x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Tópico: Começo do Sonho

  • #13
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0



    Passageiro/automóvel. Mas correu tudo ok, com um despachante de confiança e conhecedor dos meandros do detran. Nem precisei molhar a mão de ninguém, mas o serviço dele saiu por uns mil reais. E a Potranca está rodando legalmente com diesel, para minha alegria. Fazendo 14 km/l a 80 km/h e chegando até uns 140 km/h. Hehehe
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #14

    Familia

    Bem pessoal, mais uma vez agradeço a atenção, muito obrigado mesmo, me cinto até mais seguro pra começar a procurar, o caso é o seguinte: minha familia ( pai, mae, tia, avo, lilu(a cachorra)) tao falando pra eu esquecer esse projeto "louco", meu pai pior ainda ta dizendo "compre uma ranger com tudo isso ja pronto e montado por quem sabe", mais como todo engenheirando e curioso gosta de "problemas", fora as ameaças constantes, "se comprar uma porcaria dessas q seu avô teve vou cortar sua mesada", putiz ai nao !!! mais isso eu acho q dá pra contornar, rsrsrs. Adoro ranger tb, mas a Eleonor ..., bem pessoal a minha pergunta é a seguinte quais os dados q o pessoal tem sobre confiabilidade da rural, eu tive vários problemas com o bugre lá de casa mais depois q gastei uma grana legal e tive tempo e disposição pra ajeitar tudo ele agora vai em Manaus e volta tranquilamente. hehehe

    é o q eu noto, nas férias tive trabalhando andava numa d-20 84 com um Q20B maçarico, o motorzinho é bom, meio barulhento mais ... porem como todo estudante e cara q gosta de cuidar de carro principalmente manutenção fui trocar os filtros de combustivel, o bombista apertou demais o parafuso do filtro logo, no dia seguinte eu andando o copo quebra e vaza óleo pra todo lado, fui eu trocar os copos e posteriormente tirar a entrada de ar, olha q legal???? a bomba de combustivel tava ruim nao empurava óleo pra dar a "sangria" (na facul tenho q falar "retirar o ar do sistema de alimentação" bonito né ??? sangria é melhor!!! rsrsrs) dai o tiozao aki foi trocar a bomba!!! depois da bomba comprada fui troca-la, daí mais palavrões sobre as mães dos engenheiros pq q lugarzinho ruim pra tirar parafusos??? mais a moral da história é q me anima, se eu comprar uma ranger 2002 ou 2004 eu nao vou quebrar na rua logo nao vou aprender muita coisa.

    Agradecimentos

    Caro José Augusto, muito orbigado um amigo meu já falou sobre isso até achei uma ranger só q o diferencial e caixa nao dava pra usar tava muito ruim, mais vou fazer isso mesmo. obrigado mesmo

    Cícero, penso igual a vc porem já rejeitei umas 4 rurais pq quando ia olhar leva um matelo de borracha e quando batia só achava massa, ou quando não era muita coisa pra fazer tipo fundo de carroceira todo trincado e chassi com muitas soldas, principalmente perto do numero daí nem me aventurei em pegar, e o pessoal ainda falava besteira, tipo 15 000, 14000, ou eu estou muito exigente????

    Caro vizinho Roger Nunes, muito obrigado deixa eu só achar o carro q entro em contato, abraços!!!

    Pikeno, valeu mesmo pode deixar q comecei fazendo isso mesmo, e por enquanto ainda estou sonhando hehehe.

    Muito Obrigado a todos novamente
    Abraços

    João Fellipe
    (sem viatura)

  • #15
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Esse negócio de ter escrito ou não é má interpretação.
    Tá lá escrito na portaria!Se eles não deixam é por intransigência.
    Diz bem claro que pode atender o uso jipe e misto.

    Claro que quando complica o despachante resolve o caso...

  • #16
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Esse negócio de passar para diesel, deve ser feito por um bom despachante, que está habituado a fazer este tipo de serviço.

    Esta decisão de liberar ou não, fica na boa vontade do delegado do ciretran/detran, acontece que o governo de tempos e tempos, faz o rodízio desses senhores, e quando isso acontece o despachante não sabe por quanto tempo esse novo delegado vai segurar a documentação antes da aprovação.

    Quando passei a Rural para diesel em 2002, gastei 450 e o documento saiu em 15 dias, o mais importante e o que deve ter agilizado o processo, foi comprar um motor de fonte idônea com Nota fiscal e com o documento de baixa no DETRAN.

    Detalhe, ela tb esta como passageiro/automóvel.

    Para quem não sabe algumas rurais já sairam originalmente à diesel, elas recebiam motores "perkins".

    Outro detalhe, apesar de já ter visto algumas 4x2 a diesel, essa mesma portaria que libera tb restringe a conversão somente para aqueles modelos originalmente (sem ser convertidos p/) 4x4 com caixa de redução original de fábrica e isso pode ser confirmado pelo código no número do chassi.

    João Felipe, tem o Adriano que está vendendo a Rural dele, ela é 4x2 mais já esta com o maxion HSD 2.5 e parece bem montada.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19310
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    E o Adriano que me deu a dica do depachante dele. Eu demorei mais tempo proque moro em Floripa e fiz em Porto Alegre. Mas correu tudo bem. A minha é originalmente 4x4
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade