x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/06/2006
    Idade
    62
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question Me Ajudem......(h 34/mufla)




    Olá Pessoal.

    Tenho uma Rural 4x4 com motor do Opala 6c álcool (88/89) carburação original H 34 (giclê 162/215) com mufla no centro do coletor.
    Depois de muito custo e trabalho (desmontei e limpei coletores e mufla ,troquei e testei velas , cabos, etc........) consegui chegar a um funcionamento aceitável; Porém não tá 100%.

    O DEFEITO : Apresenta uma falha na aceleração na baixa até média rotação.

    O QUE PERCEBI :
    · Depois que o motor esta na temperatura ideal, quando voce para no semáforo ou desliga e religa após pouco tempo , a falha some e só vai reaparecer depois de algum tempo.
    · Na trilha ou seja com a reduzida ligada o funcionamento é normal não aparecendo falha alguma.

    O QUE ME FOI DITO : Como a mufla só aquece a base da admissão , o álcool géla nas pontas do coletor ocasionando as falhas.

    Eu acho que tem lógica , porém sempre fica a dúvida.


    Se alguém já passou por isso e/ou sabe a solução; Aguardo dicas e sugestões.

    Obrigado.

  • #2
    Citação Postado originalmente por LADissenha Ver Post
    Olá Pessoal.

    Tenho uma Rural 4x4 com motor do Opala 6c álcool (88/89) carburação original H 34 (giclê 162/215) com mufla no centro do coletor.
    Depois de muito custo e trabalho (desmontei e limpei coletores e mufla ,troquei e testei velas , cabos, etc........) consegui chegar a um funcionamento aceitável; Porém não tá 100%.

    O DEFEITO : Apresenta uma falha na aceleração na baixa até média rotação.

    O QUE PERCEBI :
    · Depois que o motor esta na temperatura ideal, quando voce para no semáforo ou desliga e religa após pouco tempo , a falha some e só vai reaparecer depois de algum tempo.
    · Na trilha ou seja com a reduzida ligada o funcionamento é normal não aparecendo falha alguma.

    O QUE ME FOI DITO : Como a mufla só aquece a base da admissão , o álcool géla nas pontas do coletor ocasionando as falhas.

    Eu acho que tem lógica , porém sempre fica a dúvida.


    Se alguém já passou por isso e/ou sabe a solução; Aguardo dicas e sugestões.

    Obrigado.
    faz um teste simples e rapido......
    tira a mangueira traseira do respiro da tampa de valvulas encima na tampa, fexa ela com um parafuso ou uma vela......
    e vai andar......
    se parar a mancada na baixa pra média rotação é a valvula PCV que fica na outra ponta da mangueira no coletor de admissão que ta aberta direta....

    nos motores OHC (o meu incomodo semana passada) isso ocorre com certa frequencia....e dai começa o quebra cabeça......
    bom, nos opala tmb.....ja peguei varios assim.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade