x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13



    Rafael,

    Bem vindo ao fórum!!!

    É sempre bom ouvir opiniões diversas às nossas... agora reverter a imagem que a JR4x4 criou no universo off road brasileiro não será tarefa fácil...

    Vamos lá:

    Citação Postado originalmente por R.Fael Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum, mas já sou trilheiro a bom tempo. Acredito que fui um dos primeiros clientes da jr4x4. Gostaria de dizer que tenho este sistema de suspensão desde o fase 1 (5 anos). Como o Jorge, na primeira vez também tive alguns problemas na instalação, mas daí conversei com o Ruy, e pelo que pude sentir na segunda vez que estive lá para instalar o fase 2, realmente saí muito mais satisfeito, com os prazos de instalação cumpridos e o acabamento com muito melhor qualidade.
    Há diversos relatos de pessoas que ficaram muito insatisfeitas com o serviço... tem uma história de uma Blazer que é de arrepiar os cabelos...

    Citação Postado originalmente por R.Fael Ver Post
    O meu jeep ficou muito mais confortável, e nas trilhas não sinto nescessidade de bloqueio, pois o jeep tem uma articulação bem maior do que com os feixes de mola. Também utilizo para passear com a minha família e faço viagens com muito mais segurança e sem aqueles solavancos dos feixes de molas que diga-se de passagem era uma carroça.
    IMHO nunca vi 4x4 tão perfeito assim. Melhor no off road, pior no on road. Não existe almoço de graça...

    O que você quer dizer com articulação maior? Por curiosidaade, qual o RTI atual do seu Jeep?


    Citação Postado originalmente por R.Fael Ver Post
    Vou aproveitar aqui para fazer a seguinte colocação, diga-se de passagem que não preciso e nem estou puxando o saco de ninguém, mas o Ruy entende do que faz, eu ví ele fazer uma hilux azul, que ficou com mais de dois metros de altura e a dita faz umas curvas de alta velocidade que vc não acredita. Na trilha também não deixou a desejar, passamos por áreas de muita dificuldade e a hilux passou em todas.
    Estava vendo a discussão sobre JR 4x4 e Extreme. A extreme eu desconheço, não tenho nada para falar dela, mas eu tenho o produto da JR 4x4 e não é LIXO como alguns andam dizendo. Ando muito bem, e sempre tive um bom suporte desta empresa.

    Rafael
    CJ5 35,5x15
    Desculpe a sinceridade. Mas aqui se escreve, aqui se prova...

    Que tal inscrever um Jeep com a suspensão JR4x4 no Rock Crawling para que todos possam ter certeza do que você está falando?

    Eu, se fosse empresário do setor, não teria melhor vitrine para o produto...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/05/2007
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, eu gosto de trilhas, e principalmente daquelas que são consideradas as mais dificeis...... isto que vocês estão fazendo aqui comigo é a mesma coisa que a gente faz quando leva um novato pra um passeio??? e diz que a lama é divertida!!! que o horário da volta é o combinado sem nenhum atraso!!! hehehe.... pode deixar que sua roupa não vai nem sujar !!! É um batismo pra poder participar aqui do forum??? hehehe se for tô dentro.... pois estou começando a achar que aqui o pessoal é sério e fala do que entende. Ou pelo menos alguns....

    Fernando obrigado, pra mim realmente funciona e estou muito satisfeito, e posso dizer que eu realmente uso, e bastante. Só não tenho o mesmo saco que você de ficar com o jeep parado por dois anos e pouco e sem utilizar, e daí resolvi comprar algo pronto e me dei muito bem, inclusive na parte de acabamento não só no meu como também vi em outros, estou muito satisfeito. Alexandre e Loras, não estou aqui aqui pra defender ninguém, pelo menos não diretamente... hehehe, mas uma coisa é certa e digo isto de boca cheia, vocês realmente não conhecem a JR 4X4. Loras, pelo que estou vendo você escrever, esta blaser a que você se refere, é uma preta do Rio de Janeiro. Foi na mesma época que foi feito o meu CJ. Pelo que eu vi o dono levou o carro até o Rio e lá não conseguiu fazer alinhamento. Alguns dias depois vi esta blaser de novo na JR 4x4, foi quando o Ruy me alertou sobre lugares para fazer alinhamento (não é para qualquer um). Este carro foi rodando para o Rio (400 km com um carro que o dono falou que não anda???).....

    __________________________________________________ ________

    Desculpe a sinceridade. Mas aqui se escreve, aqui se prova...

    Que tal inscrever um Jeep com a suspensão JR4x4 no Rock Crawling para que todos possam ter certeza do que você está falando?

    Eu, se fosse empresário do setor, não teria melhor vitrine para o produto...
    __________________________________________________ __________

    Primeiro Rock Crawling que teve em Sampa a JR 4x4 participou e ganhou taça....vocês não viram?? Eu estive lá como espectador e ví que não deixou a desejar (Jeep azul com pneus 35").
    É Loras, não devemos julgar sem antes conhecer as duas partes, ou faces.... senão podemos acabar falando coisas que nem sabemos...
    `
    Esta história parece com o que acontece com alguns ditos populares: " É a cara do pai em Carrara esculpido" - virou: " É a cara do pai escarrado e cuspido"


    Agora vou aproveitar um pouquinho de vocês , e perguntar o que é e como é tirada esta medida de RTI, que estou vendo vocês me perguntarem. É uma medida de razão ??? pois se for, me envie tabela para eu saber se meu jeep está dentro ou fora destas medidas!!! fiquei curiosooo....
    Fernando, de qual forma eu posso estar aumentando o vão livre de meu jeep? Me refiro ao vão livre entre o solo e o diferencial.


    Abs Rafael
    Gosto de Jeep na Lama

  • #15
    Citação Postado originalmente por R.Fael Ver Post
    Fernando, de qual forma eu posso estar aumentando o vão livre de meu jeep? Me refiro ao vão livre entre o solo e o diferencial.


    Abs Rafael
    Gosto de Jeep na Lama
    Rafael,

    Primeiro pegue uma esmerilhadeira porreta e corte td que prende a suspensão de seu jeep ao eixo e comece td de novo, sem aquele monte de peças pra baixo do eixo.

    Ou tire td e faça SPOA.

    []'s

    p.s.: eu lembro do jeep que participou do RC com uma CV instalada no eixo pq naum encaixava na saída da t-case...
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Vai la na JR e pede pro Ruy medir o RTI (se é q ele sabe o q é isso)...

    Pra aumentar o vão livre só removendo essa tranqueira de baixo do seu chassi e dos eixos. Já reparou bem a forma como o sistema vai fixado no eixo trazeiro por exemplo. ?

    Vão livre entre solo e eixos se ganha somente com pneus grandes ou em eixos portais (naturalmente).

    []'s

  • #17
    Citação Postado originalmente por R.Fael Ver Post
    Boa tarde amigos, eu gosto de trilhas, e principalmente daquelas que são consideradas as mais dificeis...... isto que vocês estão fazendo aqui comigo é a mesma coisa que a gente faz quando leva um novato pra um passeio??? e diz que a lama é divertida!!! que o horário da volta é o combinado sem nenhum atraso!!! hehehe.... pode deixar que sua roupa não vai nem sujar !!! É um batismo pra poder participar aqui do forum??? hehehe se for tô dentro.... pois estou começando a achar que aqui o pessoal é sério e fala do que entende. Ou pelo menos alguns....
    Rafael,

    Novamente, repito: é sempre bom ouvir os dois lados da história.

    Felizmente o fórum 4x4 Brasil sempre se motrou (a mim) uma excelente fonte de referência sobre serviços, adaptações e empresas.

    Infelizmente a reputação da JR não é das melhores por aqui. Nunca tive Jeep com suspensão deles e não conheço ninguém lá pessoalmente. Agora considerando tudo que observei, estudei e aprendi, conclui que para meu Jeep eu não quero...

    De repente você me convence do contrário...

    Citação Postado originalmente por R.Fael Ver Post

    Fernando obrigado, pra mim realmente funciona e estou muito satisfeito, e posso dizer que eu realmente uso, e bastante. Só não tenho o mesmo saco que você de ficar com o jeep parado por dois anos e pouco e sem utilizar, e daí resolvi comprar algo pronto e me dei muito bem, inclusive na parte de acabamento não só no meu como também vi em outros, estou muito satisfeito. Alexandre e Loras, não estou aqui aqui pra defender ninguém, pelo menos não diretamente... hehehe, mas uma coisa é certa e digo isto de boca cheia, vocês realmente não conhecem a JR 4X4. Loras, pelo que estou vendo você escrever, esta blaser a que você se refere, é uma preta do Rio de Janeiro. Foi na mesma época que foi feito o meu CJ. Pelo que eu vi o dono levou o carro até o Rio e lá não conseguiu fazer alinhamento. Alguns dias depois vi esta blaser de novo na JR 4x4, foi quando o Ruy me alertou sobre lugares para fazer alinhamento (não é para qualquer um). Este carro foi rodando para o Rio (400 km com um carro que o dono falou que não anda???).....
    Foi esse carro mesmo... salvo engano tem um tópico no fórum...

    O dono não falou que não andava... andar, até o Arapuca andava... dá uma espiada na Frota 4x4.

    Alinhamento especial? Isso pode ser considerado cartel (é isso mesmo?)...

    Citação Postado originalmente por R.Fael Ver Post

    Desculpe a sinceridade. Mas aqui se escreve, aqui se prova...

    Que tal inscrever um Jeep com a suspensão JR4x4 no Rock Crawling para que todos possam ter certeza do que você está falando?

    Eu, se fosse empresário do setor, não teria melhor vitrine para o produto...
    __________________________________________________ __________

    Primeiro Rock Crawling que teve em Sampa a JR 4x4 participou e ganhou taça....vocês não viram?? Eu estive lá como espectador e ví que não deixou a desejar (Jeep azul com pneus 35").
    É Loras, não devemos julgar sem antes conhecer as duas partes, ou faces.... senão podemos acabar falando coisas que nem sabemos...
    `
    Esta história parece com o que acontece com alguns ditos populares: " É a cara do pai em Carrara esculpido" - virou: " É a cara do pai escarrado e cuspido"
    Hum.... o primeiro Rock Crawling? Eu estava lá também e não me lembro.

    Ganhou a taça... tá certo, parabéns! Mas o esporte estava engatinhando. Agora que temos Jeeps mais bem preparados, maior competitividade, por que não participar? Uma única prova parece que não provou nada a ninguém...

    Tive contato MUITO próximo com um Jeep CJ5 verde do Anonimatos (em 2003), que possuia tal suspensão. Fizemos um passeio para a Ilha Comprida. Sabe o que o dono dele passou o passeio todo fazendo?

    Regulando, reapertando, ajustando, mexendo na suspensão para conseguir completar o passeio...

    Citação Postado originalmente por R.Fael Ver Post
    Agora vou aproveitar um pouquinho de vocês , e perguntar o que é e como é tirada esta medida de RTI, que estou vendo vocês me perguntarem. É uma medida de razão ??? pois se for, me envie tabela para eu saber se meu jeep está dentro ou fora destas medidas!!! fiquei curiosooo....
    Fernando, de qual forma eu posso estar aumentando o vão livre de meu jeep? Me refiro ao vão livre entre o solo e o diferencial.
    Não sei exatamente como se mede o RTI. Salvo engano suba com o Jeep em uma rampa, somente a roda dianteira (as outas 3 rodas não podem perder o contato direto com o solo). No limite de abertura da suspensão mede-se algumas distâncias e através de uma razão entre elas temos o RTI... o Elmer deve saber explicar melhor isso.

    Vão livre por definição não é a diferença solo - bola do diferencial!!!

    É a diferença solo - ponto mais baixo da viatura (exceto pneus e rodas)... por isso o Fernando disse que a suspensão JR 4x4 prejudica o vão livre ao ser instalada por baixo do eixo.

    Não leve isso tudo como crítica, pedradas, trote, agressão, etc. Eu mesmo quase comprei um Jeep com essa suspensão no ano de 2000. Até hoje agradeço aos céus por não ter comprado.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #18
    Bom,

    RTI = Ramp Travel Index é igual a medida q se sobe na rampa dividido pelo entre-eixos do carro. A rampa tem no mínimo 20º de inclinação, mas o normal são 30º depois da evolução das suspensões nos últimos anos. Veja esse link http://www.4lo.com/calc/rticalc.htm. Só como referência o jeep do brother tem um RTI de 998 em uma rampa de 20º.

    Se seu CJ-5 sobe em um degrau de 70cm e mantém as outras rodas no chão vc já tem um curso muito bom de suspensão, porém curso de suspensão não significa nada caso a geometria está toda errada, o que vai gerar um comportamento horrível no carro.

    Bom, após esse debate fui ver o site da JR4x4 e vi que nada mudou. Naum tem como confiar em um cara que bota um jumelo com uns 30cm de comprimento para erguer um carro.



    []'s botando a mão na massa pra valer.
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #19
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    ....andar, até o Arapuca andava... dá uma espiada na Frota 4x4.

    falando no Arapuca lembram quando eu "anunciei" o "Kit de Suspenção" à venda no tópico no Frota....esses dias recebi uma MP de um cara interessado , quase me urinei de tanto rir...
    Lembrando que ainda está a venda
    []s Cada vez tendo mais certeza que tem loco pra tudo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -arapuca-001.jpg  
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Mas voltando ao assunto...Voces tão muito bonzinhos heim...EU desisto....

    E brabo mas é queijo dizia uma véia comendo um pedaço de sabão...

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/05/2007
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post

    falando no Arapuca lembram quando eu "anunciei" o "Kit de Suspenção" à venda no tópico no Frota....esses dias recebi uma MP de um cara interessado , quase me urinei de tanto rir...
    Lembrando que ainda está a venda
    []s Cada vez tendo mais certeza que tem loco pra tudo

    Alexandre, isto realmente é um monte de lixo e o cara ainda tenta vender??? (tem louco para tudo ). É bem diferente do que eu tenho no meu CJ, não tem nada em comum.


    Abs
    Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeeprafa.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    NOSSA QUE COISA IMPRESSIONANTE



    NUNCA VI NADA IGUAL....É IMPORTADO

    [] sabendo diferenciar lixo enferrujado de lixo pintado
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #23
    se o cara esta feliz com ela, beleza


    []'s preferindo a minha feita por mim mesmo



  • #24
    Realmente... este negócio de fazer a própria suspensão não tem a menor graça....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bob2.jpg   -bob3.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade