x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 82
  • #13
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0



    Bom galera, a oferta é a seguinte. o motor falcon 3,6.....existe algum 3,8 ou nao....e mais uma caixa clarck zerada nova 4 marchas.....eu perguntei pro mecanico se a tcase original da rural aguenta e ele falou que sim...eu estou desconfiado....nesse caso quanto vale por exemplo uma caixa clarck 4 mmarchas zerada....

    Desculpe tantas perguntas, mas nao quero entrar numa furada.

    Valeu

  • #14
    srs,, me desculpem fugir do assunto pricipal deste topico, mas de uma certa forma teria um pouquinho a ver com a minha duvida.
    tenho um Aero Willys e gostaria de substituir seu motor 2600 e dois carburadores, apesar do motor ter sido refeito recentemente , acredito que esteja batento saia de pistao, fora este detalhe , sao dois carburadores que exigem uma manutença mais apurada. estou com intençao de substituir este motor por outro um pouco mais moderno, nao gostaria de substituir a caixa de cambio pois nao quero perder a alavanca na coluna. este falcon 3.6 serai viavel no meu caso. exixtiria uma outra soluçao sem ser GM 4 cilindros ou Ford ohc2.3?
    obrigado pela atençao de todos.

  • #15
    Gleisson
    Visitante

    Propagação de erros !!!

    Prezado José Algusto, bom dia;

    Suas correções foram pontuais em adequadas, porém tivemos em nossa empresa no ano 2000 5 pickups F1000 ano e modelo 1994, compradas da Cemig(Concessionária de energia de MG), destas 5 pickups quatro a diesel com este motor maxion S4 e uma com o mtr Falcon 3.6, que aliás tenho até hoje e é meu xodó...

    Daí meus parametros sobre este motor, e dai também o fato de eu ter apontado que este motor tenha sido original nas F1000 destes anos, tivemos ainda outras F1000 anteriores a 1990, estas sim equipadas com o excelente MWM, baita motorzão.

    Agora não descarto a possibilidade da CEMIG ter trocado os motores originalmente a Gasolina por estes maxion S4... Pode ter ocorrido e é muito comum em nossa região.

    Quanto ao 4.9i, não tivemos desta Pickup em nossa frota, más tenho colegas que tem pickup com este motor e são só elogios a ele, so reclamam na hora de comprar peças, que são caras e raras em nossa região.

    Só não concordo com você quanto a comparação do GM4100 com o Ford3600, afinal são dois motores com aplicação e configuração muito distinta, é até covardia comparalos, o GM vai ter números maiores em tudo, inclusive no consumo...

    No mais estamos ai...

    Um abraço a todos

  • #16
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pessoal, a rural do meu pai está com um Falcon 3.6, para esse motor eu só tenho elogios, colocamos o motor na rural em 2000, de lá para cá nuncamais precisamos mexer em nada(do motor, o cambio original da rural já quebrou umas quatro vezes). Ele é bem mais leve que o chevrolet 6 cil, mai economico e, na minha opinião, não fica muito atrás no quesito potencia, uma outra lembrança, o torque máximo do falcon é em baixas rotações, no chevrolet, o torque máximo é conseguido em rotações mais altas, isso faz uma boa diferença no consumo dos motores. O motor que colocamos na rural foi comprado novo na caixa, num leilão da ford em 1998, foi dos últimos mandados para o Brasil para serem montados nas F-1000(o coletor de admissão dele é diferente dos motores mais antigos). A rural do meu pai faz 8.5Km/l no asfalto, em trilhas eu não sei. Com certeza, se hoje eu fosse escolher um motor a gasolina para colocar em minha F-75 eu colocaria um Falcon 3.6.
    A propósito, minha f-75 está com um 4.9i.

  • #17
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Gleisson, tambem acho o falcon 3.6 muito bom , é que do jeito que foi postada a informação poderia dar margem a um entendimento diferente , acho que é perfeitamente compatível com aplicação dada, e concordo também com o consumo exagerado do GM 6cc, que faz entre 4.5 e 5.5 km/l na cidade andando bem na casquinha.
    Quanto aos S4 nas F1000, pode estar certo que foram adaptados. 8)

    dalmo cruz torres, ... no chevrolet, o torque máximo é conseguido em rotações mais altas..., isto não é bem assim, como o torque do GM é maior ele supera o falcon em torque na mesma rotação do torque máximo. Quanto ao consumo sim o falcon é mais econômico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Falcon 3.6 na  rural-ct_168.jpg  

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/06/2006
    Idade
    52
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto
    Gleisson, tambem acho o falcon 3.6 muito bom , é que do jeito que foi postada a informação poderia dar margem a um entendimento diferente , acho que é perfeitamente compatível com aplicação dada, e concordo também com o consumo exagerado do GM 6cc, que faz entre 4.5 e 5.5 km/l na cidade andando bem na casquinha.
    Quanto aos S4 nas F1000, pode estar certo que foram adaptados. 8)

    dalmo cruz torres, ... no chevrolet, o torque máximo é conseguido em rotações mais altas..., isto não é bem assim, como o torque do GM é maior ele supera o falcon em torque na mesma rotação do torque máximo. Quanto ao consumo sim o falcon é mais econômico.

  • #19
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    José Augusto, eu te falo com certeza, o falcon3.6 fica mais "de acordo" com a proposta da rural do que o chevrolet. E a relação que faço do consumo, é com o rendimento do motor. O falcon é o seis cilindros mais economico que eu já conheci.
    Quanto as peças, realmente eu não sei, nunca precisamos comprar nada além de filtros. O motor da rural do meu pai está pintado da mesma cor que o motor BF161 é píntado originalmente, vermelho com a tampa do cabeçote preta, se o observador não conhecer um pouco mais de motores, não será capaz de reconhecer que é uma adaptação. Uma outra coisa , aqui na minha região, os motores ford são muito pouco usados, são motores que foram substituídos por motores a diesel, assim, é difícil um motor desses em mal estado, o que se vê são motores semi-novos.
    Uma dúvida, qual é o motor S4?

  • #20
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    O S4 é um motor feito pela International, a designação correta é maxion S4, são motores grandes de 4.1 litros, as versões disponíveis eram S4 (aspirada), S4T (turbo) e S4T+ ou S4T plus (turbo).
    Estes motores são uma evolução dos Perkins Q20B.
    Eram utilizados nas últimas D20, D40 e em alguns caminhões GMC, a versão S4 aspirada também foi utilizada na Silverado. São relativamente econômicos, tem baixa manutenção, as peças são faceis de achar em todo país e tem baixo custo.
    Apesar de serem 4 cilindros e de baixa rotação, comparativamente os S4T+ estão na mesma categoria dos sprint 6 cilindros da antiga MWM.
    Foram retirados de linha em 2004, por não atenderem às especificações ambientais atuais, atualmente algumas variantes destes motores, são vendidos como estacionários para uso industrial.

  • #21
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Já sei qual é. É um motorzão. MAs ele é meio grande para a f-75 não é? E o cárter dele, como fica em relação ao eixo dianteiro?

  • #22
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    dalmo cruz torres, apesar da parte mais baixa do carter ficar para atrás, sem "SPOAr" fica bem apertado, quase impossível, o ideal é por um calço de 2" na carroceria, subir um pouco o motor e o cambio deixando uma folga minima entre a lata do túnel e o cambio.

    Quando foi instalado este motor na rural, não coloquei estes calços pouco maiores, mas ainda assim ficou bom (se o motor ficasse 3 cm mais alto ficava melhor), é um motor grande ocupa certinho o espaço do cofre do motor, tanto que tive que por o intercooler dentro da caixa da frente da rural próximo a grade.

    Minha rural está "SPOAda", foi feita um nova travessa em forma de V para apoio do motor, apesar de o chassi estar bem alto (face inferior cerca de 70 cm do chão) ela ficou bem estável, o fundo do carter está a 60 cm do chão e o motor de arranque a 90 cm, apesar de estar fazendo ela bem radical não devo por snorkel (a versão anterior tinha), pois o filtro de ar está a 150 cm do chão.

    Devido ao peso o chassi deve ser reforçado, o feixe de molas original não dá conta e teve que ser trocado, optei pelo feixe trazeiro da toyota bandeirantes longa, com laminas extras, que ficou bem macio.

  • #23
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    José augusto, já tá andando com a sua F?

  • #24
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    dalmo cruz torres, Esta seria minha versão 2, eu andei com ela (um pouco) até inicio 2004 com este motor (S4T já intercoolado), porem com um cambio clark 5m (CL-2205), redução original, pneus 35" e diferêncial 11x47 ou 12x47 (já nem lembro mais). Mas já sabia que não podia abusar, pois o cambio e a redução não aguentariam, atualmente o cambio é FSO-2305B e a redução é de Band.

    Espero que este ano fique pronta, eu mudei muita coisa, não tem nada que não foi alterado ou revisado, mas isto demanda muito tempo e principalmente paciência...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade