x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Tanque F75

  • #1

    Tanque F75




    Caros amigos, adquiri um tanque de F75 para adaptar numa Chevrolet Brasil, o tanque é novo, da marca Igasa, na lateral do tanque tem 2 furos, um creio eu seja do respiro, outro da saída do bombustível, o que achei estranho que a saída está quase no meio do tanque, isso é assim mesmo ??? ele tem algum cano ''pescador'' para baixo ???

    Abçs..

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    CHEVY POWER . Olá. tambem tenho uma Chevrolet Brasil 3100 ano 1961, o tanque de gasolina fica atraz do banco. achei que não tinha recuperação e mandei fazer um de aço inox. só que em vez de arredondar os cantos o cara fez em quina. aí não dá certo de por, então mandei o tanque original a uma oficina de radiadores quer tampou todos os furos. não sei se mais pra frente os furos aparecerão. Quanto ao tanque da F 75 original tem duas saidas. a que está no meio do tanque é o retorno e tem um outro que vc ver pelo lugar da boia ela está encostada no fundo do tanque, e este e a saida para a bomba de gasolina. o outro o retorno deixe fechado ou adapte um retorno. Ok . sua chevrolet brasil e camioneta.?

  • #3
    Olá, Antonio, a minha é uma 59, está com motor original, cÂmbio 3M, porém com alavanca no assoalho, adaptei freio adisco, suspensão feixemola original frente e traz. Está sem caçamba, estou pensando em colocar a da 50-54 estilo step side ou fazer uma em madeira eslito '' flatbed'' Veja algumas fotos em http://supernova59.fotos.uol.com.br/ . Quanto ao tanque olha na foto, só tem esses furos, pelo que falou e a lógica seria o furo de saída estar mais em baixo, ou se ele tiver algum cano ''pescador''...
    Abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tanque F75-tanque.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    se não me engano o de baixo é que vai para a bomba de gasolina e a de cima pode ser um retorno, dá uma olhada que uns desses furos dá direto dentro do tanque, olhando pelo lugar da boia dá para ver o cano pescador dentro do tanque. espero ter te ajudado.
    Aproveite para usar tecalon, na condução da gasolina. É fácil va a qualquer loja de caminhão que adapte rodoar (controle de pressão dos pneus) leve o niple e o cano que entra no tanque. faz-se uma rosca no lugar do cano para adaptar as peças que apertam a mangueira de tecalon no niple.

  • #5
    Chevy beleza, e assim mesmo este que voce fala que e no meio tem dentro um pescador que vai ate embaixo no fundo do tanque o outro cano eh o retorno, o
    respiro voce vai fazer na manqueira do gargalo. abraços, toninho peleje
    cj 6boca 4" alcool webber 446 38x13R15

  • #6
    ops,, obrigado pelas respostas ajudou bastante... então é isso mesmo, ele tem um ''pescad'or''...pq achei estranho o furo ser tão alto..rs....

    Abçs e obrigdo novamente!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/01/2024
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Válvula de retorno tanque Willys

    Olá,

    Sou leigo em mecânica, porém entusiasta, e, tenho uma F-75, motor 6cc bf 161, carburador dfv, ela está com sem força e pifando muito, percebi que a bomba de combustível cansada e que não possui o "retorno" pro tanque, quero mudar para tentar solucionar o problema... o tanque tem uma "espera" que não está sendo usada, e quero saber se é para o tal do "retorno", segue fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tanque F75-20240105_130843.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/02/2018
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por abnsandro Ver Post
    Olá,

    Sou leigo em mecânica, porém entusiasta, e, tenho uma F-75, motor 6cc bf 161, carburador dfv, ela está com sem força e pifando muito, percebi que a bomba de combustível cansada e que não possui o "retorno" pro tanque, quero mudar para tentar solucionar o problema... o tanque tem uma "espera" que não está sendo usada, e quero saber se é para o tal do "retorno", segue fotos
    Olá amigo, a furação de cima é para o retorno mesmo, só na sei dizer se na bomba que você tem ele é necessário.

    Eu recentemente troquei o tanque da minha F-75 por um de plástico. Já tinha tentado tudo e continuava falhando sempre. Depois disso acabou o problema, pois o meu tanque, ainda original, estava com muita ferrugem. Considere baixar o tanque e ver se ele ainda está em bom estado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/01/2024
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kokot Ver Post
    Olá amigo, a furação de cima é para o retorno mesmo, só na sei dizer se na bomba que você tem ele é necessário.

    Eu recentemente troquei o tanque da minha F-75 por um de plástico. Já tinha tentado tudo e continuava falhando sempre. Depois disso acabou o problema, pois o meu tanque, ainda original, estava com muita ferrugem. Considere baixar o tanque e ver se ele ainda está em bom estado.
    Ótimo amigo, foi o que eu pensei... estou pensando em colocar uma bomba de combustível nova com retorno, pois a que tem instalada é sem... mas aí veio mais uma dúvida, nas nets tem pra comprar as bombas com retorno, porém no anúncio essas bombas sempre estão especificadas para motor 4cc, e o que tenho é o 6cc... pode ser colocado uma bomba dessas com retorno no motor de 6cc que não tem problema? Ou pode dar zika talvez, por falta de fluxo etc...?
    Se poder(em) me ajudar agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade