x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    qual a melhor dir hidraulica e kit de freio a disco pra rural?




    gostaria da opiniao dos colegas em relaçao a essas adaptaçoes. pretendo ter um carro confiavel tanto pta andar no dia a dia qto pra eventuais trilhas.

    detalhe: penso em usar pneus 33 e motor 6 cil de opala ou f1000.

    por falar em motr, se alguem souber de algum desses com um preço dentro da realidade, por favor me repasse.

    obrigado,

    allan

  • #2
    minha opinião ...
    se fosse minha
    DH de opala/omega e kit de freio a disco do Berga ( UBD)
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    DH de opala/omega e kit de freio a disco do Berga ( UBD)
    []'s
    X 2

    Essa semana um amigo queria dar uma volta no meu jeep, quando foi trocar a marcha de primeira para segunda, como não estava acostumado com a posição dos pedais, enfiou o pé esquerdo no freio pensando que estava pisando na embreagem ....resultado: o Jeep travou os 35 e se não fosse o cinto tinha dado M@rd@ .

    []s com UBD 4 pinças na frente e simples atras.

  • #4
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    DH Opala /Omega. Freio..não tem o que falar, berga com duas pinças na frente.

  • #5
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Eu uso direção de Santana, freio dianteiro da Kombi e traseiro do Kadett e estou feliz com a Potranca.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Na Engenhoca, enquanto andei com os 35", tinha instalado caixa de direção da F4000, nessa reforma devo mante-la mas reposicionando, para uma configuração até os 35" as caixas da F1000, S10, opala, C20, omega ou silverado já são suficintes.

    O sistema de freios é o mesmo da Potranca do Cícero, SBD na frente com pinças de kombi e Kadett na traseira, era suficiente apesar dos 35" e do peso da viatura com um S4T, 2 guinchos de 12000 lbs, parachoques e reforços.

    O freio de mão não funcionava de modo eficiente, apesar de bem instalado e ter colocado o acionamento no pé.

    As pastilhas de kadett são bem pequenas e o desgaste é rápido.

    Agora com os 37" ainda não testei, caso não fique a contento, pretendo mudar o sistema, talvez usar um sistema de pinças duplas na frente ou pinças da S10 na frente e passar as pinças de kombi para traseira, uma vez que instalarei o freio de estacionamento no cardãn.

  • #7
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Na Engenhoca, enquanto andei com os 35", tinha instalado caixa de direção da F4000, nessa reforma devo mante-la mas reposicionando, para uma configuração até os 35" as caixas da F1000, S10, opala, C20, omega ou silverado já são suficintes.

    O sistema de freios é o mesmo da Potranca do Cícero, SBD na frente com pinças de kombi e Kadett na traseira, era suficiente apesar dos 35" e do peso da viatura com um S4T, 2 guinchos de 12000 lbs, parachoques e reforços.

    O freio de mão não funcionava de modo eficiente, apesar de bem instalado e ter colocado o acionamento no pé.

    As pastilhas de kadett são bem pequenas e o desgaste é rápido.

    Agora com os 37" ainda não testei, caso não fique a contento, pretendo mudar o sistema, talvez usar um sistema de pinças duplas na frente ou pinças da S10 na frente e passar as pinças de kombi para traseira, uma vez que instalarei o freio de estacionamento no cardãn.
    Rapaz, como tu fez este freio de estacionamento no cardã? Eu quero fazer isto também. Os meus freios tão funcionando bem. Os traseiros fazem pouca força (30% da frenagem total) e as pinças tão aguentando bem. Se bem que tou com pneus 31".

    Abraço
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #8
    Usuário Avatar de I_G_O_R
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Marília/SP
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    E quanto será que fica para colocar a Dir. Hidr. de opala na F-75, alguém faz idéia quanto ficaria o "kit" mais a adaptação ?

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco Ver Post
    Rapaz, como tu fez este freio de estacionamento no cardã? Eu quero fazer isto também. Os meus freios tão funcionando bem. Os traseiros fazem pouca força (30% da frenagem total) e as pinças tão aguentando bem. Se bem que tou com pneus 31".

    Abraço
    Cícero, a Engenhoca está com tcase de Bandeirantes, comprei o kit completo novo de freio de estacionamento de cardãn original da toyota..., mas

    No Pipa, tenho a caixa de marchas da ranger acoplada a tcase original do CJ5 (willys) e tb estou com freio de estacionamento no cardãn, neste caso consegui o conjunto antigo tb original willys, mas se não tivesse achado, um colega com um jeep de mecânica semelhante já havia me mostrado como fazer um freio de cardãn usando tambor de Gol, ele usava e estava contente.

  • #10
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho o câmbio da Sprinter conectado por um cardãzinho no t-case Willys adaptado. O teu colega colocou o tambor do Gol direto no cardã traseiro após o t-case? Interessante isto. Qdo o meu freio de estacionamento funcionava com o freio a disco, funcionava muito mal mesmo.

    Abraço
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco Ver Post
    Eu tenho o câmbio da Sprinter conectado por um cardãzinho no t-case Willys adaptado. O teu colega colocou o tambor do Gol direto no cardã traseiro após o t-case? Interessante isto. Qdo o meu freio de estacionamento funcionava com o freio a disco, funcionava muito mal mesmo.
    Abraço
    É isso mesmo a parte da panela (+ pesada) com o acionamento e sapatas fica presa na tcase (parece que é só refurar), a outra parte (mais leve, onde o freio atua) fica presa no cardãn.

    Cícero, o Mauro da SBD, comentou que estava desenvolvendo um kit de freio a disco de estacionamento para tcase willys, isso já faz mais de 1 ano e meio não tive mais noticias sobre o assunto, isso foi quando eu estava instalando o sistema de freio no cardãn do "Pipa".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade