x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Rural Puxa pra esquerda quando freia




    Pessoal,

    já levei em vários mecanicos e ninguem consegue resolver este problema, na Minha Ruaral 64, com kit de freios a disco e servo-freio, sempre que dou uma freada brusca o carro puxa completamente para a esquerda!!!

    Alguem já teve este sintoma? o que poderia ser? já chequei pastilhas, disco, feixe de molas, alinhamento e não consegui resolver o problema

    abraços a todos

    Edmilson Lira

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Qual o estado da suspensão, o estado das buchas e feixes.
    O sistema de freios como está, a disco na frente e atrás ou disco na frente e lona atrás?
    Quais são os discos e as pinças?
    Como funciona o sistema de freios, independente nas quatro ou independente na frente e junto na traseira ou junto na frente e junto na traseira?
    Descreva mais especificamente os componentes e como a Rural reage.

  • #3
    Qual o estado da suspensão, o estado das buchas e feixes.
    = FEIXES E BUCHAS NOVOS, RCEM REVISADOS,
    O sistema de freios como está, a disco na frente e atrás ou disco na frente e lona atrás?
    Quais são os discos e as pinças?
    = DISCO NA FRENTE E LONA ATRÁS, NÃO SEI EXATAMENTE A MARCA DOS DISCOS MAS AS PATILHAS SÃO DE KOMBI.
    Como funciona o sistema de freios, independente nas quatro ou independente na frente e junto na traseira ou junto na frente e junto na traseira?
    = JUNTO NA FRENTE E JUNTO NA TRASEIRA
    Descreva mais especificamente os componentes e como a Rural reage.
    = REAGE COMO SE QUISESSE FUGIR PRO MEIO DO MATO SOZINHA!, HEHEHEH

    Será que uma das rodas está travando mais que a outra? como faço pra testar???

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Tb pensei isso, mas vc pode perceber isso se ela estiver saindo de frente ou de traseira.

  • #5

    saida

    bom dia...

    se o negócio acontece bruscamente dá um pulo mesmo... aí pode ser folga na caixa de direção ou folga nos cubos de roda. dá uma olhada nisso.

    abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Firewall®
    Entrada
    26/03/2006
    Idade
    52
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    No meu Poçante, as pinças de freio são da Kombi. Num certo dia, uma delas travou e tive que abrir para fazer os devidos reparos. Acontece que uma delas quebrou ao meio quando eu tentava sacar um dos êmbolos. Fui até um ferro velho e comprei uma outra pinça de Kombi e instalei e...

    ...na primeira volta de teste quase tombei o Jeep pois pisei com vontade no pedal do meio e o bichinho puxou violentamente para a esquerda. Após o susto conversei com meu mecânico e ele me disse que a pinça que eu comprei não era exatamente igual a outra (ela, de fato, é um puco menor) e que isso estava causando a diferença na força aplicada ao freiar o Jeep.

    Fui lá no ferro velho com as duas pinças (a nova e a antiga) e comprei outra exatamente igual a uma delas e instalei e...

    ... meus problemas se acabaram-se!!!!

    Talvez esse relato lhe ajude em alguma coisa.

  • #7
    Ta puxando pra esquerda pq provavelmente não tá freiando do lado direito...
    Tem que ver se os dois discos estão com a mesma espessura, se o desgaste de pastilhas estão iguais... etc...

    Recentemente tive que fuçar no freio e descobri algo interessante: fiz as devidas manutenções (troca de disco e pastilha) e quando instalei a parafernália de volta um dos lados estava travado. Não precisava nem pisar no freio que estava totalmente travado. Olhei, fucei, pensei, dei marretada, desmontei, montei novamente, chinguei e tudo mais... Depois de algum tempo descobri o lance: a pinça da kombi é presa por dois parafusos, certo ? Perceba que entre a pinça e o suporte da pinça vai tipo uma arruelinha espaçadora o parafuso entra pelo "lado de fora da pinça" e antes de aparafusar no suporte, entre a pinça e o suporte, vai esta tal arruelinha.
    Na minha montagem uma das pinças ficou sem a arruelinha e ai aconteceu o que ? Este lado ficou com a pastilha "mais perto" do disco.... talves seja o seu problema: regular um dos lados com arruelinhas, sacou ?

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade