x
Convex Datacenter
Página 4 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 291
  • #37
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    Olá galera!!!!
    Tenho uma dúvida comrelação ao aumento da taxa de compressão. A maneira mais comum e barata de se aumentar a taxa é rebaixando o cabeçote ou o bloco, não é? Mas eu estive pensando...(algo está cheirando mal...rsrsr) se eu estivesse, por exemplo, retíficando o motor, e pusesse os pistões do motor a álcool, ao invés dos para gasolina, para depois andar com gasolina!
    Não surtiria o mesmo efeito das outras ações? Com que taxa o motor ficaria? Eu sei que é mais caro, mas tb é mais seguro, pelo menos sob o ponto de vista da durabilidade/resistência do cabeçote principalmente, ou não?
    Dúvidas, dúvidas, dúvidas... Quem pode ajudar?
    Valewww galera!!!!
    []ssss
    Elias



    FALA AI ELIAS ..BLZ? ... NA VERDADE NÃO SE USA REBAIXAR O BLOCO , SOMENTE O CABEÇOTE ..PRA VC TER UMA IDEIA , SE REBAIXAR O BLOCO O PISTÃO SAI PRA CIMA O MSM TANTO Q VC REBAIXOU ... AÍ SE VC REBAIXAR O PISTÃO TBM AÍ VC DIMINÚI A TAXA E NÃO AUMENTA..PRA VC ENTENDER A TAXA DE COMPRESSÃO ... UMA TAXA DE 11X1 SIGNIFICA 11 PARTES COMPRIMIDAS EM 1...

    O Q VC DISSE DE PÔR PISTÃO DO ALCOOL FUNCIONA TBM ,, MAS ACHO Q A MAIORIA Q FAZ UM MOTOR DESSES PRA JEEP PREFERE O ALCOOL Q A GASOSA..NESSA CONFIGURAÇÃO VAI FICAR COM UMA TAXA DE + OU - 11X1.. NA PREPARAÇÃO Q FIZ DO 2.8 A TAXA FOI PRA 13X1..

    QTO A DURABILIDADE... O MOTOR AGUENTA NUMA BOA TODAS ESSAS PREPARAÇÕES .. ACHO DIFÍCIL DAR PAU NESSES CABEÇOTES DE OPALA.. E SE DER ACHA FÁCIL PO UNS 300 CONTO... NUNCA VÍ PERDER CABEÇOTE DE OPALA POR TER REBAIXADO

    FALOWWW

  • #38
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Galera,

    Alguém sabe informar qual a " durabilidade " aproximada de um motor de opala 4cc após retífica ? ... tanto alcool como gasosa ...

    Ouvi dizer q uma retífica completa de um motor desses tá na casa de 2 K e meio ( R$ 2.500,00 ) aprox. ... é vero ?

    valeu ... abraço

    E AÍ AMIGO BLZ ... QTO DURA DEPENDE DO CUIDADO DO DONO NÉ ... MAS É PRA DURAR BASTANTE VIU...

    NUM ACHO Q GASTA TUDU ISSO NÃO SÓ SE TIVER TUDO CONDENADO , EX. COMANDO , CABEÇOTE, BLOCO..., MAS AÍ É MAIS FÁCIL COMPRAR OUTRO USADO QUE VC ACHA POR AÍ POR UNS 1500 LATINHAS ..

    PRA FAZER UM MOTOR DE OPALA GASTA DE PEÇA E RETÍFICA , CHUTANDO ALTO UNS 700 REAIS, FORA OS PISTÕES, Q NÃO SEI O PREÇO ,E FORA TBM A MÃO DE OBRA DO MECÂNICO..

    MAS ACHO Q NUM GASTA MAIS Q UNS 1600 REAIS .... FALOWW

  • #39
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    E AÍ AMIGO BLZ ... QTO DURA DEPENDE DO CUIDADO DO DONO NÉ ... MAS É PRA DURAR BASTANTE VIU...

    NUM ACHO Q GASTA TUDU ISSO NÃO SÓ SE TIVER TUDO CONDENADO , EX. COMANDO , CABEÇOTE, BLOCO..., MAS AÍ É MAIS FÁCIL COMPRAR OUTRO USADO QUE VC ACHA POR AÍ POR UNS 1500 LATINHAS ..

    PRA FAZER UM MOTOR DE OPALA GASTA DE PEÇA E RETÍFICA , CHUTANDO ALTO UNS 700 REAIS, FORA OS PISTÕES, Q NÃO SEI O PREÇO ,E FORA TBM A MÃO DE OBRA DO MECÂNICO..

    MAS ACHO Q NUM GASTA MAIS Q UNS 1600 REAIS .... FALOWW
    _____________
    Beleza Athos ! ... esse preço q eu falei, é oq eu já ouvi falar do pessoal q tem ....
    Em retífica, já vi vendendo GM151 completo ( retifica completa ) por entre 2.600,00 e 2.800,00 ... agora se tá no preço, não sei ! ....

    valeu
    Sds,
    João Paulo

  • #40
    Olá galera!!!
    Valewww Athos, pelas respostas...Tanto do motor153 qto da taxa...Mas na verdade eu não fala só do motor 4 cil qdo falei em rebaixar o bloco, essa parte era genérica, desculpe se ficou meio confuso...Mas que existe rebaixar o bloco existe, pois já lí a respeito em revistas especializadas em preparação de motores...
    Outras perguntas Athos: Qto vc tirou do cabeçote para alcançar essa taxa de 13:1? Vc usa álcool? Qual a potência estimada e o consumo do seu motor?
    []sssss
    Elias

  • #41

    130cc

    Boa tarde, a potencia de um motor 4cc opala, com comando original "gasolina", com ventoinha eletrica,daria uma potencia de 107cv, mais pistões alcool com taxa de 13:1, segundo o pessoal do forun amigos do opala é de 130 cv.
    Sem falar que se pode colocar uma bobina do gol MI, o que garante uma otima faisca, podendo ainda usar um escape trabalado com abafador esportivo, uso de bonba de combustivel eletrica.
    Há ainda o possibilidade de se instalar uma flange de aluminio de 2 polegadas entre o coletor de adimissão e o carburador que garante um melhor mistura ar combustivel, diminuindo o consumo e almentando o torque.
    Quanto ao consumo não deve sufir muito pois só foi almentada a taxa, manten se o comando o escape 'esperto' faz com que o motor trabalhe livre, assim como a bomba e ventoinha eletrica não robando calavos do motor, sem falar que ele pesa 60 kg a menos que o opala 6cc.

  • #42
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Boooa

    Boa Ferraz , Otimas Dicas ... é Isso Aí Galera Tudu Isso Q Nosso Amigo Ferraz Citou Aí Em Cima é Verdade , E Tem Coisas Simples Q Deixam O Motor Melhor...


    Valew

  • #43
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    Olá galera!!!
    Valewww Athos, pelas respostas...Tanto do motor153 qto da taxa...Mas na verdade eu não fala só do motor 4 cil qdo falei em rebaixar o bloco, essa parte era genérica, desculpe se ficou meio confuso...Mas que existe rebaixar o bloco existe, pois já lí a respeito em revistas especializadas em preparação de motores...
    Outras perguntas Athos: Qto vc tirou do cabeçote para alcançar essa taxa de 13:1? Vc usa álcool? Qual a potência estimada e o consumo do seu motor?
    []sssss
    Elias

    E AÍ ELIAS , BLZ? NÃO ME LEMBRO BEM QTO FOI , MAS É FÁCIL CALCULAR .. ACHO Q NESSE Q EU FIZ TIROU 1.1 MM .. PELOS CALCULOS A CAMARA DE COMBUSTÃO TERIA Q TER 53ML ,NO 151 ORIGINAL A CAMARA TERÁ Q TER 48 ML , PRA USAR NO ALCOOL HEIN ... TÁ + OU MENOS COM UNS 140 CV POIS NÃO TROQUEI O COMANDO .. COM COMANDO PASSA PRUNS 160 CV ... CONSUMO , NUM FIZ MEDIA , MAS VOU FAZER ESSA SEMANA E PONHO AQUI PRA GALERA FALOWW...

    ATÉ MAIS POSSOAL

  • #44
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    ...PELOS CALCULOS A CAMARA DE COMBUSTÃO TERIA Q TER 53ML ,NO 151 ORIGINAL A CAMARA TERÁ Q TER 48 ML , PRA USAR NO ALCOOL HEIN ... TÁ + OU MENOS COM UNS 140 CV POIS NÃO TROQUEI O COMANDO .. COM COMANDO PASSA PRUNS 160 CV ... CONSUMO , NUM FIZ MEDIA , MAS VOU FAZER ESSA SEMANA E PONHO AQUI PRA GALERA FALOWW...
    E aí Athos? Blz?

    Cara: faz um resumo aí pra gente do tipo:
    1- rebaixar cabeçote____ mm
    2- Colocar comando do gasolina
    3-etc...

    [ ]'s explorativos do conhecimento alheio

  • #45

    Vamos lá

    Se o motor for original a alcool é necessário retirar apenas 1,5mm para se obter taxa de 13:1
    Com o motor alcool origional e autilização do comando do motor a gasolina se vai para 110 cv, este comamdo não era usado no motor a alcool pois o carro com mais se 100 cv na epoca pagavam mais imposto, visto que muitos 4cc a alcool eram comprados por frotas como as A-10.
    E com o a troca da ventoinha eletrica de ganha 3 cv pois deixa o motor trabalhar mais livre.

  • #46

    Mais uma

    Deem uma olhada aqui:
    http://www.amigosdoopala.com.br/site...?id_noticia=40 ;

    Flange de alumínio para dar mais cavlos, Na realidade facilitaria a mistura entre o ar e o combustível.a Flange é usada para aumentar a coluna de mistura ar combustivel, pois quando a válvula de Admissão fecha se forma uma coluna de ar combustível entre a válvula e o carburador. Quando a Válvula de Admissão abre, está coluna entra com muita força para dentro dos cilindros, aumentando a força de baixa desse motor.
    O que mais será alterado é o torque!

  • #47
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Fala Ferraz, blz?
    Muito interessante essa materia , com poucas coisas da pra deixar o motor bem mais apimentando.

    []´s

  • #48
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Se o motor for original a alcool é necessário retirar apenas 1,5mm para se obter taxa de 13:1
    Com o motor alcool origional e autilização do comando do motor a gasolina se vai para 110 cv, este comamdo não era usado no motor a alcool pois o carro com mais se 100 cv na epoca pagavam mais imposto, visto que muitos 4cc a alcool eram comprados por frotas como as A-10.
    E com o a troca da ventoinha eletrica de ganha 3 cv pois deixa o motor trabalhar mais livre.
    Ferraz: Meu motor já é álcool original. É só rebaixar o cabeçote e vai pra 130 CV? E se eu colocar o comando do gasolina? aumenta mais ainda ou não vale a pena? O motor, se não me engano, é do Opala 87/88.

    [ ]'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade