x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Suspensão Regulável com molas helicoidais




    amigos bom dia gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa sobre isto vi em um site um jeep a venda com este tipo de suspensão alguem da alguma dica aonde se faz quais partes se usam ?


    http://www.jeepportero.com/anunciados/51azul/index.html


    abracos

    Rui

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Cara já isso na revista 4x4 & Cia,e também queria saber se vale a pena,quanto e quem faz!Pois pelo que eu vi é quese plug'n play...quase todo parafusado....nem sei se vaisolda...acho que só no apoio das barras no chassis...

  • #3
    Me parece bem estranha, será que é funcional?

  • #4
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2

    Nao Sei Se é A Mesma

    Pessoal,

    Tive um CJ51 que coloquei uma suspensão desse tipo.

    Fiz a mesma em uma empresa chamada JR....nao sei se existe ainda.

    A suspensão é boa, AUMENTA A ABERTURA E DEIXA O CARRO MAIS MACIO....a montagem foi ruim...

    Refiz com mecanico de confiança. O certo é soldar e travar todo o chassis para nao dar trincas...

    aBÇ

    Jorge Delmanto

  • #5
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia Camaradas!

    O que vc precisa saber sobre essa suspensão, é que ela é um monte de "LIXO!"

    O bom é que, se vc comprar, terá pelo menos duas alegrias...! hehehe!

    Aqui no forum tem bastante coisa sobre esses caras, "JR4x4 e Extreme4x4", tudo farinha do mesmo saco. Use a pesquisa e se "divirta!"

    Com os feixes de molas dá p/ se fezer muita coiza.
    Ex. SPOA, Jumelos Revolver's, Molas de Toy e pneus 35", tera uma bela configuração. Testada e aprovada por muitos! e muito melhor que essas tranqueiras que vão ficar por baixo do seu carro enrroscando em tudo, hehehe!

    Beleza camarada!
    Qualquer coisa, "Tamus aí!"

  • #6
    Kako... mandou bem !!! Tá sumido meu filho... o BoB já até andou !!! uhuhuhu

    Essa é a uma famosa JR... jogue fora pq isso naum presta !!!

    Se quer mesmo molas helicoidais o trabalho naum vai ser mto simples, mas vc pode fazer um 4link na traseira e um 3link com panhard na frente. Tem algumas fotos de um 4link no tópico do BoB na minha assinatura, ficou mto boa, agora estamos na fase de ajustes finos.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    isso aí é merd@ pura mesmo, e não tem nada de regulável...

  • #8
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Grande Fernando!

    Tô sabendo do BoB. Eu estava enrrolado com a mudança, ainda estou mas agora na minha casa, consegui mudar no sabado retrasado, ainda não terminei a casa, mas falta pouco, hehehe!

    Minha escala de horário foi trocada, agora trabalho dia sim dia não, até que em fim, vou ter tempo p/ mexer na Toy!

    Precisamos marcar um dia p/ eu ver o BoB em funcionamento!

    Até mais camaradas!

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Mudar o tipo de suspensão não é coisa para amador.
    Acertar uma suspensão com molas helicoidais é bastante trabalhoso mesmo para quem entende.
    Quanto a JR4x4 ....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/05/2007
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum, mas já sou trilheiro a bom tempo. Acredito que fui um dos primeiros clientes da jr4x4. Gostaria de dizer que tenho este sistema de suspensão desde o fase 1 (5 anos). Como o Jorge, na primeira vez também tive alguns problemas na instalação, mas daí conversei com o Ruy, e pelo que pude sentir na segunda vez que estive lá para instalar o fase 2, realmente saí muito mais satisfeito, com os prazos de instalação cumpridos e o acabamento com muito melhor qualidade. O meu jeep ficou muito mais confortável, e nas trilhas não sinto nescessidade de bloqueio, pois o jeep tem uma articulação bem maior do que com os feixes de mola. Também utilizo para passear com a minha família e faço viagens com muito mais segurança e sem aqueles solavancos dos feixes de molas que diga-se de passagem era uma carroça.
    Vou aproveitar aqui para fazer a seguinte colocação, diga-se de passagem que não preciso e nem estou puxando o saco de ninguém, mas o Ruy entende do que faz, eu ví ele fazer uma hilux azul, que ficou com mais de dois metros de altura e a dita faz umas curvas de alta velocidade que vc não acredita. Na trilha também não deixou a desejar, passamos por áreas de muita dificuldade e a hilux passou em todas.
    Estava vendo a discussão sobre JR 4x4 e Extreme. A extreme eu desconheço, não tenho nada para falar dela, mas eu tenho o produto da JR 4x4 e não é LIXO como alguns andam dizendo. Ando muito bem, e sempre tive um bom suporte desta empresa.

    Rafael
    CJ5 35,5x15

  • #11
    Rafael,

    Seja bem-vindo ao fórum e saiba que essa discussão é antiga, contando com a presença do jorge e/ou ruy aqui no fórum. Eu particularmente não gosto do princípio da suspensão (2-link c/ panhard) e acho o acabamento ruim e sem capricho, além de ir contra os princípios de vão-livre.

    Se funciona para vc, ótimo. Mas simplesmente acho que não vale o que custa e que existem outros projetos mais modernos e eficazes. Corri o risco e monteu um 4link com a ajuda do brother e muitas consultas à internet. Ficou fantástico, precisa apenas de alguns ajustes finos como todo projeto que foi feito do zero, mas ficou muito melhor que meu engesa.

    []'s com a mão na massa !!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Rafael
    Bem vindo ao fórum ...
    Quanto a essas suspenções tipo delivery só vi aberrações...e se o cara entende do que faz porque não respondeu nenhuma pergunta técnica do pessoal aqui? se eu tivesse tempo procurava o tópico...tem umas rampas de RTI de cinema....

    []s com feiches Spoa e sem ser carroça
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade