x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1

    Desempenho do 4cc opala nas trilhas!!




    Pessoal:
    To nas voltas com o motor da rural, atualmente um 6cc opala que foi pro brejo + clark 4 m, relação original e pneus 32" aro 16.
    Eu to pensando em apenas trocar por um outro 6cc, mas o bicho anda cobiçado e isso reflete no preço.
    Ofereceram-me um 4cc de opala completo, em muito bom estado, vindo inclusive com a caixa de câmbio por R$ 650,00.
    Então, depois de pesquisar muito pelo forume ler inumeras impressoes sobre qual seria o melhor motor, resolvi abrir um topico para saber quem usa sua RURAL 4 CC de OPALA na trilha e como é o desempenho ( no barro, em subidas)? Adoro o 6cc mas o 4cc ta um negocio muito atraente mesmo...
    sds
    andre

  • #2

    Thumbs up

    André,

    Eu acabei de colocar o 4cc a álcool na Jabiraca. Tirei o 6cc que estava zoado ( o antigo dono tinha rebaixado o cabeçote prá transformar a álcool , trocou coletor, bura, etc... ficou uma m*&%@^).

    Prá complicar instalei um ar condicionado ( que tá congelando !!! ) na F75.

    Ainda não testei na trilha, mas o desempenho na cidade/estrada ficou muito bom. Porém, tive de reduzir a relação ( estava 46:13 e coloquei 43:8 ). Ficou mais curta, mas como meu câmbio é o clarquinho 5m não tive problemas... e olha que eu estou com os General 33".

    Uma coisa eu te digo... o motor é MUUUUUUUUUIIIIIIITTTTTTTTOOOOO mais leve e o fato de girar mais alto ( 4.800 x 3.800 do 6cc ) melhora a tocada. OK, não tem o coice nem a força bruta animal do 6cc, mas não esqueçe que vc ainda tem a reduzida...

    Recomendo...
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Marcelo:
    É um depoimento importante.. se bem que a F é mais leve que uma rural né? Agora que to perguntando sobre motor 4cc na rural ja tive depoimento que anda bem mas terei que mexer na relação, pondo uma mais curta. eu tenhoo clark 4m, e entao a tua primeira é mais reduzida que no meu cambio.
    sds,
    andre

  • #4
    André,

    Só para vc ter uma idéia...
    1) eu estava com o 6cc e 46:13
    2) troquei o motor, coloquei o 4cc e fui testar... quase não saí do lugar...hehehe...
    3) reduzí para 44:9... melhorou mas ainda tava com a 1a. muito fraca...
    4) reduzí de novo para 43:8... aí ficou legal...

    A minha sorte é que meu mecânico tinha todos estes jogos de coroa e pinhão e pudemos fazer o teste ( só no diferencial trazeiro que é moleza trocar... ). Depois de acertado nós colocamos o par na dianteira.

    Ou seja... coloque o 4cc e faça o teste... veja como fica... se precisar reduza.

  • #5

    4 Cc

    Taarde Pessoal....

    O Que Eu Posso Dizer Sobre O Conjunto é Que Num Falta Nada....

    Tenho Na Minha Rural 63, Um Motor 4cc 151, Com Comando Leve, Carburador Duplo E Ignição Eletronica, Montado Na Rural Com O Cambio 5 Marchar Do Opala Que Pra Muito Não Presta.

    Sou De Minas Gerais... E Tem 30 Dias Que Estou Morando No Rio Grande Do Sul, Em Santa Maria, Fiz A Viagem De 1700km Rodando Nela, Com A Familia E Toda A Mudança Minha, Desde Máquina De Lavar Roupa, Tv , Dvd Cama... Tudo.... Fiz Um Bagageiro Reforçado E Rezumindo A História, Tinha 1 Ton De Carga Nela, Mais Eu A Mulher E Dois Filhos, O Feixe De Mola Veio Virado Do Avesso De Tanto Peso.....

    Eu Subí Serra E Descí Serra Por 5 Estados ... E Pode Acreditar.... Fez 8 Km /l Com Todo Esse Peso E Cambio 5 Marchas Do Opala Mesmo.... Num Deixou Nada A Desejar Também... Na Serra Mais Forte A 3ª Deu Conta.

    Minha Configuração é O 4cc Do Opala 86, Com Cambio 5 Marchas Do Opala, Dif 8/43 E Pneus 235/75/15

    Falta Um Pouco De Potencia Nas Retomadas, Mas Com Reduzida Resolve Tudo.

    Pra Mim Não Precisa Mais....

    Agora, Qualquer Outra Relação De Diferencial Que Colocar Vai Ficar Frouxo Mesmo....

    Isso Aí...

    Abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    ja tive um jeep CJ com 4cc de opala!
    apesar de não me dechar na mão, e não quebrar
    não me trazia felicidade que eu gostaria... o problema é que em um jeep motor tem q sobra um pouquinho, e na trilha eu estava sempre com o pé no fundo e isso não me agradava...

    como o amigo a cima disse, não tem a "patada" do 6cc mas até q vai!

    Meu motor estava rodando com um 3E e não me deixava feliz

    abraçO

  • #7
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal..
    Valeu pelas opinioes mas depois comecei a analisar que trocando para o 4cc teria que fazer inmetro pela alteracao na potencia do veiculo, mexer na relação, suporte do motor etc.. acabei optando em ficar com o motor opala 6cc, foi tirar o velho tabagista e meter um mais moderno (ano 1990).
    No final foi o que saiu mais em conta mesmo..
    sds
    andre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade