x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Desfazendo SPOA

  • #1

    Desfazendo SPOA




    Olá a todos !!!

    Poderiam me dizer se é complicado e oneroso ($$$) desfazer SPOA da F-75 para voltar a supensão original ????

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LBAS Ver Post
    Olá a todos !!!

    Poderiam me dizer se é complicado e oneroso ($$$) desfazer SPOA da F-75 para voltar a supensão original ????

    Obrigado.
    Acho mais fácil vender o teu eixo preparado para spoa e pegar um original Ou trocar com alguém. Se quiser tenho negócio para ti

    Porque quer fazer isso

    []s pela primeira x vendo alguém querendo desfazer Spoa

  • #3
    Estou procurando uma F-75 para comprar e aqui na minha região apareceu uma com SPOA, mas ela não passa na garagem de casa !!!

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Corta o teto!

    Brincadeiras a parte, a diferença para entrar na garagem é muita coisa?

    As vezes apenas substituindo as molas, ou mexendo nos calços já é suficiente, para baixar bastante.

  • #5
    Teria que abaixar uns 15 cm, para ficar com folga.
    Os calços já são baixos.
    E preferencialmente, prefiro o estilo original.

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    LBAS, normalmente quando se faz SPOA nos CJ's, para ficar um serviço bem feito deve-se girar a bola do diferêncial diânteiro, na rural ou na F75 dependendo da mecânica instalada as vezes não é necessário fazer este serviço.

    Além disso um veículo SPOAdo podem ter os amortecedores reposicionados e maiores, os cardãns com certesa foram alongados, os flexíveis também serão maiores, o sistema original de direção se foi mantido com aquela barrinha embaixo da roda diânteira esquerda deverá ser reajustado, se o sistema de direção foi alterado é provavel que deverá ser readaptado.

    Sem SPOA e com calços baixos o maior pneu será um equivalente ao 31" ou um 33" estreito.

    Se o motor não for original, verifique a posição do carter, pois veículos SPOAdos podem ter o motor um pouco mais baixo e quando vc tentar reverter poderá haver problema do carter "pegar" no diferêncial.

    Tenho minhas dúvidas se vale a pena, o SPOA pode envolver uma série de modificações que deverão ser revertidas, outro ponto, uma F75 com SPOA bem feito costuma ser mais cara que uma sem SPOA, é provável que o preço pedido por ela já leve pelo menos parte desse custo.

  • #7
    Usuário Avatar de João A
    Entrada
    01/02/2006
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    48
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    LBAS

    Te envie uma MP

    João
    Lista de pessoas proibidas de coçar o saco: Wolverine, Freddy Krueger e Edward Mãos de Tesoura.
    MSJ

  • #8
    Olá José Augusto !!!

    Muito boas suas explicações !!!
    Realmente tive me informando, e o serviço de SPOA foi bem feito.
    O motor é do maverik 3000, o sistema de direção foi redimensionado e utiliza a caixa VW mecânica.
    Um aspecto que me parece meio desproporcional na altura da pick-up, é a utilização de pneus 255/75/R15. Acho que rodas aro 16, seriam melhor, porém aumentaria mais a altura total.
    Você comentou anteriormente em "susbtituir as molas". Nesse caso, utilizariam-se as do mesmo tipo ??? Tbém não daria para "desarquear" um pouco as atuais ???

  • #9
    Olá JOÃO A.

    Não recibi, nenhuma mensagem sua. Seria por e-mail ????

  • #10
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    LBAS, se as molas estiverem novas, até da para desarquear, apesar de ser desaconselhável, o melhor é substituir.
    Se as já estiverem "gastas" aí pode-se pensar em substituir todos os feixes por feixes mais longos (de band ou similar), de modo que fiquem quase planos no veículo com carga normal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade