Powered by vBulletin

Relações do diferêncial diferentes na frente e atráz

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 01/05/2004, 21:41
    Formiga
    Grande All,


    Se alguem estiver afins de uma 8x43, tenho uma aqui....troquei a minha por 9x44.....

    tenho ainda:

    01- Jogo de Rodas da Rural Luxo, com Pneus Cidade-Campo.
    01- Eixo Liso sem diferencial ( completo c/ freio )
    01 - carter do Motor 3000 c/ pescador e junta.
    ++ peças diversas.


    []´s


    Sergio
  • 01/05/2004, 22:28
    piffer
    Formiga,

    Tenho 2 relações 11X47 em perfeito estado interessa trocar pela 8X43.

    Piffer
  • 07/05/2004, 19:39
    monge
    encavala
    Fala Gente.... :D

    Relações diferentes encavala :shock: :D

    Já aconteceu comigo, quando quebrou os rolamentos da minha 9/44 eu coloquei uma 8/43 atrás e continueio com a 9/44 na frente.

    Na primeira trilha que fiz, enquanto tava na terra e no barro tudo normal. :D

    Na hora que peguei asfalto.... :roll: :shock: :roll: :oops: :? :shock: :D


    Encavalou... o jeep não ia pra lado nenhum. nem pra gente nem pra trás... foi um sufoco soltar ele pra conseguir chegar em casa. :D

    Chegando aqui eu troquei no mesmo dia as relações, agora to de 8/43 e feliz. :D

    []'s

    Eugênio
  • 18/06/2004, 19:42
    LuizCabral
    eh pq a t-case da pampa eh um sistema diferente, que aliás era bem frágil, por isso que nós não vemos muitas pampas 4x4.
    Não pode usar de jeito nenhum relações diferentes. Para vc ter uma ideia, nao se pode nem usar calibragens muito diferentes se não força o conjunto...
  • 19/06/2004, 00:47
    Wallace
    Luiz,

    Discordo que era fragil... tem poucas pois o custo e compra era alto, assim venderam poucas.
    E as que foram vendidas foram normalmente submetidas a muito mais que foram projetadas.
  • 19/06/2004, 15:57
    LuizCabral
    Falei isso com base numa reportagem que saiu na 4 rodas. E analisando bem, acho dificil a ford nao ter botado a ideia pra frente por causa de importação, mas sim por falta de tecnologia.
  • 20/06/2004, 20:12
    Wallace
    Luiz então vou dar uma sugestão para você, mas que os demais podem usar também. Quando não for realmente sua a opinião informe isso...
    Tipo... vi certa vez numa 4 rodas que...

    Ou eu teria que lha pedir para nos explicar o que era diferente e que tornava ela frágil.

    Pelo que me lembro ela não tinha nada importado ou faltava alguma tecnologia mais moderna...

    O problema é que a 4 rodas fez uma grande besteira... andou em 4x4 no asfalto e em alta velocidade... coisas que o manual do proprietário falava que não podia se fazer.

    A Pampa era na verdade muito robusta e com ótimas soluções como o eixo traseiro bloqueado o que respeitando o vão livre dela, ainda é um veiculo muito difícil de ser superada... mesmo por muitos dos modernos 4x4...
  • 06/11/2004, 11:54
    gseverog
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho

    só mais uma coisinha pra amolar novamente, na 4x4 e cia do mes passado traz uma pequena matéria sobre a pampa 4x4 e lah mostra que ela tem relações do diferêncial dianteiro e trazeiro diferentes... Como isso é possível sem quebrar nada??? :? :? :?

    eh mesmo tenhu essa mesma duvida! E realmente saum diferentes, por issu q a ford naum recomenda passar dos 60km/h
  • 06/11/2004, 12:00
    gseverog
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    Luiz então vou dar uma sugestão para você, mas que os demais podem usar também. Quando não for realmente sua a opinião informe isso...
    Tipo... vi certa vez numa 4 rodas que...

    Ou eu teria que lha pedir para nos explicar o que era diferente e que tornava ela frágil.

    Pelo que me lembro ela não tinha nada importado ou faltava alguma tecnologia mais moderna...

    O problema é que a 4 rodas fez uma grande besteira... andou em 4x4 no asfalto e em alta velocidade... coisas que o manual do proprietário falava que não podia se fazer.

    A Pampa era na verdade muito robusta e com ótimas soluções como o eixo traseiro bloqueado o que respeitando o vão livre dela, ainda é um veiculo muito difícil de ser superada... mesmo por muitos dos modernos 4x4...

    meu vc disse tudo, mas teria comu eu mudar a parte 4x4 de uma pampa pra ele fikr fulltime 4x4 e aguentar velocidade mais alta???? tipo qual seria o vaum livre da pampa 4x4??? e com quais pneus?? to afim d montar uma!!! km tiver alguma nformacao, qualquer informacao sobre pampas 4x4 me avise!!!!
  • 06/11/2004, 15:51
    Bomba
    Citação:

    Postado originalmente por gseverog
    meu vc disse tudo, mas teria comu eu mudar a parte 4x4 de uma pampa pra ele fikr fulltime 4x4 e aguentar velocidade mais alta???? tipo qual seria o vaum livre da pampa 4x4??? e com quais pneus?? to afim d montar uma!!! km tiver alguma nformacao, qualquer informacao sobre pampas 4x4 me avise!!!!

    Ter, até tem, mas dá um trampo desgraçado. Teria que colocar um diferencial ENTRE a saída do câmbio e o diferencial dianteiro. Isso não é nada fácil, e acho que não é possível por questão de espaço, mas isso é um chute, tem que avaliar olhando a transmissão.
    Vão livre da Pampa 4x4, desencana. De novo chutando, deve estar na casa dos 20 cm e olha lá. Os pneus da Pampa são pequenos, se trocar, melhora. Mas aí envolve cortar lata pra caber os pneus, lift de suspensão, e tal, com todos os problemas que vêm de brinde quando você altera qualquer projeto.
    Recomendo você achar alguém que tenha uma Pampa 4x4 e dar uma olhada no drivetrain dela, dá pra você ter uma idéia melhor do que dá ou não dá pra fazer.
    []s,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy