao de Cocais/MG
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    sobre a peça que liga o primeiro ao segundo cabo. é uma alanvaca?

  • #60
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Sim.
    É uma alavanca que colocada na travessa do cambio. faz a interligação dos dois cabos.

    Esta alavanca tem à venda nas lojas de 4x4..


    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade