x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Começo do Sonho

  • #1

    Começo do Sonho




    Bem pessoal, sou novo aqui e gostaria de ajuda, entrei na Universidade a pouco tempo e como faço engenharia mecanica fui logo pro Mini-Baja e tal, daí como nao tenho carro e ando nos carros da mae, pai, tia e etc, gostaria de montar um carro pra mim, pois adoro carro antigo. Sou apaixonado por motor diesel ando num corsa mais tenho raiva de gasolina (Grrrrr), logo pensei numa ruralzinha que já até batizei mesmo sem comprar a "Eleonor", minha mae, pai e avo sempre falam "seu avo ja teve 5 dessas porcarias" e eu detesto quando falam isso. O carro será usado como carro do dia dia pra ir pra facul e em trilhas leves principalmente areia da praia pq moro no litoral. Gostaria de listar alguns coisinhas da Eleonor q quero colocar.

    Ar condicionado
    Direção Hidráulica
    Motor Diesel - tava olhando o 3.0 POWER STROKE(nao quero motor barulhento nem "batendo lata" no meu ouvido) mesmo q perco potencia pois nao vou ficar rebocando caminhão

    Vidros Elétricos
    Travas Elétricos
    E um painel de carro novo que da rural eu acho horrivel

    Uma Autonomia boa pois realizo Macae-Niteroi constantemente.
    Lugar de peças por aki pra comprar tenho ido em Itaboraí-RJ em ferro velho mais não acho muita coisa.

    Gostaria de opniões e se possivel alguem de perto da minha cidade pra poder trocar algumas idéias moro em Macaé-RJ e Niterói-RJ.

    Obrigado pelo atenção
    João Fellipe tentando começar a Eleonor

  • #2
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    João, bem vindo ao 4x4 brasil, com certeza v/c achará quase tudo o que quer por aqui. Rural, boa escolha, motor diesel, concordo, PS mesmo que perca potencia? O ps 3.0 tem 163cv, não é pouco, mas é um motor eletronico, um pouco mais complicado.
    Faça uma procura pelo fórum das adaptações que te interessam que com certeza v/c vai achar respostas para as suas dúvidas(as dúvidas mecanicas).
    Boa sorte.

  • #3

    Obrigado Dalmo

    Oi Dalmo obrigado pela recepeção, to ansioso pra comecar, a grana ja arrumei só falta a Eleonor, ja fiz uma lista do q fazer pra comprar. 1 tentar achar uma inteira q nao esteja judiada, 2 olhar o documento e ver se ta escrito JEEP, e ter 4x4 Reduzida pra poder colocar diesel, acho estas são as mais importantes o resto é tranquilo de fazer, vidro, trava e tal deve ser mais tranquilo de fazer. Enquanto nao acho a Eleonor to andando de Bugre ou melhor quebrando de bugre o carrinho pra da problema.

    Mais uma vez obrigado
    João Fellipe (sem viatura no momento)

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    João, é assim que se começa mesmo, com bom planejamento, faça suas escolhas mas esteja atento as oportunidades, as vezes pode-se flexibilizar nas escolhas ganhando em tempo e recursos.

    Sugiro a vc buscar a mecânica completa de uma caminhonete sinistrada, vc pode aproveitar até o painel (já que não aprecia o da Rural).

    Faça bem as contas e lembre-se que as coisas levam bastante tempo para ficarem prontas, apesar de parecer simples o que vc deseja fazer é bastante trabalhoso e vai levar bastante tempo e $$.

    No mais boa sorte, pesquise bastante aqui no forum e qualquer dúvida pergunte.

  • #5
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Procura uma com chassi e carroceria boas. O resto se dá um jeito, ainda mais que tu quer botar motor diesel.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    João, seja bem vindo!
    Moro em Campos,Tenho uma F75 diesel(Q20B) e se puder ajudar em alguma coisa, é só falar.Aqui em Campos tem um amigo que roda tudo que é quanto comprando jeep,F75 e rural pra demanche e sempre tem alguma coisa.



    []'s

  • #7

    Sonhos...

    João,

    Benvindo!!!

    Tudo na vida começa com um sonho...É muito bom sonhar, mas não se esqueça de que neste "meio" os nossos sonhos dependem de pessoas e situações muito reais....Terás alguns pesadelos!!! Mas siga em busca do teu sonho e planeje, planeje muito bem para que não acordes no meio do teu sonho e desista de tudo.
    Por experiência própria te digo que vale a pena...eu mesmo estou aproveitando cada km rodado com minha F e coloco-me a tua disposição para o que precisares.
    Abs,
    PIKENO

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Acho que nã obrigatório estar escrito "JEEP" no documento para colocar diesel.

    Na portaria do detran:


    1. Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículos automotores de passageiros, de carga ou de uso misto nacionais e importados com capacidade de transporte inferior a 1.000 (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, passageiros e da carga.

    2. Para os fins desta portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 Kg.

    3. Excetuam-se os veículos automotores denominados jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32, de 28 de setembro de 1993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo nº 2 de 24 de março de 1994, da citada Coordenação.

    4. Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a portaria já citada.



    São veículos denominados jipes,não que tenha que estar escrito no documento.E mesmo assim eles abrem espaço para veículos que se enquadrem como jipes e de uso misto concomitantemente.Isso vai muito "CRVA",se eles forem chatos..já viu..

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    No documento da Potranca tá escrito "Rural Willys Ford" (???) e eu tou com o motor diesel legalizado.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    É Cícero,Foi o que pensei...

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Pior é o meu caso, a Engenhoca, Importado/Willys Overland.

  • #12
    Beleza Cicero.

    Você disse que o documento da sua jóia está escrito "Rural Willys Ford", mas isso é no campo "marca/modelo", o que conta é o campo "espécie tipo". Se estiver escrito "Jeep", beleza, motor diesel, ai vamos nós.

    Agora... se estiver escrito "Passageiro/automóvel", caiu a casa, ferro o barraco, pode comprar o kit GNV porque não tem Detran que legalize.

    Esse é o meu caso, fui no Detran aqui de Curitiba com o documento da Aleluia em mãos e falei com O CARA que documenta alterações de veículos no Paraná. Foi essa a esplicação que ele me deu. Não basta TER uma mecânica 4x4 na caminhonete, tem que estar constando no documento também ("JEEP"). Acho que o melhor é se informar direto no Detran, e não ficar nas suposições pra depois quebrar a cara.

    Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade