Kim,
Olhei a relação do diferencial e é a 9:44. Essa relação com pneu 33" ficará ruim ?
Ou conseguirei atingir os tão sonhados 100KM/H na estrada ?? rs.
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Caro amigo gogbq!
Vou te passar MEU exemplo.
Tenho um Engesa, colocado motor 6cc 4.1S e, relação 11x45, com bolachas 33".
Quando coloquei o 6cc, senti que a 9x44 não estava deixando o motor render o que poderia na estrada, então parti para uma 11x45.
Na minha região geográfica não há morros, somente areia e terra vermelha (não roxa), então quase não uso reduzida, é mais velocidade mesmo.
IMNHO, a 9x44 não deixará vc trabalhar com o motor "folgado", sempre será bem exigido na estrada
Para trilhas, não vejo opção melhor, quase não usará a caixa reduzida, pois terá bastante força.
Sobre a pergunta dos 100km/h, estou conseguindo hoje andar tranqüilo assim com a 11x45, sem esgoelar o motor.
Tudo que relatei, baseia-se em experiências vivenciadas por minha pessoa.
Abraços.
Kim.
Olá apesar de eu estar atrasado no topico, vou dizer o que eu acho.:concordo:
Se o teu cambio for com a 5º marcha de 1:1 você vai atingir 97,11 Km/h com 3000 rpm do motor.
Mas acho bem provavel que este cambio seja com over-drive e então a quinta marcha deve ser de 0,85 a 0,75:1 ai então com 3000 rpm você estará de 114,24 a 129,50 KM/h respc....
Espero ter ajudado!!!
Sem mais obrigado pela atenção!!!!
Tarcisio,
Muito obrigado pela dica.. Agora vai !!! rs.
Boa Tarde,
Gostaria de saber se a reduzida utilizada nesse projeto foi a de corrente ou de engrenagem.
Tirando a desvantagem de não se poder instalar o kit 4.7, a redução por corrente atende bem? É resistente?
Obs. O carro será utilizado em trilhas leves.
vlw.