x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    história da Rural




    Vejam a reportagem que o Estadão publicou hoje (10/03/07) sobre a Rural:



    SÃO PAULO - Há 30 anos a Rural deixava de ser produzida no País. Lançada em 1946, nos EUA, sob o nome de Station Wagon, o 4x4 ganhou fama por reunir virtudes como resistência de jipe e conforto de carro de passeio. Aqui a Rural começou a ser fabricada no final de 1956, pela Willys Overland, e deixou a linha de produção como modelo da Ford 21 anos depois, em 1977.
    Durante esse período, o modelo, um dos primeiros utilitários do Brasil, recebeu poucas modificações visuais. A mais importante ocorreu em 1959, quando a frente e os pára-choques foram redesenhados e os vidros, dianteiro e traseiro, passaram a ser inteiriços. Depois disso, as atualizações limitaram-se a novas opções de cores, tecidos dos estofamentos e desenho das calotas.
    Admiradores
    Ainda hoje a Rural mantém a fama de veículo robusto e com isso reuniu uma legião de fãs.
    É o caso do técnico em geologia Jairo Mendonça, de 60 anos. Ele conta que desde 1982 tem um modelo 1959 que não vende por preço nenhum. ´Já chegaram a me oferecer R$ 70 mil por ela´, diz. Mendonça diz que só sai com o carro para dar umas voltinhas pela cidade. ´Ela está toda original e chama muita atenção.´
    Outro admirador da Rural é o engenheiro Edemilson Pagano, que comprou um modelo 1966 em mau estado, há 10 anos, por R$ 1.200. ´Minha intenção era ter um veículo para pescar. Mas consegui o manual do carro e comecei a pegar gosto pela coisa. Fui restaurando até que ele ficasse como novo - tem 95% de originalidade. Já o usei em pescarias, fiz trilha e rodei no dia-a-dia. Hoje essa Rural só sai da garagem nos fins de semana. E isso se não estiver chovendo´, brinca. O também engenheiro Marco Aurélio Elias da Costa comprou uma Rural 1974 há quatro anos. ´Paguei R$ 5 mil por ela. Estava em Andradas (MG) bastante ´judiada.´ Embora fora de uso, tinha todas as peças. Vim rodando com o carro até São Paulo.´ Segundo Costa, atualmente só as rodas e pneus não são originais. ´Nunca fiz trilhas, apenas passeios em estradas de terra. Hoje só uso esse carro para passear.´

    1956
    Modelo começa a ser feito no País com motor 2.6 de 6 cilindros, frente igual à do norte-americano e carroceria pintada de duas cores, tipo “saia-e-blusa”

    1959
    A carroceria foi reestilizada e ganhou vidros inteiriços na frente e atrás, novas sinaleiras traseiras, além de pára-lamas dianteiros e frente redesenhada, que seria mantida até o final de sua produção no Brasil, em 1977
    1961
    Modelo ganha versão picape. Opção 4x2 viria três anos depois
    1968
    A Willys Overland do Brasil é adquirida pela Ford
    1969
    A Ford-Willys anuncia 406 inovações no carro. Das principais, eixo traseiro de maior diâmetro, conhecido por “canela grossa”, e diferencial autobloqueante. Um ano depois o motor 2.6 daria lugar ao 3.0 que produz 132 cv brutos
    1972
    Nome do modelo muda de Rural Willys para Ford Rural e a versão 4x2 Luxo, com suspensão dianteira independente, deixa de ser produzida
    1975
    Com a crise do petróleo, neste ano a Rural ganhou motor Ford OHC 2300 de quatro cilindros, mais econômico, acoplado ao câmbio de quatro velocidades com relações de marchas mais curtas 1977
    A SW deixa de ser feita. O jipe e a picape continuariam até 1982


  • #2

    Paixão Ruralista

    Antonio, muito bacana esta reportagem, mostra bem o nosso sentimento perante a esta jóia da industria automobilistica que se enraizou em nosso território nacional e que se consagrou como uma guerreira desbravadora de sucesso !

  • #3
    Citação Postado originalmente por Adriano Maguela Ver Post
    Antonio, muito bacana esta reportagem, mostra bem o nosso sentimento perante a esta jóia da industria automobilistica que se enraizou em nosso território nacional e que se consagrou como uma guerreira desbravadora de sucesso !
    Eu não vendo nem troco minha F75 por nada. Paguei 7,5 mil há uns 4 anos e já gastei uns 20 e poucos mil nela.
    (Bom, se alguém insistir muito e pagar uns 35 mil eu vendo, mas, vou correndo comprar outra e começar tudo de novo e sem cometer alguns que percebi nas reformas...)

    EU VI O SERGIO REIS PILOTANDO UMA RUAL NA NOVELA DE RECORD ! QUEM VIU ?

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #4
    errado, jipe continuou ate 83
    ou pode ate ter sido 82 modelo 83, mas que eu conheço dois 83 eu conheço.
    segue foto de um deles (é de um amigo meu)
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -7949358.jpg   -21752390.jpg  

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    O jeep foi produzido até abril de 1983 (se não me engano), mas foram produzidas poucas unidades, quase nada comparada com a produção do anos anteriores, por isso alguns pensam que a produção se encerrou em 1982.

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #7
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade