Estou colocando a pedaleira da f-1000 na minha rural é estou com dificuldades de achar um cabo de embreagem que caiba nessas comfigurações, motor do opala e pedaleira da f-1000. Alguem sabe qual cabo usar?
Tentei usar o cabo de embreagem do opala, mas ele não tem o percurso suficiente para a embreagem, fica patinando com o cabo do opala. Alguem tem alguma sugestão para o meu problema?
Embreagem para pedaleira da f-1000 com motor do opala 4 cil?
olá companheiro
suspeito que o seu problema seja a imcompatibilidade da pedaleira com o o curso do garfo da embreagem, ou seja, o movimento do pedal de embreagem é insuficiente para deslocar o garfo corretamente.
se vc diminuir o comprimento do garfo ou fixar o cabo mais próximo do ponto de apoio do garfo deve resolver. só que a embreagem vai ficar mais pesada pois o garfo é nada mais é que uma alavanca. quanto mais perto for o ponto onde se aplica a força do ponto de apoio, maior deverá ser a força (física pura).
já quebrei muito a cabeça (e ainda não estou satisfeito) com a minha adaptação que é um sistema hidráulico da bandeirante acionando uma embreagem de c-10.
Hoje eu comprei o cabo do omega, ficou legal, mas vou precisar diminuir 3 dedos do cabo para ficar bom, mais pra frente eu penso em colocar um sistema de embreagem hidraulica na rural.
comprei um cabo de F1000 de 1200 mm mas ficou muito curto.
Alguém conhece um cabo maior ???
Obrigado,
Lúcio
Postado originalmente por marcosmoscz
Hoje eu comprei o cabo do omega, ficou legal, mas vou precisar diminuir 3 dedos do cabo para ficar bom, mais pra frente eu penso em colocar um sistema de embreagem hidraulica na rural.