x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 82
  • #25
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    qual cambio é esse?




    FSO-2305B q colocou na rural? ficou bom? tem fotos?
    de que carro veio? abraços

  • #26
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    DinoGuimaraes, o cambio é original da GM Silverado Diesel para o motor S4 aspirado, também vem nos últimos Troller diesel.

    É um cambio muito bom, é bem + pesado mas é bem mais forte e tb é overdrive.

    Segue a foto da criança.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Falcon 3.6 na  rural-n434.jpg  

  • #27
    Estava olhando esse topico quando vi que vc colocou um flange na sua rural...
    Ja estava pesquisando eu outro topico sobre como fazer um flange para colocar na minha gaiola para levantar a frente dela...mas com as informaçoes que consegui fica dificil pq sao poucas...
    Sera que teria como vc me explicar ou ate colocar fotos para me mostrar como se faz um flange ?? Em que parte devo fazer a solda do flange ??
    Agradeço a sua ajuda

  • #28
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO-HJR
    Estava olhando esse topico quando vi que vc colocou um flange na sua rural...
    Ja estava pesquisando eu outro topico sobre como fazer um flange para colocar na minha gaiola para levantar a frente dela...mas com as informaçoes que consegui fica dificil pq sao poucas...
    Sera que teria como vc me explicar ou ate colocar fotos para me mostrar como se faz um flange ?? Em que parte devo fazer a solda do flange ??
    Agradeço a sua ajuda
    Desculpe SERGIO-HJR, não entendi, qual flange vc se refere?

  • #29
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco cruz Ver Post
    Gleisson,
    sem querer te desanimar, mas realmente é difícil obter informações sobre o 3,6l. Qdo estava para decidir se colocava ou não esse motor no CJ, tentei com a FORD, mas não obtive resposta positiva.
    De qualquer forma, segue umas informações passadas pelos amigos do forum:

    F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max

    Número de cilindors ............................................. 6 em linha
    Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
    Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
    Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
    Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
    Carburador .................................................. ........ simples
    Potência máxima líquida ........................................ 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
    (ABNT-NBR-5484)
    Torque máximo líquido .......................................... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
    (ABNT-NBR-5484)
    Ordem de ignição
    (cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
    Avanço inicial do motor - apms
    (com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
    Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
    750 ╧ 25 com ar condicionado
    Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %

    Só te digo que no CJ ficou muito bom. É isso aí.


    Amigos,

    Também estou instalando um Ford Falcon 3,6 carburado na minha Rural, mas a dúvida sobre as especificações persiste.
    Eu achei na internet algo num site argentino de um motor 3,6 ford Falcon que era instalado em um carro deles....será que é o mesmo utilizado aqui na F1000...se for as especificações são levemente diferentes conforme abaixo...

    http://www.testdelfalcon.netfirms.com/test_78_08.htm

  • #30
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Também tinha achado algo sobre isso...
    Será que é o mesmo?Ou a ford mudou os valores de potencia para diminuir algum custo de imposto aqui no brasil ou para facilitar a importação?
    Seria uma ótima notícia pois támbém tenho um 3,6 pra colocar na rural...hehehehe!


    Abs
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Também tinha achado algo sobre isso...
    Será que é o mesmo?Ou a ford mudou os valores de potencia para diminuir algum custo de imposto aqui no brasil ou para facilitar a importação?
    Seria uma ótima notícia pois támbém tenho um 3,6 pra colocar na rural...hehehehe!


    Abs
    Zeppi,

    Eu desconfio que seja o mesmo motor. Note que o diametro dos cilindros e o curso do pistão é o mesmo nos dois motores. a cilindrada também....impossível ter tanta diferença de potência de um para outro.
    Andei lendo na internet um colega que instalou esse motor em uma F75 e passou no dinamometro depois para questões de legalização junto ao detran (nem sabia que era necessário isso) e ele disse que deu 151cv.....não sei se é verdade, mas li.

  • #32
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    putz!se é verdade ou não..

    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Zeppi,

    Eu desconfio que seja o mesmo motor. Note que o diametro dos cilindros e o curso do pistão é o mesmo nos dois motores. a cilindrada também....impossível ter tanta diferença de potência de um para outro.
    Andei lendo na internet um colega que instalou esse motor em uma F75 e passou no dinamometro depois para questões de legalização junto ao detran (nem sabia que era necessário isso) e ele disse que deu 151cv.....não sei se é verdade, mas li.
    Olha meu amigo...se é verdade ou não,eu nem sei,mas na pior da hipóteses ficaremos com os valores divulgados que ainda são ótimos!
    Bem que vi um colega falando que achava q o falcon não perdia em nada para o 6cc de opala...
    Se isso for verdade...muitos colegas do fórun vão ter q mudar seus conceitos...hehehehehe

    Eu quando coloquei o gnv não fizeram dinamômetro...mas acho que é o mesmo que testa a eficiência dos freios e suspenção...quando for fazer de novo vou perguntar...aí tiro a teima...claro se naum me cobrarem os olhos da cara!Hehehehee!

    Façeiro da vida com dois Falcon!!!!!

    \Abs

  • #33
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2

    Diferença de potência do motor falcon daqui e de nosso "hermanos"!

    Caros amigos,

    Estava pesquisando atrás de especicificações do motor falcon 3.6 e vim parar aqui. Meu pai tem este motor adaptado em um ford bronco 1967. É um motor bom, com bastante torque em baixa, porém muito complicado de manutenção pela dificuldade de achar peças de reposição.

    Pelo que sei a potência deste motor é de 109 cv para o gasolina e 120 cv para o álcool. Quanto a diferença de potência entre as especificações daqui e de nossos "hermanos" creio que seja por conta da taxa de compressão. 7,4:1 para 8,2:1 do argentino e talvez também tenha uma carburação melhor do que o h40 corpo simples original, que também equipou os opalas. Com uma carburação melhor (h34 ou dfv446) e uma taxa mais alta creio que a potência deva ficar na casa dos 140 cv!

    Potência compatível com a dos últimos opalas (91, 92) à álcool (135 cv). Como vcs tão vendo, não acho que esse motor seja fraco em relação ao GM. Só que é muito amarrado de fábrica.

    A diferença é que é muito mais fácil achar veneno pro 6 cil GM (comando, coletores e etc)...

    Por falar nisso, alguém tem dicas de onde comprar peças de reposição para este motor?

    De antemão agradeço a quem puder ajudar ou só tiver afim de trocar uma idéia. Valew. Abraços!
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bem amigo eu já comprei dois...então praticamente acaba esse problema....
    mas quem me vendeu morava na fronteira com os hermanos..e disse que lá é fácil de achar..
    pois lá esse motor é mais comum que o GM aqui...
    Assim ele me mandará qualquer coisa que eu precisar,claro se não tiver no motor reserva...hehehehehe!
    E como uso gnv,com certeza vou dar uma taxadinha no bixo....e já possuo um webber 446 hehehe!!!
    Abs
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Caros amigos fuçando na net achei muito coisa com os "hermanos"...
    Realmente com uma taxa um ponto acima ele chega a 130 cv e 28kgf.m antes dos 2000 rpm ainda....segundo informações q encontrei.
    Ainda tem um modelo que els chama de "sprint" que tem 166cv!!!Acho q só modificam a carburação....Só que esse pra nós não é tão interessante pois privilegia só a potência,até baixando um pouco o torque...

    E tem uma caixa automática dele mesmo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Falcon 3.6 na  rural-fal0km_2.jpg  
    Motor Falcon 3.6 na  rural Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp falk+2.BMP (549.4 KB)

      Número de Download 2060 .

    • Tipo de Arquivo: bmp STFS.BMP (549.4 KB)

      Número de Download 782 .


  • #36
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Caros amigos fuçando na net achei muito coisa com os "hermanos"...
    Realmente com uma taxa um ponto acima ele chega a 130 cv e 28kgf.m antes dos 2000 rpm ainda....segundo informações q encontrei.
    Ainda tem um modelo que els chama de "sprint" que tem 166cv!!!Acho q só modificam a carburação....Só que esse pra nós não é tão interessante pois privilegia só a potência,até baixando um pouco o torque...

    E tem uma caixa automática dele mesmo...
    Bom, a minha ainda está no estaleiro. Estou trocando o antigo BF161 por ele. Como aumentar a taxa....o antigo BF se não me engano tinha 90cv....tenho medo de não sentir tanta diferença com esse falcon com 108cv. Mas a diferença vai ser grande o mecânico me disse. Bom qualquer coisa sei que há como envenenar ele um pouquinho....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade